sexta-feira, junho 30, 2006

BICICLETADA E ATAQUES AO AMBIENTE













Hoje vai ser mais uma sexta feira em que as bicicletas vão invadir o Marquês de Pombal num movimento que tem vindo a crescer de mês para mês na promoção da bicicleta como meio de transporte de e do Futuro.
_____________________________________________

Sobre os recentes e concertados ataques ao ministro do ambiente e aos ambientalistas em geral , subscrevemos na íntegra os ultimos textos publicados no AMBIO (Clique) .

O que não deixa de ser curioso á a abrangência dos que criticam os defensores do ambiente ... que agregam desde os Ultra Liberais (da CIP e da CCP) aos Comunistas para quem aqui na Margem Sul também os ambientalistas são um impecilho ao "progresso"...

Não deixa de ser curioso ver que paises europeus que se regem sob as mesmas regras económicas e de orçamento e que têm politicas ambientais até de exigência maior que a defendida pelos ambientalistas portugeses (e consideradas de "fundamentalistas" e contrárias ao "desenvolvimento") estão muito mais desenvolvidos que nós...

9 comentários:

Anónimo disse...

Os autarcas na margem sul têm provado que não estão preparados para os desafios do País, em termos de defesa do ambiente. Faltam-lhes projectos, conhecimentos, visão e preparação para saber mover-se num mundo cada vez mais competitivo. Vê-se o atraso em que se encontram. E com o passar dos anos mais se acentua esse atraso. Cada vez mais betão, cada vez menos ambiente, deve ser o lema da CDU SUL

Portugal de rastos

Anónimo disse...

O bimbo fica com a parvoice de Gaia, com os doze hoteis e o campo de golf e o idiota do Menezes, e não digas disparates. Fica com o idiota do

Anónimo disse...

Amigo jack aqui no Seixal é assim que os PCPs funcionam. À falta de argumentos insultam e provocam. Deixe que quem ri no fim ri melhor. O reinado de mais de 30 anos de comunismo, miséria e atraso, na margem sul, em especial no Seixal, tem os dias contados. É só a oposição querer e era uma vez o partido dos reformados e dos funcionários autárquicos.

Anónimo disse...

Assembleia Municipal do Seixal

A iniciar a sessão, o PS interrogou o executivo camarário acerca do Plano de Pormenor da Flor da MAta, o número de fogos previstos e a resposta Às questões de saúde e educação, equacionadas no desenvolvimento da área.
Jorge Silva respondeu a este assunto. "Trata-se de um processo que dura há seis anos, e o que está previsto são a construção de 200 fogos para jovens casais. Em relação ao ambiente, tudo está salvaguardado, estando previsto apenas o abate de 100 pinheiros bravos. O planeamento levou ainda a que a Câmara Municipal ficasse com 5 hectares de terreno para construir um parque natural, que muito falta naquela zona."

Anónimo disse...

Assembleia Municipal do Seixal

Corália Loureiro do PCP sobre a falta de abastecimento no Bairro da Cucena explanou que dentro em breve o bairro irá contar com duas superfícies comerciais.

Em relação à falta de transportes, no bairro, a vereadora frisou que a autarquia anda a fazer muito esforço para tal.

Ponto Verde disse...

"O planeamento levou ainda a que a "Câmara Municipal ficasse com 5 hectares de terreno para construir um parque natural, que muito falta naquela zona."

Arrazam com oitenta hectares de ZONA VERDE NATURAL E PROTEGIDA que é a que existe, 80 hectares de ar puro e um ecossistema natural...para ficarmos com CINCO "criados" pela Câmara,claro que os restantes serão para betonizar...(Medanan Limited e outras imobiliárias que têm comprado ultimamente terreno no local que vai também ser atravessado pelo IC 32)
isto são contas de serralheiro mecânico e pato-bravo mas que levamos a mal isso levamos, mas pensa que somos parvos?

E Já agora,sobre o abate de "CEM Pinheiros bravos" ...e o que vão fazer aos sobreiros que existem no local? Ignorá-los como até agora? Também ignoraram os da Quinta da Princesa e não parece que tenha dado bom resultado!

Ponto Verde disse...

E Já agora Dona Corália, duas lojas quatro anos depois...não é pouco???

Anónimo disse...

Mais uma promessa: parque natural com 5 hectares.

Há 15 anos prometeram parque natural com parque desportivo, na zona onde está agora o Centro de Saúde.

Há 5 anos prometeram um parque de merendas à direita quem entra em Pinhal de Frades e tão a fazer uma ponte.

Que Deus nos acuda com tantas promessas de parques

Anónimo disse...

Eles deviam era construir o Parque Jurássico na Quinta da Atalaia.