sexta-feira, julho 14, 2006

A NEGAÇÃO CIVICA










Retrato de um responsável autárquico que além de iliterado ambientalmente e urbanisticamente, é pelo menos...mentiroso e anti-democrata (foto cortesia pinhalfrades.blogspot.com)


Fica aqui a mensagem a todas as forças politicas democráticas não só do Seixal, mas a nível nacional, pois é de uma gravidade extrema para a Democracia o que hoje aconteceu no Seixal (Clique).


Contra tudo e contra todos a autarquia está a querer a todo o custo , favorecer discricionáriamente interesses privados , alguns deles escondidos atás de off-shores, como a noticia publicada hoje no PUBLICO informa.

Nesse sentido promove um projecto há muito repudiado pelos Seixalenses , mas as alterações que esse projecto obriga, são de tal monta que carece de procedimentos legais a ser cumpridos. Esses processos por serem apresentados por uma autarquia , tomada por pessoa de bem , são despachados mais ou menos "de cruz" pelas autoridades competentes.

Há no procedimento o despoletar obrigatório de uma consulta publica, nesse sentido os cidadãos não envolvidos com nenhuma força politica e económica esgrimem os seus argumentos no espaço próprio e respeitando todos os pressupostos legais dentro dos prazos previstos.

E o que faz a Câmara? Analisa as razões ? Contrapõe? Corrige irregularidades (que são MUITAS e GRAVES ) ?
N
ão, nada disto!

















O Ilusionismo Estalinista no seu melhor

Primeiro diz o vereador responsável que vem esclarecer a população...quando tal não acontece...depois escolhem para esta fase de participação cívica, o exacto período do Campeonato de Futebol e periodo de férias , e agora em vez de receberem as legitimas observações e contestação de acordo com a Constituição da República e de responder pelas vias legalmente estabelecidas, vêm (RESPONSÁVEIS AUTÁRQUICOS) pôr um folheto pelas caixas de correio a dizer que nada do que os cidadãos envolvidos na consulta pública disseram é verdade!


Subvertendo o Estado de Direito, os direitos de participação cívica das populações e VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA !

Já chegámos à Roménia de Ceausescu, ao Zaire de Mobutu, ou à Coreia do Norte ? Não chegámos foi à ...Margem Sul

3 comentários:

Anónimo disse...

RASCA!

Anónimo disse...

RASCA é este blog, que pretende cortar o direito de defesa à autarquia, enquanto as mentiras racistas são profusamente difundidas.

Anónimo disse...

Direito de defesa da autarquia AHHHH AHHHH e o boletim Municipal ESTA É DEMAIS!!!!!