quarta-feira, maio 20, 2009

O DESERTO



Quando o ex. militante comunista , hoje ministro das Obras Públicas, Mário Lino se referiu à Margem Sul como um deserto, devia conhecer a filosofia destas autarquias CDU que têm uma incompatibilidade visceral a tudo o que é campo, a tudo o que é árvore e espaço verde .

A mais recente notícia de desflorestação veio-nos de junto da A2, Estação de Serviço Seixal e é visível por todos os que ali passam. Agora já não há àrvores que regenerem o ar ou que absorvam os maus cheiros do aterro mesmo ali ao lado.

De Miratejo chega-nos também a denúncia e a crítica do corte das àrvores de maior porte de alameda principal .
Mas alguém consegue explicar esta politica de desertificação ?

Será que a filosofia é zonas de qualidade na Margem Sul, bem urbanizadas e arborizadas ? Jamais ! (em francês... leia-se JAMÉ)

12 comentários:

Anónimo disse...

Atenção à aberração que é o Plano de Pormenor da Torre da Marinha e Fogueteiro

ex-militante disse...

Como foram, ou descendem de trabalhadores rurais, mas de cujas raizes se envergonham estes agora autarcas e doutores, acham que o desenvolvimento tem a forma de prédios e de alcatrão, muito alcatrão.

Anónimo disse...

Sempre achei que o Mário Lino tinha dita a mais pura das verdades.
As práticas das câmaras comunistas na margem sul, ao abater árvores indiscriminadamente na azáfama de plantar betão, apenas confirmam as razões do seu ex-militante.

Anónimo disse...

Para os grandes autarcas da margem sul deixo aqui uma mensagem:
Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que dinheiro não se come.
Greenpeace)

Maria disse...

O problema nem é esse, a questão é que plantaram em certos locais árvores de crescimento rápido, mas que em periodos de florescimento enviam para o ar particulas que causa muito desconforto ás pessoas. Veja-se a avenida das Paivas, a quantidade de algodão que grassa pelo chão.
Mas as árvores que são cortadas sao outras, que so tiveram de mal dar sombra e um ar saudável ao concelho que promove o «Seixal Saudável» com honras de ministra...
Afinal, qual é o critério de corte???

Anónimo disse...

O critério do corte deve ser o da qualidade das árvores que são boas para os fornos da festa do avante cozerem o pão com chouriço.
Finalmente o Vereador Jorge Silva depois de tantos anos a morar na mesma casa tem obras a fazerem-lhe um acesso para carros para a sua moradia o que nunca esteve previsto nem acredito que fosse autorizado a alguem e quem será que está a fazer a obra será o A silva e Silva? Será que o Vereador operário aproveitou as obras do estaleiro da fidalga e o passeio pedonal e fez também as suas? Afinal andam ali tantos trabalhadores era só dar um jeitinho.

Anónimo disse...

Tanto disparate junto!!!
Isto deve ser um concurso a ver quem diz melhor disparate que o Sr. Lino.

Espiga disse...

Tem graça...então a conclusão será: ainda bem que há poucas autarquias CDU, porque no resto do país... é tudo um mar de rosas!

Anónimo disse...

Não é um mar de rosas, mas também não é o mar de espinhos da margem sul

Anónimo disse...

O jorge Silva deve ter dado com o bigode em muitas militantes do PS, para haver tanta dor em certo senhores.

Anónimo disse...

Um comentátio que não engana e bem ao nível...

Anónimo disse...

Esta lógica de que porque vivemos num país que não é um mar de rosas, acrescenta valor ao trabalho deste executivo camarário por comparação é de bradar aos céus.
Pela mesma ordem de ideias, o PCP não tem nada que reclamar contra o governo porque no fim de contas o mundo não é um mar de rosas e, bem vistas as coisas, vive-se pior noutros países que em Portugal.
Mas que raio de comparação tão tacanha... é por isso que este país é o que é o concelho do Seixal acompanha.
Porra! merecemos melhor, somos capazes de melhor, porque raio temos de nos contentar que há piores que nós?
E depois a critíca é outra coisa que causa comichão neste país...não se pode criticar ou sugerir diferente que é um ai jesus!
Isto farta...