segunda-feira, julho 03, 2006

A ÚNICA BANDEIRA
















Palavras para quê ? Deve ser o unico local do território nacional onde não há uma bandeira portuguesa, mas sim algo mais parecido com a da extinta União Soviética, Quinta da Atalaia Seixal...

22 comentários:

Anónimo disse...

Que eu saiba na sede do PS no Largo do Rato está uma bandeira do PS e na sede do PSD na Lapa uma bandeira do PSD. Porque será que o ponto verde só "marra" com a bandeira do PCP?

Anónimo disse...

em varias ruas de almada é possivel ver o simbolo comunista na toponomia das ruas e até em estátuas.
gostava de saber se os outros partidos também o fazem nos outros concelhos do pais.

Anónimo disse...

Todos sabemos que a ideologia comunista se sobrepõe ao nacionalismo ou patriotismo. Quem for mais velho sabe qd ainda existia a URSS e veio jogar um jogo decisivo ao Estádio da Luz com a Selecção Portuguesa em 1983, que os seus apoiantes eram militantes comunistas portugueses. Todos sabem que os ficheiros da PIDE foram para aos ficheiros da KGB por intermédio de militantes comunistas portugueses, impossibilitando assim Portugal de tomar conta da sua própria história... é uma questão de saudosismo...

Anónimo disse...

Atalaia é um grande (pequeno na compra) investimento do PCP num terreno que um dia, para sobreviver, será vendido para urbanizar. Será o grito do Ipyranga, o canto do cisne...

Anónimo disse...

1) Esta bandeira não está na sede do PCP em Lisboa.

2)Esta bandeira é uma afronta em território nacional.

3) Esta bandeira em termos de TAMANHO só tem comparação com a Bandeira PORTUGUESA colocada recentemente no Alto do Parque Eduardo VII.

4) Gostava de ver se algum nazi puzesse na sua propriedade uma bandeira com uma suástica, e nem precisava ser tão grande.

NAZIS E COMUNISTAS SÃO CRIMINOSOS DE IGUAL CALIBRE E NÃO TÊM LUGAR NUMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA.

Anónimo disse...

Não sejam assim, vejam o lado positivo da coisa, aquilo é para não nos esquecermos dos horrores e crimes cometidos por causa da foice e do martelo (comunismo)! É para n nos esquecermos dos mais de 30 milhões de mortos, dos gulag, de populações inteiras deportadas, da pobreza em que as pessoas viviam, do facto n poderem sair do pais e de serem prisioneiras no próprio país, de serem presos apenas com base na denuncia de um vizinho que simplesmente podia n gostar da pessoa em causa, das lojas vazias. E queriam estes patos bravos com a mania q têm a solução para todos os problemas da sociedade e q defendem a população (Na verdade até defendem alguém, os construtores no caso da margem sul) implementar este “maravilhoso” regime em Portugal! Já chegaram 40 anos de opressão, obrigado mas n queremos mais! Já agora, deviam querer implementar uma democracia como a da Coreia do Norte, afinal n foi um dos deputados do PCP q disse q aquilo era uma democracia!?!? Pois é, ás vezes sem querer acabam por revelar-se e mostrar as verdadeiras intenções!!

António

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa...

Anónimo disse...

Pois é, aqui para o centro e norte não se encontra nada dessas tentativas de se empoleirarem para dizerem que existem. Aqui são uma minoria que nem voz têm para ladrar. É que ninguém os ouve...

Anónimo disse...

O jackinho estás enganado no norte e centro devido ao atraso cultural existente não temos tanta força, mas também ladramos e mordemos, só que é mais devagarinho. No Sul mais desenvolvido, temos mais força, e mordemos as canelas sem dó nem piedade ao ponto verde e amiguinhos. A seguir às autárquicas ficam tão caladinhos, até dão dó!

Anónimo disse...

O PÊCÊ está envolvido nas grandes máfias do Betão da Margem Sul , exemplos ? Quinta da Trindade, Quinta da Fidalga, Flôr da Mata, Fábrica da Pólvora de Corroios.

nunocavaco disse...

Opiniões são opiniões, mas quando faltam dados para escrever a história é complicado. Alguém dizia que os comunistas na "Rússia" são responsáveis pela morte de 30 000 000 de pessoas, bem, nem vou rebater, mas consideremos então isto verdadeiro. E o que dizer da Inquisição da Igreja? Ou das bombas atómicas americanas que afectaram e afectam 3 vezes mais pessoas. O que não falta para aí é bandeiras americanas e ninguém se importa. Bem, parece-me que o luís rodrigues acerou na mouche, o que interessa é bater no P.C.P., o resto é conversa.
Viva o P.C.P.

Anónimo disse...

Nuno Cavaco, então justifica-se um horror com outro? O facto da inquisição ter existido e da as bombas atomicas terem sido lançadas faz com que o q aconteceu na antiga união soviética seja menos grave? Então qual é o termo de comparação, os mortos? Então nesse caso o regime de salazar foi o paraiso comparado com o q se passou na antiga união soviética!


P.S: para q n restem dúvidas, considero q o regime de salazar foi das pior q nos aconteceu.

Anónimo disse...

Atraso cultural diz o anónimo... que grande cromo.

Diria que o anónimo deve ter palas e gere o seu pensamento por uma ideologia do séc. passado: comunista. É um defensor de uma cultura de miséria, ditadura, compadrio, policial e burocrática. Grande anónimo, muito tens que aprender

Anónimo disse...

O Jackinho, miséria económica e de espirito existe no norte! Vê o trabalho infantil... Vê o caos urbanistico (eu sei que têm 12 hoteis e um campo de golf)... Vê as estatisticas sobre o insucesso e o abandono escolar (sabias que o Seixal é o concelho do país com maior indice de sucesso escolar no primeiro ciclo)... Vê a bosta de autarcas que vocês têm, Valentins, Menezes e quejandos... Acompanhados pelo rei Pinto da Costa Abre os olhos e vê... E se conseguires ver, porque no norte vocês mal conseguem ver, irás concluir que tu é que andas com umas palas e que não passas de um crominho, porque nem categoria tens para ser cromo!

Anónimo disse...

Ao anterior, veja a bosta de autarcas que aqui temos, João Lobo, Alfredo Monteiro, Maria Emilia... o que é pior a Máfia do Norte ou a Máfia do Sul? Nem uma nem outra.

TUDO PARA CADEIA!

vejam as mentiras do Seixal em www.pinhalfrades.blogspot.com

Anónimo disse...

Os anónimos ladram e a caravana passa.

Parabéns aos professores primários do Seixal por serem os melhores. Tenho a certeza que os homens de amanhã do Seixal, pela sua inteligência, conseguirão ter projectos e ideias que façam do concelho um lugar aprazível de se viver.

Das zonas do país que mais me afligem, não tenho dúvidas em considerar o Seixal como um caos urbanistico, um local altamente betonizado, sem graça nenhuma.

Seixal de rastos

Anónimo disse...

Sabes Jackinho que a manutenção das escolas de primeiro ciclo é da responsabilidade das autarquias. Sabes que o sucesso no primeiro ciclo não é só dos professores que tu chamas primários (abre os olhos que o termo está ultrapassado), mas também da autarquia, por isso estas crianças sabem que vale a pena viver no Seixal. Nós sabemos que o Menezes prefere apoiar 12 hoteis e um campo de golf, mas aqui no Seixal preferimos apoiar as nossas crianças, e os resultados estão à vista!

Anónimo disse...

Na URSS e nos países de leste também diziam que apoiavam as crianças. Hoje o que vemos foi que apoiavam mas era da boca para fora. Miséria havia muita...

Viver no Seixal? num dormitório? Cercado de betão? ir à praia cheia de lixo na baía do Seixal? Sem espaços verdes? sem locais desportivos? sem locais de lazer? que mau gosto. Coitadas das crianças.

Anónimo disse...

Miséria existe hoje naquilo que foi a URSS, miséria ao lado de pura ostentação, como a do Abramovich, daqueles que ficaram com as riquesas naturais de um país. Basta falarmos om os emigrantes de leste que hoje estão em Portugal para concluirmos que antes do fim da URSS tinham melhor qualidade de vida do que tem hoje. Qunato ao Seixal temos as praias da costa, que colocam as de Gaia a um canto...

Anónimo disse...

Afinal estamos a falar do concelho do Seixal ou da Costa da Caparica?

Costumas frequentar a praia do Seixal? Assististe ao hastear da bandeira azul?
Um local tão lindo e tão abandonado. Jamais o LF Menezes deixaria que uma baía com tanta potencialidade estivesse no estado em que está.

Seixal de rastos

Anónimo disse...

O Jackinho por isso é que o Douro está um rio tão limpinho, aconselho-te a ir dar um mergulho no Rio Douro para veres o trabalho do Menezes, ao pé do Douro a Baia do Seixal é um oásis. E olha que o Douro também é bonito, não tão bonito como a baia do Seixa!

Anónimo disse...

Pensava que o Leste de Hoje, fosse o resultado do Leste de antes...gandas cromos ó Comunas da treta.