quarta-feira, maio 06, 2009

SEIXAL - O CAVALO DE TRÓIA DA FLÔR DA MATA


Há muito que o caso do PER da Flor da Mata está documentado como uma daquelas alterações do PDM e do Uso do Solo , feitas à medida de uma bem montada e urdida operação de tráfico de influências (clique) .

Há todo um historial documentado , aqui mesmo no a-sul e também no blogue PinhalFrades onde poderá rever e registar para memória futura , que , e como , esta gestão CDU é conivente com operações de enriquecimento de particulares, que passam por paraísos fiscais, à custa do ambiente e da qualidade de vida dos munícipes , que tomaram o compromisso de defender e ser os garantes perante as futuras gerações de acordo com o Plano Director Municipal.

Esta operação de prepotência camarária e desrespeito pelo ambiente é dado mesmo como exemplo no livro da Drª Luísa Schmidt , "País Insustentável" (clique) .

A dita urbanização teve várias formas e roupagens , primeiro foi apresentada como facto consumado no Verão de 2000, já num período pós- discussão "pública" e como um , muito em voga - mas com as consequências que se conhecem - Bairro PER (Plano Especial de Realojamento) , operação em paralelo e com a mesma filosofia de gueto com o entretanto construído Bairro da Cucena , já hoje um exemplo de Novo Bairro Problemático.

Como a população se tornou incómoda, reivindicativa e até descobriu o esquema por detrás do golpe de teatro, foi necessário adiar , remediar e vestir com novas roupagens mas sempre com o fito de dar a lucrar, à custa de dinheiros públicos, quer quem detém o terreno ( florestal e onde não se pode construír) e o construtor ( que constrói com a garantia de colocar aqueles fogos garantidamente no mercado ) em acerto directo com a autarquia.

Autarquia que sempre negou fosse o que fosse sobre as denúncias que os cidadãos , entretanto organizados em Movimento Cívico iam apresentado, autarquia que nunca respondeu aos cidadãos que questionaram em sede própria e fora dela , os seus métodos , argumentos e princípios.

Autarquia que não tem prestado os devidos esclarecimentos requeridos pela Provedoria de Justiça , pela Policia Judiciária , pela Sociedade Civil !

(continua)
_____________________________________________

TESOURINHO DEPRIMENTE


23 comentários:

Anónimo disse...

Aí estão todos os suspeitos do costume. Para quê mais betão com tanto andar para venda?

J.A.R. disse...

Andei a pesquisar e vejo que há muita informação sobre este caso. Os senhores não estão interessados em publicar um livro ? Neste ano eleitoral faria sucesso.

munícipe observador disse...

Só acusam a Câmara, mas essas votações são feitas na Assembleia Municipal.Qual tem sido o papel da oposição, isso o ponto verde não fala, pois é, não convém.

Anónimo disse...

Queria só dar mais uma vez o alerta ao Ponto Verde, que ainda não abordou o assunto, sobre mais um "piquete" dos agricultores das Terras da Costa. Eles têm-se reunido junto da Torre das Argolas, para impedir que a Câmara Municipal de Almada lhes exproprie os seus terrenos agrícolas para construir habitação social. É o 1º passo para a urbanização indiscriminada de todo o limite poente das Terras da Costa, no âmbito do Polis.

operário ex-sorefame disse...

Olhó controleiro da Sorefame a falar de ambiente . Epá então e a cooperativa?

Anónimo disse...

A oposição assobia para o lado pq fica com o problema de Vale Chícharos resolvido. Sim os jovens que se pretende contemplar com Custos Controlados para JOVENS da Flor da Mata são os jovens carentes de Vale de Chícharos ou seja, quem comprou Vale de Chícharos, a off-shore Urbangol.
Não se esqueçam , a Quinta da Fonte também era uma Cooperativa de habitação a Custos Controlados.

Anónimo disse...

FIZERAM UMA MANIF E UM ABAIXO ASSINADO. ELES SÓ COMPREENDEM É CORTES DE ESTRADAS E BOICOTE DE ELEIÇÕES QUE PONHAM EM CAUSA O PCP.

Anónimo disse...

Flôr da Mata , Terras da Costa, Várzea da Moita , assim se vê , os negócios do Pêcê.

Anónimo disse...

Namora troca PCP por PPM

http://combate.blogspot.com/

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1222957

ex-militante disse...

Isto parece-me mais uma operação a LUCROS CONTROLADOS e Não a Custos Acessíveis. Porquê insistir naquele local e naquele tipo de Urbanização em altura e densidade? http://www2.cm-seixal.pt/pls/dseixal/web_clipp_municipal.clipp_get_html?xcode=1211921

por Pedro Namora disse...

"Estou farto de chorar. Hoje [ontem) tomei a decisão mais difícil da minha vida quando entreguei o cartão de militante do PCP."

Pedro Namora, o ex-aluno da Casa Pia, acabava de se demitir do seu partido de sempre, para avançar com uma surpreendente candidatura à Câmara de Setúbal, à frente do Partido Popular Monárquico (PPM). "Não é nada contra o PCP, é contra a senhora que lá está, que persegue os trabalhadores e que vai voltar a ser a candidata comunista", justifica Namora, enquanto o presidente do PPM, Nuno da Câmara Pereira, garante que a candidatura "é para ganhar" e que no partido "não há barões". "Esses - afirma - estão ao lado do senhor Duarte."

No seu blog "Vale a Pena Lutar", Pedro Namora, que trabalha na câmara de Setúbal, já tinha avançado com um artigo demolidor contra a autarca sadina. Três dias antes do 25 de Abril, considerou a autarca comunista de "inumana", deixando claro que iria recusar "olhar para o lado e simular não ver e não saber".

Emanuel Oliveira Santos disse...

Penso que pode ser interessante partiparem:

Fórum Seixal, Arrentela, Sexta-feira, 8 de Maio de 2009

21:30h – “Encontro com a População”, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, para debater os temas: Protecção do Espaço Natural e Valorização Ambiental; Programa de regeneração da Frente Ribeirinha de Arrentela


Mais informações em http://viverseixal.blogspot.com/2009/05/encontro-com-populacao.html

residente & resistente disse...

Esses forums de discussão são inóculos e só servem a verborreia do PCP. População é carne para canhão.
A Democracia não funciona, só a resistência cívica.
Cabe à oposição fazer o seu trabalho.

ex-militante disse...

É isso mesmo, "carne para canhão"! Nesses Foruns não se debate nada, identificam-se é os "cabecilhas" para depois tentar decapitar as lideranças, de preferência com golpes baixos ou com o recurso a outros aliciamentos e em ultimo recurso com intimidação grosseira.

Anónimo disse...

Quem não aparece esquece!

Anónimo disse...

Não queremos uma oposição quieta e muda!
Queremos uma oposição interventiva e participante. Alegar aquilo que os outros anónimos alegam para não aparecer é algo surreal e definidor igualmente do clima de medo que ainda existe no Seixal. Voltamos mais uma vez a ter heróis da internet, que têm receio de se afirmarem na sociedade.
Apesar de terem poucas hipoteses de um diálogo justo, a oposição não se pode abster de participar neste tipo de iniciativas para marcar a sua posição.

Anónimo disse...

Discutir o quê com um vereador do urbanismo que é um serralheiro civil e um presidente que é um professor de trabalhos manuais e que querem pôr prédios de sete andares numa zona protegida no PDM e onde o que há são quintas , pinhal e montado e habitação dispersa.A população não se recusa a aparecer, a população está farta de aparecer e de papo furado e de ver o senhor vereador mentir. Daqui para a frente Tribunal e desobediência civíl!

Anónimo disse...

Este forum tem om objectivo claro, contar espingardas e ver se podem avançar . Então atrevam-se! Já fizeram um parque de brincadeiras, mas olhem que o povo não é parvo.
Não me admiraria era que o PCP arregimentasse um grupo , mesmo de fora do concelho, para a farsa para ir dizer que receberão de braços abertos os cidadãos da Jamaica. A oposição vai papar esta farsa?

Anónimo disse...

Epá com esta criatividade toda que aqui vai por este blog, podiam escrever uns livros de histórias do Pinóquio - Versão séc. XXI.

Anónimo disse...

Porque é que Vcs. da oposição, que a maioria são eleitos pelo Povo, na assembleia Municipal e de Freguesia do concelho do Seixal, no momento da discussão de certas matérias, calam-se e abstem-se e, depois vêm pr'aqui caluniar???
Querem o quê, com esta forma baixa de fazer politica??
Enganar o Povo!!!
Já basta o que Vcs. tem feito no Governo.

Anónimo disse...

Os Kamaradas hoje estão em pós-laboral.

VOTA BLOCO disse...

Por tudo isto o PCP é passado, esta é uma politica retrógrada e comprometida que, em nada se distingue da boçalidade de um Avelino Ferreira Torres ou de uma arrogância de impunidade de um Isaltino Morais , por exemplo.
Só com o BE a verdadeira esquerda pode implementar um programa de mudança e estar na linha da frente da governança da Margem Sul na protecção do ambiente e numa politica de habitação centrada na recuperação dos centros urbanos que devem ser repovoados sem discriminar.

Anónimo disse...

Parece que Pedro Namora acabou de acordar do seu sonho, que paerce ter virado pesadelo. Há alguns tempos atrás, aquando da sua breve passagem pelo Grupo Parlamentar do PCP, na Assembleia da República, tive a oportunidade de trocar mensagens, a propósito de atitudes e comportamentos de alguns membros do PCP e também dirigentes sindicais. Nessa altura, veio defender com unhas e dentes os seus, ainda camaradas. Mal sabia ele que iria provar do mesmo remédio que já dera a provar a outros. É evidente que não se pode confundir a árvore com a floresta. Eu saí do PCP em 1991, por divergência insanáveis mas, não fui a correr cair nos braços de qualquer outro partido. Esta é a diferença entre comunistas, que ainda me considero e os oportunistas como julgo ser Pedro Namora.