quinta-feira, maio 14, 2009

SETÚBAL PARA ALÉM DA BELA VISTA

Setúbal vai receber nos próximos dias o Congresso do Clube das Mais Belas Baías do Mundo.

O Clube das Mais Belas Baías do Mundo foi criado em França há cerca de dez anos, tendo por missão reunir lugares excepcionais em todo o mundo com vista a criar uma plataforma de intercâmbio e de informação sobre as boas práticas em matéria de ambiente no litoral.


Ao propor ao Clube das Mais Belas Baías do Mundo o tema “Oceanos que Nos Unem - United by Oceans” como tema para o seu 5º Congresso Mundial, quis a Associação da Baía de Setúbal emprestar um contributo decisivo na afirmação do Clube enquanto plataforma de conjugação de vontades, de todos os continentes e de todos os povos, na defesa e valorização dos oceanos enquanto património da humanidade.


O Congresso realiza-se de 15 a 17 de Maio na Estalagem do Sado

Morada: Rua Irene Lisboa nº 1 / 3 2900-028 Setúbal Setúbal
Tel.: +351 265 542 800

Fax: +351 265 542 828

e-mail:
geral@estalagemdosado.com
website:
www.estalagemdosado.com

3 comentários:

SEIXALENSE ATENTO disse...

Noticia retirada do Blog;
http://js-seixal.blogspot.com/




Passados escassos meses do encontro entre a Ministra da Saúde Ana Jorge e os militantes Socialistas do Seixal, a Ministra da Saúde vem renovar e a proposta do Partido Socialista para a criação do Hospital do Seixal.




Nessa altura já se havia discutido o modelo, a localização, entre outros, e, apesar do PCP continuar a querer fazer propaganda com a luta pelo hospital, era já na altura óbvio para os socialistas presentes, que apesar da crise, seria apenas uma questão temporal até que a população do Seixal tivesse o merecido Hospital.




Assim, hoje a Ministra Dr. Ana Jorge Volta ao Seixal para reafirmar o Hospital, como mais uma marca de investimento PS e, desse modo, tranquilizar a população, acabanado por outro lado com o aproveitamento político e desleal que a CDU vinha fazendo no Seixal.




Não podemos portanto deixar de saudar o Governo Socialista por esta medida e juntarmo-nos com alegria e satisfação à população do Seixal na concretização deste objectivo partilhado.




Deixamos a notícia da TSF:





"... O acordo para o novo hospital da margem sul está assinado há três anos. Até agora as câmaras do Seixal, Almada e Sesimbra esperam pela nova unidade hospitalar.



De visita ao Seixal, na manhã de quinta-feira, a ministra garantiu que «no primeiro semestre deste ano, como estava previsto, o perfil do hospital está terminado».
Ana Jorge admite que só não está tudo pronto porque o Governo quer dedicar mais espaço a este novo hospital.



O presidente da Câmara do Seixal diz que já não era sem tempo. Alfredo Monteiro espera que a obra comece o mais rapidamente possível..."




É impressionante a atitude deste senhor...




Sérgio Paes


JS Seixal

Anónimo disse...

Além dos cartazes do CDU por todos os lugares, já viram as montras de grande quantidade de lojas em Almada com o cartaz:

C - Comércio
M - Logo que
A - Apiado

DEVOLVAN A VIDA À CIDADE.

Emanuel Oliveira Santos disse...

Só é pena, no que diz respeito à Baía de Setúbal,o ser humano ter conseguido destruir parte da sua beleza (a Secil e as pedreiras da Arrábida) de uma foram tão atroz, para já não falar de outras de menor monta.