sábado, junho 24, 2006

O PORQUÊ DE ALGUMAS COISAS














O A-Sul pelos seus leitores:

A culpa é nossa!

Porque votamos neles!

Porque nos acomodamos e só sabemos armar-nos em chicos espertos que tudo sabem e que todas as soluções temos para todos os problemas, mas nunca fazemos nada.

Porque do ponto vista de mobilidade cívica ou de contestação social nunca participamos e achamos sempre que quem participa são uns hippies que têm a mania que querem salvar o mundo.

Porque permitimos as estes autarcas de Norte a Sul, da esquerda à direita tudo fazerem mesmo quando está em causa a nossa qualidade de vida, o meio ambiente o futuro das gerações futuras.

Porque compramos casas em locais feios e sem condições alimentando os construtores e assim permitindo a eles e às autarquias continuarem a assassinar o país sem haver protestos, excepto em alguns casos muito pontuais.

Porque só olhamos para o nosso umbigo e achamos sempre o “nosso” partido é tudo gente boa e honesta (!?) e que os outros são uma cambada de mafiosos e que por isso tudo o que os “nossos” fazem é tudo feito em prol do país (basta ler os comentários deste blog)...

Porque não temos capacidade critica em relação ao que se passa.

Porque só queremos fado, futebol e fátima (sim, nada mudou, apenas os actores são outros!).

Porque somos um país que não aposta numa educação de qualidade o que faz com que a “elite” que manda realmente no país seja sempre a mesma.

Porque permitimos que gente sem qualidades nenhumas esteja no poder.

Porque desde que nos calhe algumas migalhas é suficiente para nos calar e vender a alma ao diabo!

Porque o poder politico e os meios de comunicação social conseguem muito facilmente influenciar-nos e alterar a nossa opinião porque não apostamos no conhecimento e educação, pq mais uma vez achamos que tudo sabemos...

Enfim, a culpa é da nossa mentalidade, da nossa visão do país e do mundo e sobretudo da falta de visão do que queremos para o nosso futuro!

António

1 comentário:

Anónimo disse...

Os autarcas deviam pelo menos saber ler e escrever, não é admissivel a impreparação, a ignorância e a boçalidade de alguns.

Aqui na Margem Sul, apesar de frente à Capital, só nos calha a segunda divisão, e os que têm maior preparação , não tarda estão na Assemblei, esquecendo até lutas e problemas que conhecem e patrocinaram, e até lhes deran jeito para chegar onde chegaram, ou será que foi uma forma de cánão ficarem a incomodar e fazia parte do brinde?...