terça-feira, maio 05, 2009

O EQUÍVOCO


Quem aprova uma lei que fomenta ou desresponsabiliza quem polui, alegando que a razão é manter empregos , não compreendeu de todo o que se está a passar , o mundo em que vive , ou a crise que se atravessa . Só revela o quanto baralhado está , num momento em o que se requer é determinação e um novo rumo.

O Governo ao aprovar uma proposta de lei com o fim de reduzir os valores das coimas a aplicar a quem transgride a legislação ambiental e consequentemente as leis da concorrência e da ética, está a orientar o país na melhor linha terceiro mundista que há anos nos convenceram termos finalmente abandonado, com a entrada na Comunidade Europeia .

A mensagem que se está a passar é a de que vale tudo no imediato e que até pode ter um selo PIN , quem vier a seguir que feche a porta .

Esta lei , a par da do financiamento dos partidos revelou que a passada semana foi uma má semana para fazer leis , o país regrediu mais uns anos e ficou mais longe do rumo que de facto precisamos de seguir.

11 comentários:

Anónimo disse...

Socrates é PM mais anti ambientalista que conheço e foi este tipo Ministro do Ambiente. É fartar Vilanagem.

Anónimo disse...

A lei de 2006 feita por este governo como lhe é habitual em cima dos joelhos e neste caso por fundamentalistas de gabinete e associados sem ligação às reais realidades do país é uma aberração nomeadamente em termos de coimas, em que é uma lei nitidamente para punir os mais pobres deste país (agricultores, camponeses...) e não para resolver problemas. A título de exemplo acham normal punir com um mínimo de 25.000 € uma nalfabeto agricultor só porque não registou um poço que tem por lá perdido ou uma foça céptica em aldeias onde onde nunca nimguèm se lembrou de colocar saneamento básico!? Se o ministério do ambiente quer saber a real situação do país nestes domínios porque não envia equipas dos instalados nos gabinetes a fazer levantamentos em vez de ficar à espera que vão a seus pés fazer as declarações!?

Rui disse...

Isto é real? é este o pais pelo qual lutamos! votem em branco em futuras eleiçoes. Reformas profundas é o que precisamos!

A.Lopes disse...

Estas alterações aos valores das multas por atentados ao ambiente são um crime e um erro crasso, porque colaboram com a degradação geral e premeiam quem prevarica. Que legislação desta saia de um Mi(ni)stério do Ambiente de um Governo dirigido por um ex-Secretário de Estado do Ambiente diz bem das convicções ambientalista desta personagem que nos (des)governa e que se chama José Sócrates, licenciado em Engenharia. De facto, é preciso ser muito engenhoso para cometer tanto erro com tanta ligeireza.

Anónimo disse...

Isto é pra vcês verem o que seria se votassem nos socretinos para a Câmara do Seixal, era betão por todo o lado, até na Ponta dos Corvos.

Daniel Geraldes disse...

E o curioso foi o aumento de 70 vezes o limite minimo de financiamento, não foi o aumento de 3,4 ou 5 vezes, foi o aumento logo de 70 vezes.

Os más linguas dizem que foi por causa do PCP.

Prefiro 70 vezes que o nosso financiamento partidario fosse como nos EUA, ao menos, assim todos sabiamos quem é que dava dinheiro a quem, em vez de esta pouca vergonha travestida de seriedade.

Locas disse...

E "OS VERDES" o que é que disseram sobre esta redução e ate perdão ? Ah Pois é BéBés.

Emanuel Oliveira Santos disse...

Bom artigo, que só peca por tardio, visto existir a necessidade de pressionar este governo de modo forte e rápido para não cometerem mais uma asneirada ambiental. Por enquanto não passa de uma proposta de lei aprovada em conselho de ministros, para ser apresentada em AR. O governo tem assim, nestes termos, ainda grande espaço de manobra para poder recuar na sua intenção.

Pode ler mais sobre isto em :
http://viverseixal.blogspot.com/2009/04/saldos-na-poluicao.html

http://viverseixal.blogspot.com/2009/05/atentados-contra-o-ambiente.html

SEIXALENSE ATENTO disse...

Notícia



28 Abril 2009
Almada: PCP deixa cair Presidente de Junta da Sobreda

A Assembleia de Freguesia da Sobreda retirou dia 27 de Abril, o apoio e confiança políticos à Presidente de Junta, Maria Manuela Colaço, na sequência de irregularidades no funcionamento da autarquia.

O Partido Socialista apresentou uma Moção de Censura que foi votada por voto secreto e aprovada com 6 votos a favor e 6 abstenções. A Moção baseava-se no facto da Junta de Freguesia ter, durante 3 mandatos, caído em incumprimento no que diz respeito ao pagamento das prestações à Caixa Nacional de Aposentações.

Este facto fez com que a Junta de Freguesia fosse obrigada a pagar juros de mora sobre a dívida e desencadeou, em meados de 2008, um processo de abuso de confiança instaurado à Presidente de Junta.

Foi também rejeitado, com 6 votos contra dos eleitos do PS, PSD e Bloco de Esquerda e 6 abstenções dos eleitos da CDU, o Relatório e Conta de Gerência referente ao ano de 2008.

Anónimo disse...

O PCP faz bem em se demarcar das acções de alguns dos seus autarcas. Mas há muito por aí para limpar.

Anónimo disse...

O problema não me parece que o financiamento seja em "cash" ou não. Mais importante que isso é saber determinar qual a sua origem porque no seu desconhecimento é que nasce a suspeita de poder ter origem ilícita e isso é sempre condenável; ou não será?
Quanto às receitas da festa do "Avante" do PC, desde que seja contabilizadas (i.e.: correspondam com as receitas facturadas) não vejo onde está o inconveniente.

Zé da Burra o Alentejano