sexta-feira, junho 23, 2006

SEIXAL SURREAL























Nesta imagem é visivel , parte de uma imensa àrea "cuidada" por estes ecologistas locais. Com amigos destes ninguém precisa de inimigos

Imagina uma associação ecologista formada pelos suinicultores que volta não volta despejam os dejectos na Ribeira dos Milagres que desagua no Rio Lis?

Imagina uma associação ecologista formada pelos presidentes das maiores refinarias portuguesas e presidida pelo senhor Patrick de Barros?

Imagina uma associação ecologista formada pelos exploradores de calcário na Arrábida e pela administração da SECIL?

Imagina uma associação ecologista formada pelos maiores produtores de lixos tóxicos do país, aqueles destinados à co-incineração?







Eles bem que avisam "Proteja a tempo o ambiente", ou seja, antes deles chegarem e arrazarem com tudo.O cartoon(clique) de ante-ontem a eles é dedicado.

Bom se consegue imaginar tudo isto e achar que tal é absolutamente normal, então pode vir para o Seixal e associar-se à AERPPAS que é a associação "ecologista local " formada pelos exploradores de pedreiras e areeiros , é uma associação que como não podia deixar de ser , que inclui também representantes da autarquia, e como é necessário proteger os seus, foi-lhe atribuído "mérito municipal"...só falta dizer que os ditos areeiros são os responsáveis pelo maior passivo ambiental existente no Municipio que poderá visualizar da imagem maior, já agora fica a sugestão da atribuição pelo Municipio do Seixal de uma medalhinha do Seixal Saudável para os responsáveis de Chernobyl...

Aqui pode ver o video (clique) da ultima jóia poluidora local, uma central de Betão/Alcatrão da empresa Teodoro Gomes Alho que a autarquia permitiu que se instalasse junto a uma linha de água Reserva Ecológica Nacional, em terrenos de Reserva Agricola e junto a terrenos da Rede natura 2000.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mérito publico municipal pela criação de mais uns tachos pois então.

nunocavaco disse...

Hoje venho em paz, sem querer discutir com muita convicção, por isso deixo-lhe duas notas:

- Foi ao marinha grande/docontra elogiar o blog pelos seus artigos e não reparou que eu sou um dos contributors;

- Segundo, não lhe querendo tirar razão, mas se a autarquia aprova qualquer coisa em terrenos da rede natura, ou reserva ecológica nacional, não lhe parece que existem mais entidades públicas envolvidas?

Repare que muitas das decisões que se tomam não são só na Câmara do Seixal e algumas nem da sua responsabilidade.

Um abraço

Ponto Verde disse...

Caro Nuno , não estou contra ninguém no plano pessoal, nem contra nenhum partido ou ao serviço de alguém ou de outro partido.

O blogue que referiu pareceu-me bem estruturado e com dois interessantes artigos de fundo que não me importaria de ter assinado e daí o elogio.

Quanto ao Seixal ... terrenos Rede Natura...REN, RAN basta ver a demissão das oposições e outros factos que se têm passado... para ver que há muitos interesses em jogo...não vou aqui repetir o post de ontem...

Anónimo disse...

Mais uma piada do ponto verde... esta de dizer que não está contra nenhum partido é para rir... E então afirmar que não está ao serviço de nenhum partido é querer amandar areia para os olhos de alguém! Tenha decoro, ao menos uma vez!

Anónimo disse...

Só que as piadas do ponto verde não vos dão vontade de rir não é?

Vocês são da mesma cepa do Jardim da Madeira, em tudo iguais, devem ter aprendido pela mesma cartilha, aqui são tão Comunistas colo lá Sociais Democratas.

O problema é que nem o Jerónimo tem t...para fazer uma limpeza na Máfia da Margem Sul, como o Marques Mendes também não os... tem para limpar a Cosa-Nostra da Madeira.

O que vos custa é que já ninguém vos topa e estão aqui estão todos fora do poleiro.
O que é uma vergonha é o que se vê na imagem e a tal associação ambientalista, vão dizer que isso é invenção do Pontoverde ao serviço de algum Partido ou de alguma superpotência?

Anónimo disse...

Mandar areia para os olhos é vir aqui criticar o Ponto Verde e não falar do tema principal.

Sabe que criticar é facil...explicar o "porquê" das coisas é que se torna mais complicado, principalmente se meter, como mete, corrupção pelo caminho...