domingo, julho 09, 2006

UM LIVRO, UM PRESIDENTE, UM COMENTÁRIO!



















O livro é o que está na imagem acima, o autor dispensa apresenteções, chama-se Pedro Almeida Vieira (ponto).

O Presidente é Cavaco Silva, agradece-se a voz da consciência quando toma in loco contacto com os Planos DirectoresMunicipais aprovados quando e citando a propósito, Pedro Almeida Vieira :

" .. o actual presidente da República, Cavaco Silva, foi primeiro-ministro de Portugal entre 1985 e 1995, ou seja, num período em que a esmagadora maioria dos planos directores municipais foram aprovados ou elaborados. Ontem, numa visita ao Algarve, apelou à necessidade de «contenção, pois não se pode apostar na expansão desmesurada dos perímetros urbanos». Uma frase feliz e que se aplaude... mas com, talvez, 15 anos de atraso."

Quanto ao comentário foi ontem assinado por Ruca e é o que se segue:







"A ave oficial do Seixal é o OFF-SHORE, uma espécie protegida pelos autarcas, com caracteristicas migratórias e de camuflagem impares.


Outra ave que tem protecção oficial em toda a margem sul onte se tem estabelecido com bastante sucesso , é o PATO-BRAVO.

O Seixal é um caso de sucesso na protecção a estas duas espécies de aves e conta-se já casos em que há acasalamento com sucesso do OFF-SHORE com o PATO-BRAVO,do qual resultou um híbrido perfeitamente adaptado ao presente, com capacidades de clonagem e de dissimulação superiores aos seus progenitores.

O Sucesso tem sido tal que é vulgar avistar na Baía do Seixal, e na zona envolvente aos Paços do Concelho, bandos desta espécie que se tem revelado imune a caçadas e a armadilhas, no entanto o seu sucesso tem sido tal que se arrisca a entrar em autofagia.

Com efeito, a ocupação do território tem sido avassalador , e começam a escassear novos locais de nidificação, esta ave escolhe sobretudo àreas protegidas, povoados de sobreiros e de pinhal, e tem voraz apetite também por zonas de REN e de RAN.


Os seus efeitos no território são visiveis e entendidos pelo Homem como "desenvolvimento" , havendo uma mancha de território artificializado que nasce à sua passagem em substituição do arcaico terreno virgem existente há milhares de milhões de anos que só produz paisagem, aquíferos e oxigéneo, condições naturais que este hibrido dispensa."

Ou seja, um híbrido neo-liberal perfeitamente adaptado aos novos tempos do suposto Comunismo reinante , uma ideologia dois sistemas...

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva Portugal!
Viva o presidente!

Enquanto a margem sul for dominada por políticos sem ideias e sem projectos e pelos homens do betão, nunca mais saiem da cepa torta. Cada ano que passa acentua-se o atraso económico e social em relação ao país e à Europa.

Aí o pessoal do status quo político aproveite as férias para conhecer outros locais e comparem com o Seixal do betão onde vivem.
Quando chegarem a casa parece que se sentem asfixiados, que é o que me acontece quando vou para essas bandas. Mas o negócio para aí até é rentável, sai muito mobiliário. É das zonas onde mais vendo. Pudera as casas têm que ser mobilidas.

Anónimo disse...

Oh Jack eles vão de férias é para os resorts de Cuba, do Brasil e da Republica Dominicana e lá não vêem nada, só luxo... mas fora desses paraisos de luxo é a miséria, tal qual como cá!

Este Campeonato do Mundo de Futebol trouxe uma coisa, vimos cidades onde dá gosto viver, Parques por todo o lado, verde, ciclovias e Estádios no meio do verde , não no meio do betão como os estádios do EURO 2004.

Anónimo disse...

Oi Salvador, de acordo, mas vocês por aí na margem sul abusam. Em termos urbanisticos, não há ponta por onde se lhe pegue, é um caos. E ainda querem destruir uma mata para construir um bairro, à antiga portuguesa. Vê bem onde chega o atraso mental

Margem Sul de rastos