quarta-feira, junho 14, 2006

"DOS TEUS FALARÁS MAS NÃO OUVIRÁS"














"Admito que sim (que também há comunistas maus). Isto não é um partido de bons rapazes" -
Jerónimo de Sousa , Expresso 10-06-06

19 comentários:

Anónimo disse...

lol

que bem tirado, pela foto dá ideia que aqui estão 3 dos citados pelo sec.geral do pcp na sua frase.
o outro já foi há tanto tempo que já presecreveu tudo o que pudesse haver para apontar.

convidem o sec.geral a vir ao seixal e almada ver onde provavelmente se juntaram boa parte dos "maus" comunistas, os chamados comunistas capitalistas !

Anónimo disse...

Bem apanhado, todos tiveram ou têm responsabilidades na desvastação ambiental que o Seixal e com ele grande parte da Margem Sul, está a ter.

Eufrázio Filipe continua com responsabilidades na Costa Azul e até há quatro anos era Presidente da Assembleia Municipal...depois de vários mandatos à frente da autarquia, numa altura em que dava gosto viver no Seixal e era exemplo de qualidade de vida (verdade seja dita).

Corália Loureiro, uma mediocridade em pelouros secundários.

Alfredo Monteiro, tirando a voz bem colocada é o vazio que cresceu à sombra do Eufrázio e lhe sucedeu, será recordado como o presidente de Câmara que em menor tempo mais destruiu ambientalmente do Seixal.

Jorge Silva, o homem do sistema, o verdadeiro homem do poder, o homem de mão dos grandes grupos económicos, construtoras, a alcunha de Stalin do Betão cai-lhe que nem uma luva.

O Jerónimo lá terá as suas razões pelo que uma operação mãos limpas por dentro do partido poderia ser a unica saída para inverter uma queda inevitável de um poder ditatorial de 30 anos.

Anónimo disse...

Stalin do Betão ? Que nome bem apanhado para o sr.verador Silva... nunca tinha ouvido tal coisa, mas "assenta que nem um tijolo"

Anónimo disse...

É tudo "boa gente".

Anónimo disse...

Que Deus nos acuda!

Anónimo disse...

A posição é de solidariedade com a selecção? Vão marcar algum livre directo?

Anónimo disse...

Acho indecente esta extrapolação das palavras do secretário geral, na imagem estão grandes homens e uma grande senhora.

O Seixal muito lhes deve deste progresso e qualidade de vida que vivemos. Deve-lhes emprego e um lugar onde dá gosto viver.

Anónimo disse...

Ó D.Alda !!!

"O Seixal muito lhes deve deste progresso e qualidade de vida que vivemos."


QUAL PROGRESSO E QUALIDADE DE VIDA, SE PROGRESSO FOR URBANISMO SEM PLANEAMENTO ENTÃO DE FACTO HÁ MUITO PROGRESSO,MAS ISSO É INCURIA, NÂO É PROGRESSO.

"Deve-lhes emprego e um lugar onde dá gosto viver."

DE FACTO EMPREGOS, MUITA GENTE LHE DEVE, ALIÁS 20% DOS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA NÃO TINHAM LUGAR EM LADO NENHUM SE NÃO FOSSEM OSEMPREGOS ARRANJADOS E "CUNHADOS" POR ESTES E OUTROS SENHORES

Anónimo disse...

A vereadora antes de se introduzir na camara era uma ferverosa PPD e anticomunista o Jorge era um fraco serralheiro.
é k ler a cartilha dá sempre resultado (e dinheiro)

Anónimo disse...

Hoje há Palhaços!

Anónimo disse...

Esta da Corália ser do PPD e anticomunista só demonstra a mentira que grassa neste blog, eu conheço-a como comunista desde a Juventude. Quanto ao Jorge Silva só mentes mesquinhas e pequininas podem dizer tantos disparates. É altura de crescerem e deixarem-se de mentiras como as que aqui são escritas.

Anónimo disse...

...sim que mente de serralheiro mecânico metido a vereador betonizador é que é uma profundidade...e não na Câmara do Seixal não há negociatas...eu que os conheço também desde pequenino (os do Seixal) asseguro que é bem verdade o que por aqui tenho lido.

Anónimo disse...

n sei qual dos 4 gosto mais.......

Anónimo disse...

ehehehehehehe !!!!!!!!!!1

Já não posso de tanto rir. Com o post (que está excelente) ou com os comentários. Especialmente aquele da Alda.
"O Seixal muito lhes deve deste progresso e qualidade de vida que vivemos. Deve-lhes emprego e um lugar onde dá gosto viver."
O emprego só se for o dela na CM Seixal.

Anónimo disse...

Este comentário do Daniel Arruda apenas demonstra o seu posicionamento politico, com efeito quando alguém é criticado pelo simples facto de não ter uma licenciatura e ser serralheiro, só demonstra que o Arruda e os amiguinhos do BE entendem que quem não é doutor não tem qualidades e não pode exercer cargos politicos. Assim sendo não sei como é que o Chora é deputado, ou o Arruda foi candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Aliás fico à espera de ver a reacção dos trabalhadores da Auto Europa quando souberem destas posições do Arruda

Anónimo disse...

Este Sr.Afonso tem andado arredado, mas quando aparece é uma mais valia para este espaço de debate.

Concordo consigo que para o desempenho de cargos politicos não é preciso ter uma licenciatura. Concordo até que não saiba ler e escrever,concordo também que quando conquista o tal cargo "politico" o tente defender e manter a todo o custo, é legitimo e humano.

O que não concordo é que essa limitação cultural lhe não permita aperceber-se que atigiu o principio de Peter. Não concordo é que uma pessoa não habilitada por exemplo em urbanismo e ordenamento possa desempenhar o cargo máximo em termos de urbanismo e ordenamento, porque no limite são decisões "politicas" as que toma no desempenho desse cargo "politico" enquanto há milhares de técnicos habilitados no desemprego e a mudar de país, pela simples razão de serem técnicos sem cargos politicos e não, politicos com decisões técnicas com qualificações não técnicas.

Ainda não tinha percebido porque a ultima década tinha sido um perfeito desastre para o Seixal em termos urbanos, mas basta ver quem desenpenhou esse pelouro politico no DVD que para aí circula, com o Vereador Cardoso da Silva e agora com o Vereador Jorge Silva, para ver que estes Silva & Silva podem ser tudo em termos politicos (dentro da respectiva divisão) mas em termos técnicos e de sensibilidade ambiental estão a anos luz de um desempenho mediocre da função, é por isso que o resultado só pode ser o que é... fica-nos o consolo de poderem mesmo assim serem bons Comunistas... mas não sei se será o caso...nem muito menos que isso seja relevante para a função.

RS (Arquitecto)

Anónimo disse...

Excelentissimo Arquitecto
Entende V. Excª numa visão corporativista que só podiam ser responsáveis pelo urbanismo em Câmaras Municipais arquitectos, pois aos engenheiros parece não lhes reconhecer competência para o efeito - vide o modo como se refere ao Eng. Cardoso da Silva
Ora dos conhecimentos que tenho lembro-me que, durante o reinado do Mata Caceres em Setubal, a responsável pelo urbanismo era uma arquitecta, actual governadora civil. Ora comparando a realidade existente em Setubal com o Seixal, resta-me dizer que ainda bem que no Seixal temos um serralheiro, é que o caos urbanistico existente em Setubal é mil vezes pior que o Seixal, e tudo isso responsabilidade de uma arquitecta... Por isso acho que V. Excª é que tem complexos...

Anónimo disse...

Tudo isto existe, tudo isto é triste... mas porque temos nós este fadinho da mediocridade senhor Afonso?

Anónimo disse...

É pá isto parece o cartaz dos sopranos.