sábado, outubro 11, 2008

CRISE ? QUAL CRISE ?


AHHHH!

E de repente caímos na crise como moscas na sopa !

Então , não o é que os "Velhos do Restelo" , os defensores do desenvolvimento sustentado, os que alertavam que se estava a viver acima das possibilidades , afinal tinham razão ?

E a coisa ainda só nos ameaçou de fininho , bolsas bem mais recheadas e países bem mais desenvolvidos já começaram a esbracejar , os Estados Unidos a
nacionalizarem bancos e companhias de seguros , os Irlandeses a fazer o mesmo, os Alemães a lançar a bóia ao maior banco imobiliário , os Islandeses a dizer que estão falidos, o Sarkozi a esquecer-se por momentos das baladas da Carla e o Gordon Gray, perdão Brown a tocar a reunir os homenzinhos de chapéu de côco...ah! e os espanhóis a ver o seu imobiliário a levar uma voltareta de 30% Olé !

E por cá ? (clique) No pasa nada ? Acreditam ?

Bom por cá todos aqueles que investiram no "desenvolvimento" do país assente no crédito fácil e no betão e alcatrão estão é claro calados !!!
A preocupação agora é que a malta acorra em massa aos bancos para pôr o dinheiro no colchão , o que é pouco provável que o que mais para aí há não são poupanças, mas sim dividas e bem pesadas! E porque andará tudo tão caladinho ?

Bom, porque todos os que passaram pela cadeira do poder , seja ele governativo ou autárquico nos últimos anos, têm as suas culpas no cartório, independentemente da côr ou inspiração ideológica !


Há muito que esta gente que deveria gerir recursos, entre eles , solos e valores naturais e construídos , embarcou no esquema piramidal da avózinha D.Branca de construír , assente nos "prolertários" banqueiros, tão amigos das massas que concederam créditos a torto e a direito , a quem não tinha dinheiro para alugar um T Zero na Musgueira, quanto mais uma Mansão com piscina na Aroeira ...

Esse esquema alastrou por todo o país, nomeadamente junto ás grandes cidades.

Por exemplo na Margem Sul reproduziram-se , patos bra
vos interessados no jackpot garantido , autarcas , não direi corruptos , mas certamente avidos do poder de ter mais eleitores, desejosos de mais dinheiro por terem mais contribuintes e sem dúvida provincianos ao ponto de imaginarem uma Manhatan para Cacilhas ou o desenvolvimento em Santa Marta de Corroios !

Neste início de sec XXI oferta de habitação superou largamente a procura ,nesta Margem Sul , suburbanizada pela negativa (no mundo civilizado suburbios são sinónimo de riqueza e qualidade de vida) e isso fez baixar os preços abaixo do valor , fez com que haja uma verdadeira cidade deserta de apartamentos por vender.

Uma coisa é certa, quando isto ruír, vamos todos atrás !

Agradeçamos então ao nacional betonismo e ao pato-bravismo municipal!

(continua)
______________________________________________

SEIXAL GRAFITTI










Hoje e amanhã no Seixal, vadalismo (clique) com apoio institucional.

7 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Estes comunistas são dos principais impulsionadores nacionais da especulação imobiliaria, e já vem do tempo do Eufrazio.

Anónimo disse...

Pudera, os comunistas receberam os dividendos da especulação que permitiram e partilharam na margem sul!

Anónimo disse...

E depois amam-se em vitimas e querem fazer crer que a alternatva está no Comunismo, deixem-me rir.

Anónimo disse...

Qual o preço do Seixal Vandalismo, perdão, do Seixal grafitos?

Anónimo disse...

Qualquer preço nem que seja 50 centimos é caro para incentivar gente a destruir a paisagem. Será que a Câmara do Seixal quer suportar os encargos de pintura dos prédios grafitados por estes "artistas " que a Câmara apoia?. Não quer claro, mas devia pensar que à gente com poucas possibilidade económicas a viver nos prédios que estes "meninos" conspurcam a quem custa muito pagar a sua limpeza.

Anónimo disse...

Parece que por ca ainda nao caiu tudo. Haja esperanca e talvez o castelo comece a cair por estas terras.

Mas ja andamos a ver o PCP a fazer rapapes ao BE e o BE a oscilar a pensar em "outros valores mais altos que se alevantam"... e isso e mau, muito mau.

Anónimo disse...

os predios so estao xeios de graffiti por ser ilegal fazer-se, se houvessem mais sitios legais nao havia o que hoje em dia é uma cidade "porca" aos olhos das pessoas otárias que nao percebem sobre o falam.