quinta-feira, julho 20, 2006

SOPRANOS E AMBIENTE FILMAGENS NA MARGEM SUL - QUANDO A REALIDADE ULTRAPASSA A FICÇÃO - PARTE 2








Confirma-se , a HBO-Portugal em comunicado enviado à nossa redacção confirmou o interesse em continuar as filmagens de "OS SOPRANOS" na Margem Sul, apontadas razões de exposição solar , o custo de vida e a de dispensa de argumentista, para além de não ter que destruir os locais de filmagem, é que já são tão feios que não é preciso destruir nada ,o que poupará cerca de 150% à produtora.

Ao serem questionados pela ausência de argumentista os responsáveis mostraram um dossier de recortes da imprensa nacional e local, bem como colecções de Boletins Municipais. Acompanhados de expressão "Life inspire us" que quer dizer em estrangeiro "A vida inspira-nos" usada pelo Millenium, desconhecendo-se se esta entidade será a financiadora e se esta série aparecerá no mercado como o anti "Código DaVinci".


Na imagem, dois dos consultores para a HBO para as ilhas e para a série "PERDIDOS", na reunião de topo em Nova Iorque que decidiu a mudança para a Margem Sul da filmagem de "Os Sopranos", estará uma ida de "Os Sopranos" à Madeira na calha? É que estes altos cargos acabaram de ouvir via teleconferência, um discurso de Estado do Alberto João.

Sobre os episódios a filmar, acrescentam-se agora o sexto, em que , depois de perseguidos os cidadãos ecologistas "filósofos ...e quejandos" aqui desvendado ontem, vemos hoje Tony que continua a dizimar uma larga extensão de floresta a oeste de A2, na sua exploração de saibro para construção. A cratera é imensa e pega com mais umas dezenas de crateras de dimensões idênticas, diriamos estar em Marte à medida que o helicóptero descola e nos mostra toda a extensão, nisto chegam numa Renault 4 (com leitor de MP3) dois fiscais do ambiente.
Tony leu algures que em Portugal esses indigentes eram recebidos à pedrada, mas como da pedreira só brota saibro aproveita para lhes atirar areia para os olhos correndo assim com eles dali para fora.
Na parte mais negra deste episódio vemos um motociclista a passear numa estrada deserta e a ser surpreendido por um cabo de aço que vai de berma a berma...o jovem morre, mas de manhã já o cenário do crime havia sido todo apagado e alterado...






Depois do intervalo veremos Tony Soprano a reunir com os outros areeiros e responsáveis da autarquia no sentido de criarem uma associação ecologista para defesa do ambiente, objectivo, livrar o ambiente dos fiscais do ambiente, pois sempre que aparecem fica tudo cheio das pedras que lhes atiram e isso é mau para o ambiente, mais tarde vêem-se estes areeiros a ser condecorados pela Câmara.

Noutro episódio , o sétimo desta saga Tuga, também passado na zona das saibreiras, Tony e seus comparsas recebem despejos ilegais de liquidos estranhissimos, uns que até brilham à noite, outros que pelo cheiro é melhor não aproximar, e que saber-se-à depois vão afectar os lençóis de àgua que abastecem as populações, mas o pano de fundo do episódio de hoje tem a ver com uma antiga fábricada pólvora desactivada e que durante anos poluiu a região, vemos que aqui a trama vai ser outra,não sabemos com quem vai reunir, mas temos várias viaturas Toyota Prius (amigas do ambiente) paradas no parque junto às instalações degradadas.
Lá dentro na penumbra alguém propõe ao Soprano mais um negócio, a autarquia fica com as instalações para um museu e o resto do terreno, mediante contribuição a combinar será paga por si, Tony só terá que fundar com outros parceiros indicados, uma empresa de compra e venda de propriedades, para se livrarem dos impostos, no fim vemos prédios a ser construídos em terreno que não foi descontaminado e antes das eleições o presidente a inaugurar o museu, mais um equipamento cultural para aquela cidade.






Noutro episódio, o oitavo vemos o mesmo esquema da sociedade de compra e venda de propriedades em união com a Câmara , na aquisição de propriedades aplicado a uma quinta histórica junto a uma magnifica baía, o esquema é o mesmo do que vimos na Fábrica da Pólvora, a Câmara fica com os louros de estar a adquirir equipamentos culturais, mas tudo por detrás está combinado com Tony e com a sua sociedade de compra e venda de imóveis, na calha daquele equipamento histórico está mais uma urbanização que renderá vantajosos lucros para todos.






No nono episódio continuamos daquele lado da baía e vemos Tony a passear com o Presidente no passeio ribeirinho, com o presidente a queixar-se que já não há mais casas para tomar posse no centro histórico transformado numa zona de serviços e deserto depois das cinco, Tony sugere que repitam o esquema das oficinas, mediante um pequeno favor... ele construirá os novos Paços do Concelho, pede é que o "naming" fique para a sua empresa uma vez que as instalações não serão propriedade dos Munícipes, mas ficarão ad-eternum arrendadas ao Tony, negócio firmado para um brilharete antes das próximas eleições, no dealbar da meia noite teremos foguetes e uma festa tal que obrigará a encerrar a estrada principal até às três da manhã, hora até à qual haverá musica para todo o concelho...

Encerramos aqui a projecção dos episódios da série Lusa dos Sopranos, desta descrição, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência... "A Vida Inspira-nos..."

Ultima Noticia - O Cenário do Construido na Margem Sul nos ultimos trinta anos agradou tanto aos produtores, que por ser todo o construído nos ultimos anos, tão mau e feio, que há uma proposta de aqui ser filmada a segunda parte de "A Guerra dos Mundos", prescindindo-se assim da Ferry Street, a rua dos Portugueses de Newark, onde foi filmado o primeiro filme.

17 comentários:

Anónimo disse...

Esta saga vale um livro de gangsters e patos-bravos.
A partir deste blogue poderia-se pensar fazer o livro branco (ou negro) do ambiente na Margem Sul. À atenção de todos, autarquias criticadas inclusivé.
É um verdadeiro serviço público e de obrigar a ir fundo nas consciências o que vem aqui a ser tratado.

Anónimo disse...

Projecto da Flor da Mata é uma falsidade que se pretendeu branquear através de uma consulta publica.
- Não consta IC 32 .
- Não consta não ter serquer esgotos ligados à rede.
-Não consta off-shores donas do terreno.
- Não consta protocolos secretos...

Anónimo disse...

Excelente abordagem.
Ver Público de hoje, as mentiras da Câmara.
Os camaradas ontem ficaram escaldados, hoje foram a banhos.
João Afonso e quejandos perderam o piu.

Anónimo disse...

...e a reacção "oficial" parece ter sido a seguinte:

«Vila Franca de Xira
Malva Rosa: outro problema urbanístico


A urbanização Malva Rosa, em Alverca, foi aprovada depois do regime simplificado ao Plano Director Municipal (PDM) de Vila Franca de Xira ter sido alterado, uma decisão contestada pelos vereadores comunistas na Câmara Municipal.
«A construção da mega-urbanização Malva Rosa serviu para desequilibrar ainda mais a oferta de habitação quando os indicadores estatísticos revelam que Alverca é um dos maiores aglomerados com casas devolutas e onde se registou uma das maiores subidas do metro quadrado urbanizável e urbanizado», afirmaram os vereadores da CDU, em reunião de Câmara, denunciando que a Malva Rosa «é um dos exemplos da especulação imobiliária».
Os eleitos estão a receber diversas queixas de moradores devido a problemas com as redes de água e esgoto, que «já deveriam estar devidamente operacionais». «Continuam a ser aprovados lotes sem que as infra-estruturas estejam em conformidade com os próprios pareceres da CM», denunciam.
Na reunião realizada em A-dos-Potes, os vereadores da CDU solicitaram informações sobre o apuramento de responsabilidades em relação aos depósitos ilegais de terras na Quinta da Vala.
«Mantêm-se no local as terras e os entulhos que estiveram na origem de cheias de garagens da Quinta da Vala e do aumento da insegurança de pessoas e bens numa área fortemente», salientaram os vereadores, explicando que esta área é um local sujo, com mato, terras e materiais ilegalmente depostos.»

in Avante


Comentário:

BEM PREGA FREI TOMÁS...

Anónimo disse...

Alguém viu a Flor da Mata/Pinhal dos Frades ter artigo no Avante? Nem no Boletim Municipal, porque será ???? Ma chamar metirosos a cidadãos que não alinham pelo diapasão nem da Câmara, nem dos Construtores Civis (ao fim e ao cabo a mesma sopranice) isso já sabem..., por alguma razão as centenas de advogados ao serviço da Câmara.

Anónimo disse...

Centenas de advogados ao serviço da Câmara? Não serão antes milhares... Aliás eu acho que o cidadão nem consegue contratar um advogado, pois estão todos ao serviço da Câmara... Não há dúvidas se o ridiculo matasse o Ponto Verde e os vários heterónimos que ele utiliza já estavam mortos há muito tempo!
Quanto a ir a banhos... Devo dizer que ao contrário de algumas pessoas que são pagas para escrever contra a Câmara do Seixal, a mim ninguém me paga, pelo que tenho de trabalhar, e só a qui posso vir de "corrida".

Anónimo disse...

Há quem fale em 300...c/ a menina Paulinha a mandar...

Anónimo disse...

será que os comunas ainda nao toparam quem é o ponto verde . Ai mae isto ta mesmo a dar as ultimas . ja nao se organizam e até dão o poder aos adversarios . ainda nao viram que a tatica está errada e que apostaram no cavalo errado

Anónimo disse...

Há muitos que se sabem que o ponto verde é bem vermelho e trabalha na Câmara num posto bem alto, mas têm medo de revelar. Porque não sabem ainda para que lado vai o poder caír, depois vai ser um contar espingardas.

Anónimo disse...

Estes dois dias foi o caos no Urbanismo, um corrupio, até o Jójó escada acima escada abaixo,coitado do D.C. telefonemas daqui e dali...aos jornalistas já não falam, está instalado o caos...não não confirmo, como souberam desta? não sei deve ser alguém de dentro, é a caça às bruxas...salve-se quem puder... a PJ? Agora é que não, só com entrevista marcada...Tirem-me daqui e o outro quando volta de férias? Volta mesmo?

Anónimo disse...

No concelho do Seixal dá gosto viver, é bonito, temos bom ar, é calmo, não há muitos carros e as pessoas são amigas.
Todos se dão bem seja qual fôr a raça, nos Bairros Sociais as pessoas são humildes mas asseadas, cuidam das suas casas, dá gosto.
Há uns elitistas que comparam com outros sitios e dizem mal, mas queria ver sitio mais bonito que este rio e politicos mais amigos do povo que os do Seixal, a resposta é que não há.
Ainda hoje estive na praia, Sim Seixal tem até várias praias com muito iodo que fazem muito bem aos ossos, uma maravilha, água quente que nem o Algarve e não há prédios em cima da praia como noutros lados.
Eu não quero viver noutro, lado nem ter outros politicos o resto são é invejosos com o nosso desenvolvimento dos maiores de Portugal. Seixal tem muitos pinhais por isso acho bem que construam na Flôr da Mata é um bom sitio que ficam com uma bela vista do pinhal e dos sobreiros.
E também pelo bom ar, desculpem que não assinei mas queria participar porque aqui só dizem mal..

Alda

Ponto Verde disse...

Há quem aqui acredite no Pai Natal. Só lhes fica bem, durmam descansados como a Alda.

Anónimo disse...

Os metirosos dos municipes da da contestação, tiraram dois dias de férias e já vai confusão.Esclarecemos:
O frenesim não pode ter resultado da contestação, já que desde o dia 9 era conhecida, e até à data de entrega na CMS em 14, foi só uma alteraçãozinha em relação ao texto que o ponto verde fez o favor de publicar.
No dia 18, foram entregues dois documentos, e nem o ponto verde ainda teve deles conhecimento, pois decidimos tirar dois dias de férias e ainda nem lhos enviámos.Talvez amanhã, mas se toda a gente já os conhece, não sei se vale a pena publicá-los, não passam de duas querelazecas de ocasião.
Amanhã recomeçamos os trabalhos, que aquilo foi só fogacho, e há casos, e precisam de maior atenção. Pelo ambiente que está, pessoalmente vou propôr aos maus cidadãos do pinhal, que se trabalhe um pouco para a gaveta, que se a casa já está a ir abaixo....
O programa de trabalhos foi atrasado com aquelas duas mixarias, há casos e outros desenvolvimentos processoais para trabalhar.
Estes dois diazinhos de férias são para descansar, amanhã vê-se.

Anónimo disse...

Parabéns à D. Alda que conseguiu tirar o ponto verde da toca. Há muito tempo que ele não aparecia a comentar os comentários às idiotices que escreve. Quanto aos outros comentários, não há dúvida que os racistas da Flor da Mata há falta de argumentos começaram a delirar, e aí veio mais um chorrilho de mentiras, a começar por afirmarem que o ponto verde era do PC - por momentos pensei que fosse o Jerónimo...

Anónimo disse...

Ontem, deambulando pelas intervenções, :
algures uma aponta para a teoria das indmenizações, curioso, pois há cerca de um mês, um dos argumentistas dos maus da fita de P.Frades propôs esse enredo.Não sei se não conseguiu dar-lhe pernas para andar, mas se nos poder facultar algum contribuito, agradeçemos.
Por mim, ainda não consegui dar consistência satisfatótia ao enredo de uma frase descontextualisada do proc.2/M/00.
Se noutra intervenção alguém fala em pagamentos, quem der alguma ajuda aos maus cidadãos de Pinhal de Frades e Flor da Mata, desiluda-se !

Anónimo disse...

Estes posts têm uma virtude, caricaturar situações que realmente se enquadram num determinado enredo de carácter mafioso e de tráfico de influências que é o dia a dia de algumas autarquias sem que aparentemente consigam descontextualizar e auto analisar de forma a corrigir comportamentos.
Preferem pôr a cabeça na areia ...e isso é bom,sinal que estão a achegar ao fim da linha.
A ideia que alguém de dentro da autarquia e do partido já está atrabalhar numa sucessão faz todo o sentido.

Anónimo disse...

Para quem diz que o seixal tem bom ar para respirar, que consulte o link abaixo para ver a boa qualidade que os seixalenses respiram e que se informe das consequências do ozono na saúde:

http://www.qualar.org/INDEX.PHP?page=3&year=2006&month=7&day=15

E quanto aos banhos que toma nnas praias do Seixal, se algum dia contrair alguma doença, não se queixem nem processem a CMS, porque existem cartazes indicativos da câmara (minúsculos, mas estão lá) a informar que a água é imprópria para banhos... pudera com os esgotos a serem lançados directamente no meio receptor aquático...

Ana S.