Qual a lógica que preside nesta época da informação, à falta de informação prestada pelas autarquias nomeadamente sobre projectos em curso , a Planos de Pormenor ou outros , sujeitos por lei a consulta pública ?
A única lógica que explica isto será certamente a do engano, pois dispendendo-se dinheiros públicos promovendo determinadas actividades dos municipios , ou gastando-se anualmente milhões de euros em Boletins Municipais e seus sucedâneos , não se compreende que nos locais que virão a ser sujeitos a alterações sinificativas , não haja nos respectivos locais outdoors que mostrem básicamente os seguintes pontos:
1 - Uma imagem que seja a projecção , tão real quanto possível do projecto a construír.
2 - Memória descritiva básica com áreas e volumes de construção, cedências, espaços verdes, etc...
3 - Datas de Consulta pública, locais onde a consulta pode ser feita , devendo ser também tal procedimento ser disponibilizado na Internet.
4 - As mesmas indicações e grafismo devem ser reproduzidos em sede de Boletim Municipal ou afim , bem como reproduzido na imprensa generalista.
Quando tudo hoje se passa com muita falta de transparência , sobretudo em alterações futuras aplicadas à maioria dos projectos , porquê hoje criarem tantos entraves aos cidadãos ?
Um exemplo. O Metro Sul do Tejo colocou vários painéis durante estes anos a propagandear que "O Futuro estava a chegar" , mas nenhuma imagem do projecto e seu impacto em cada um desses locais.
Outro, no Seixal há vários Planos de Pormenor em curso, Torre da Marinha, Amora , Siderurgia , Flor da Mata ... mas nos respectivos locais , nem uma imagem, nem uma informação...para além de consultas públicas em pleno Verão...
QUAL É A LÓGICA ?
___________________________________________
FALTA DE VERGONHA
Ontem, pago pelo erário publico, foi publicado nos principais jornais , um texto assinado pelo presidente da Assembleia Municipal do Seixal .
Trata-se da habitual deturpação oficial dos factos , ou interpertação criativa dos mesmos, na mais pura escola Estalinista .
Para muitos, não passará de mais um mero exercicio de auto-elogio e desculpabilização do que deveria ter sido tratado como um exercicio de incompetência técnica e politica , e da qual deveria ter resultado sim, as inerentes demissões e processos disciplinares.
Mas como envolve o futuro cabeça de lista da CDU pelo Seixal , nada melhor que uma lavagem , paga não pelo PCP, mas sim pelos contribuintes!
VERGONHOSO !
- Acima, na imagem, a visão da oposição sobre este caso.
11 comentários:
EXEMPLAR DA SEMANA DA LÓGICA ANEXO OS ULTIMOS COMENTÁRIOS DO BLOG: http://verdizelaviva.blogspot.com/
___________________________________
Daniel Geraldes disse...
Vereador da CDU no Seixal, perde por manifesta incompetência subsidio de 6 milhões de euros.
JuventudeSeixal.blogspot.com
31 de Agosto de 2008 8:02
-------------------------
Anónimo disse...
Morreu a "Verdizela Viva",a cosntrução da mega-urbanização continua a toda a velocidade. Na Verdizela e Belberde todos calados e "contentes" .
MAIS UMA GRANDE VICTORIA DOS COMUNAS E DO BETÃO
19 de Setembro de 2008 12:45
---------------------------
Anónimo disse...
DESCUBRA VOCE MESMO :
QUEM É O REPRESENTANTE DE ALVES RIBEIRO NA VERDIZELA?
QUEM FOI CANDIDATA A DEPUTADA DA FAMILIA E EM QUE PARTIDO ?
SUPRISE !
25 de Setembro de 2008 16:05
-----------------------------
Anónimo disse...
Já estão colocadas as marcas para reiniciar as obras "novo" "velho" ?? traçado de acesso à nova urbanização.
Já agora aguardo a resposta às perguntas formuladas pelo orador anterior.
3 de Outubro de 2008 16:09
É claramente uma vergonha o que esta brigada do reumatico fez com o meu dinheiro.
cinq à sec num jornal perto de si. O NOJO DA POLITICA!
NÃO SE ABSTENHA VOTE EM 2009.
É vergonhoso que o PCP abusando da maioria que têm na Assembleia Municipal do Seixal faça aprovar com o dinheiro dos contribuintes propaganda politica nos jornais locais.
Pois é, o dinheiro de todos é esbanjado desta maneira em vez de ser canalizado para resolver os reais problemas da população!
Isso claro, como se já não bastasse o Boletim Municipal que a bem ver contêm quase tanta propaganda como informação...
Dois bons exemplos, um de como a autoridade abusa do seu poder para esconder o que todos querem saber, por outro, o abuso de querer a todo o custo criar outra realidade .Em ambos há um abuso da legitimidade democrática.
Concordo com os comentários.
Respondam lá a isto:
-O PS e o seu partido gémeo o PSD não abusaram do poder??
Não tiraram eles também dividendos dos cargos que detinham??
Não pelo anonimato, mas pela falta de provas, de valores concretos , e de comparação com os gastos dos outros vereadores , foi retirado um comentário pessoalmente ostensivo e ofensivo, ao Vereador Samuel Cruz referindo alegados gastos de telemóvel e utilização abusiva de viatura da câmara.
Uma técnica semelhante de ataque pessoal foi usada para "queimar" , para além de uma autocaravana, a carreira politica de outro anterior vereador do PS.
O Anónimo terá oportunidade de fazer as acusações aqui feitas, directamente no blogue do Sr. Vereador www.rumoabombordo.blogspot.com , o que não fez, obtendo o devido,se considerado , direito de resposta.
O A-Sul não faz esses fretes por interposta pessoa.
Além do mais a posição do PCP foi expressa em quase todos os jornais locais, regionais e nacionais, só é pena é que o anónimo não tenha começado por aí, e mencionado quanto isso custou.
Viva a censura do ponto verde!!! Aqui só se pode dizer mal dos comunas e de mais ninguém... Os comunas podem ser livre e cobardemente acusados de incompetentes e corruptos... Os socialistas ninguém lhes pode tocar... É esta a democracia que o ponto verde quer para o Seixal...
O Anónimo terá oportunidade de fazer as acusações aqui feitas, directamente no blogue do Sr. Vereador
www.rumoabombordo.blogspot.com
A tropa fandanga e caceteira do PCP anda á toa, atá já se alia ao Bloco de Esquerda, não querem largar o poder nem por nada. E o Louçã vai virar também a casaca?
Tem piada o furor que um anúncio faz
Todos os 15 dias (ou menos com as edições especiais) a CM publica um boletim que segundo fontes da Lisgráfica fica mais caro que duas edições seguidas do Correio da Manhã, para publicitar as fotos que são exclusivamente escolhidas pelo sernhor presidente.
Mas quem agora critica um anuncio, lê avidamente esse boletim e até guarda para a posteridade.
Porque não devolver esse boletim à cma e exigir contas do que ali se gasta???
É mais fácil colocar os comentários em blogues...
Enviar um comentário