terça-feira, outubro 07, 2008

QUERCUS "CHUMBA" PDM DA MOITA














« Revisão do PDM da Moita

Alterações ao regulamento não corrigem os erros da proposta inicial

Terminou o período de discussão pública relativo às propostas de alteração ao regulamento do Plano Director Municipal (PDM) da Moita, actualmente em processo de revisão.

A Quercus considera que as novas alterações ao Regulamento do
PDM não corrigem os erros cometidos, mantendo-se no essencial a tendência do PDM em fomentar a expansão urbana à custa da destruição de vastas áreas ambientalmente sensíveis e de elevado valor ecológico e patrimonial, até agora preservadas.(...)

O projecto de revisão do PDM da Moita tem s
uscitado diversas críticas, quer da sociedade civil, quer dos partidos da oposição.



Em causa estarão as inúmeras desafectações de regimes de protecção com o objectivo de promover a urbanização de vastas áreas até agora preservadas. (...)

Em conclusão, a Quercus considera que as alterações propostas à proposta de revisão do PDM não são de modo algum suficientes para acautelar os valores naturais do concelho da Moita, ignorando simultaneamente as grandes transformações que se avizinham não só para o concelho mas para toda a região, fruto dos investimentos previstos para a Península de Setúbal. Acresce ainda o facto de que os erros cometidos na proposta inicial do PDM não foram corrigidos, assumindo inclusivamente contornos de ilegalidade, de que é exemplo a manutenção da desafectação de vastas áreas de REN, contestadas em sede de CTA, de CNREN e de CCDR.

A actual prop
osta de PDM promove mesmo um risco efectivo para o agravamento das tendências de expansão da malha urbana da Península de Setúbal, acentuando o carácter suburbano da mesma e a sua dependência sócio-económica relativamente à capital do país.

A Direcção do Núcleo Regional de Setúbal da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza »
___________________________________


BRUMAS DO SADO











Nunca ninguém explicou porque razão um presidente de Câmara eleito e em exercicio de funções , foi compulsivamente afastado do seu lugar e substituído , pelo próprio partido , pelo qual encabeçou a lista , deu a cara , e prometeu cumprir o cargo !


Nunca ninguém explicou porque razão o vice desse presidente (clique) , também afastado... veio depois a integrar outra autarquia destas bandas contrariando os pressupostos dados para a sua demissão.


Será que com a saída do tal presidente (clique) , do tal Partido que até terá paredes de vidro (martelado) se virá a saber algo mais ???
É tão bom haver transparência na politica...

In memorian :

- Aqui , noutros tempos (2001) as Palavras (então ) de gratidão da CDU:

"
O candidato da CDU à Câmara Municipal de Setúbal tem uma notável experiência autárquica ao serviço das populações do distrito de Setúbal. Carlos Manuel Barateiro de Sousa, actual presidente da Câmara Municipal de Palmela, tem 49 anos e começou a sua vida autárquica muito jovem, em 1980, como vereador da Câmara Municipal de Almada, com o pelouro dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento. De 1990 a 1993 foi vereador do Urbanismo e Desenvolvimento da autarquia a que, desde 1994, preside. É também, e desde 1998, presidente da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal e, desde 1995, presidente da Assembleia Distrital de Setúbal. "

10 comentários:

Anónimo disse...

Negócios pouco claros dá conta a noticia da imagem, um padrão repetido
pela margem-sul. A Moita é apenas um exemplo e os habitantes da Barra Cheia , com o seu Movimento Civíco , um modelo a seguir.
É preciso desmontar a falsidade que a CDU nos vende há trinta e tal anos.

Anónimo disse...

Se os jovens vereadores com enorme experiência têm este triste fim , o que se esperará dos jovens vereadores que fazem perder milhões do QREN?

poeta disse...

Diz o povo e com razão

Nas costas dos outros vejo as minhas

Ser candidato desta coligação?

Antes umas cuecas ás pintinhas

Anónimo disse...

Espectacular, então a Quercus escreveu esta linda prosa!

Muito bom, e então o que se passa actualmente na Barra Cheia? Não interessa. Será culpa dos comunistas?

Tenham juízo e preparem-se para enfrentar nova derrota em 2009

ex-militante disse...

Espectacular é votarmos num cabeça de lista CDU e passados seis meses o Comité Central passou o poder para outro .

Anónimo disse...

Este blogue é um símbolo e um exemplo de como se consegue gastar bem o nosso tempo.

Parabéns ponto verde pela produtividade

Ana Salema disse...

Se fosse só na Moita que se passam estas coisas.

Anónimo disse...

Mas na Moita passa-se o quê?

Vocês acreditam que isto é verdade?

Se fosse verdade e acontecer numa Câmara Comunista não ficava assim.

Só os estúpidos ou os mal formados é que acreditam nisto.

Escrevem sobre qualquer coisa interessante.

nodi disse...

Curiosa afirmação do anónimo anterior, então se não se passa nada, porque razão a revista Focus reproduzida no post, não foi processada, ou sequer desmentida.
Porque razão não põem a QUERCUS em Tribunal...o Diário de Noticias, o Jornal de Noticias, o Publico, os Blogues ?

Anónimo disse...

E porque razão ou fim destes anos todos a Câmara da Moita/eleitos depois de muitas vezes investigada não foi considerada culpada.

Vocês são burros! Mesquinhos.

Nunca vão ganhar nada.