quarta-feira, junho 14, 2006

"DOS TEUS FALARÁS MAS NÃO OUVIRÁS"














"Admito que sim (que também há comunistas maus). Isto não é um partido de bons rapazes" -
Jerónimo de Sousa , Expresso 10-06-06

19 comentários:

Anónimo disse...

lol

que bem tirado, pela foto dá ideia que aqui estão 3 dos citados pelo sec.geral do pcp na sua frase.
o outro já foi há tanto tempo que já presecreveu tudo o que pudesse haver para apontar.

convidem o sec.geral a vir ao seixal e almada ver onde provavelmente se juntaram boa parte dos "maus" comunistas, os chamados comunistas capitalistas !

Salvador disse...

Bem apanhado, todos tiveram ou têm responsabilidades na desvastação ambiental que o Seixal e com ele grande parte da Margem Sul, está a ter.

Eufrázio Filipe continua com responsabilidades na Costa Azul e até há quatro anos era Presidente da Assembleia Municipal...depois de vários mandatos à frente da autarquia, numa altura em que dava gosto viver no Seixal e era exemplo de qualidade de vida (verdade seja dita).

Corália Loureiro, uma mediocridade em pelouros secundários.

Alfredo Monteiro, tirando a voz bem colocada é o vazio que cresceu à sombra do Eufrázio e lhe sucedeu, será recordado como o presidente de Câmara que em menor tempo mais destruiu ambientalmente do Seixal.

Jorge Silva, o homem do sistema, o verdadeiro homem do poder, o homem de mão dos grandes grupos económicos, construtoras, a alcunha de Stalin do Betão cai-lhe que nem uma luva.

O Jerónimo lá terá as suas razões pelo que uma operação mãos limpas por dentro do partido poderia ser a unica saída para inverter uma queda inevitável de um poder ditatorial de 30 anos.

Anónimo disse...

Stalin do Betão ? Que nome bem apanhado para o sr.verador Silva... nunca tinha ouvido tal coisa, mas "assenta que nem um tijolo"

Anónimo disse...

É tudo "boa gente".

Maria disse...

Que Deus nos acuda!

Anónimo disse...

A posição é de solidariedade com a selecção? Vão marcar algum livre directo?

Alda disse...

Acho indecente esta extrapolação das palavras do secretário geral, na imagem estão grandes homens e uma grande senhora.

O Seixal muito lhes deve deste progresso e qualidade de vida que vivemos. Deve-lhes emprego e um lugar onde dá gosto viver.

Anónimo disse...

Ó D.Alda !!!

"O Seixal muito lhes deve deste progresso e qualidade de vida que vivemos."


QUAL PROGRESSO E QUALIDADE DE VIDA, SE PROGRESSO FOR URBANISMO SEM PLANEAMENTO ENTÃO DE FACTO HÁ MUITO PROGRESSO,MAS ISSO É INCURIA, NÂO É PROGRESSO.

"Deve-lhes emprego e um lugar onde dá gosto viver."

DE FACTO EMPREGOS, MUITA GENTE LHE DEVE, ALIÁS 20% DOS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA NÃO TINHAM LUGAR EM LADO NENHUM SE NÃO FOSSEM OSEMPREGOS ARRANJADOS E "CUNHADOS" POR ESTES E OUTROS SENHORES

Anónimo disse...

A vereadora antes de se introduzir na camara era uma ferverosa PPD e anticomunista o Jorge era um fraco serralheiro.
é k ler a cartilha dá sempre resultado (e dinheiro)

Anónimo disse...

Hoje há Palhaços!

Anónimo disse...

Esta da Corália ser do PPD e anticomunista só demonstra a mentira que grassa neste blog, eu conheço-a como comunista desde a Juventude. Quanto ao Jorge Silva só mentes mesquinhas e pequininas podem dizer tantos disparates. É altura de crescerem e deixarem-se de mentiras como as que aqui são escritas.

Anónimo disse...

...sim que mente de serralheiro mecânico metido a vereador betonizador é que é uma profundidade...e não na Câmara do Seixal não há negociatas...eu que os conheço também desde pequenino (os do Seixal) asseguro que é bem verdade o que por aqui tenho lido.

Anónimo disse...

n sei qual dos 4 gosto mais.......

Daniel Arruda disse...

ehehehehehehe !!!!!!!!!!1

Já não posso de tanto rir. Com o post (que está excelente) ou com os comentários. Especialmente aquele da Alda.
"O Seixal muito lhes deve deste progresso e qualidade de vida que vivemos. Deve-lhes emprego e um lugar onde dá gosto viver."
O emprego só se for o dela na CM Seixal.

João Afonso disse...

Este comentário do Daniel Arruda apenas demonstra o seu posicionamento politico, com efeito quando alguém é criticado pelo simples facto de não ter uma licenciatura e ser serralheiro, só demonstra que o Arruda e os amiguinhos do BE entendem que quem não é doutor não tem qualidades e não pode exercer cargos politicos. Assim sendo não sei como é que o Chora é deputado, ou o Arruda foi candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Aliás fico à espera de ver a reacção dos trabalhadores da Auto Europa quando souberem destas posições do Arruda

Ricardo Sottomayor disse...

Este Sr.Afonso tem andado arredado, mas quando aparece é uma mais valia para este espaço de debate.

Concordo consigo que para o desempenho de cargos politicos não é preciso ter uma licenciatura. Concordo até que não saiba ler e escrever,concordo também que quando conquista o tal cargo "politico" o tente defender e manter a todo o custo, é legitimo e humano.

O que não concordo é que essa limitação cultural lhe não permita aperceber-se que atigiu o principio de Peter. Não concordo é que uma pessoa não habilitada por exemplo em urbanismo e ordenamento possa desempenhar o cargo máximo em termos de urbanismo e ordenamento, porque no limite são decisões "politicas" as que toma no desempenho desse cargo "politico" enquanto há milhares de técnicos habilitados no desemprego e a mudar de país, pela simples razão de serem técnicos sem cargos politicos e não, politicos com decisões técnicas com qualificações não técnicas.

Ainda não tinha percebido porque a ultima década tinha sido um perfeito desastre para o Seixal em termos urbanos, mas basta ver quem desenpenhou esse pelouro politico no DVD que para aí circula, com o Vereador Cardoso da Silva e agora com o Vereador Jorge Silva, para ver que estes Silva & Silva podem ser tudo em termos politicos (dentro da respectiva divisão) mas em termos técnicos e de sensibilidade ambiental estão a anos luz de um desempenho mediocre da função, é por isso que o resultado só pode ser o que é... fica-nos o consolo de poderem mesmo assim serem bons Comunistas... mas não sei se será o caso...nem muito menos que isso seja relevante para a função.

RS (Arquitecto)

João Afonso disse...

Excelentissimo Arquitecto
Entende V. Excª numa visão corporativista que só podiam ser responsáveis pelo urbanismo em Câmaras Municipais arquitectos, pois aos engenheiros parece não lhes reconhecer competência para o efeito - vide o modo como se refere ao Eng. Cardoso da Silva
Ora dos conhecimentos que tenho lembro-me que, durante o reinado do Mata Caceres em Setubal, a responsável pelo urbanismo era uma arquitecta, actual governadora civil. Ora comparando a realidade existente em Setubal com o Seixal, resta-me dizer que ainda bem que no Seixal temos um serralheiro, é que o caos urbanistico existente em Setubal é mil vezes pior que o Seixal, e tudo isso responsabilidade de uma arquitecta... Por isso acho que V. Excª é que tem complexos...

João Poço disse...

Tudo isto existe, tudo isto é triste... mas porque temos nós este fadinho da mediocridade senhor Afonso?

Anónimo disse...

É pá isto parece o cartaz dos sopranos.