domingo, julho 02, 2006

AFINAL TEMOS MINISTRO













Os ministros deste governo, de um modo geral têm primado pela discrição. Num país em que todo o bicho careta quer ter exposição mediática, ministro que não dê nas vistas pode ser interpertado como inexistente.

O Professor Nunes Correia , académico de curriculum inatacável, no seu papel de ministro não escapou à regra acabada de enumerar e além da ameaça da implementação do POOC no inicio do seu mandato, e a co-incineração, tem sido pacífica a gestão da pasta, o que leva a que quem se preocupe por estes assuntos , se ponha à defesa e tema uma continidade à Amilcar Theias...

Mas o ataque serrado ao Ministro do Ambiente nos ultimos dias faz crer que afinal não se está , e bem, a assinar de cruz projectos, alguns de sustentabilidade duvidosa, só para a satisfação de uns iluminados investidores que se põem no papel de salvadores, com os seus investimentos, da saúde financeira do país.

Os tempos são outros , mudaram e muito nos últimos anos, parece porém que poucos o entenderam, relembre-se que as Nações Unidas preconizam que as grandes metas estão não na sustentabilidade da economia, mas na sustentabilidade ambiental, pelo que é dramáticamente ridiculo os apelos de quem diz ser o ambiente um atrazo para a economia...o crescente peso de Al Gore nos Estados Unidos é só uma antevisão desta mudança de atitude.

Agradece-se o fogo cruzado dos que nos ultimos dias tentaram atirar sobre o Ministro do Ambiente, o Dr.Basilio Horta, os atarcas na pessoa de Fernando Ruas e a Directora Geral do Turismo... é que afinal fizeram o elevado serviço publico de nos dar a conhecer que afinal temos Ministro.

1 comentário:

Anónimo disse...

O PÊCÊ está envolvido nas grandes máfias do Betão da Margem Sul , exemplos ? Quinta da Trindade, Quinta da Fidalga, Flôr da Mata, Fábrica da Pólvora de Corroios.