quinta-feira, dezembro 27, 2007

2007 EM BALANÇO AMBIENTAL (2) - FIGURA NACIONAL



Já aqui foi referido recentemente o trabalho de Luisa Shmidt em torno do ambiente e das nossas cidades, trabalho esse reconhecido quer no meio académico , quer jornalistico , quer editorial.

Luísa Shmidt colabora e coordena o OBSERVA ("Ambiente, Sociedade e Opinião Pública, é uma estrutura científica no âmbito das ciências sociais,
desenvolvida pelo ISCTE e pelo ICS, desde 1996), é presença regular no Expresso onde assina a Rubrica "Qualidade de Vida" na Revista Única .

Publicou recentemente em co-autoria "Autarquias e Desenvolvimento Sustentável" e "País Insustentável".

Além disso é presença activa em mesas redondas, conferência e programas de televisão, tendo sido autora do excelente "Portugal Retrato Ambiental".

Por tudo isto consideramos este ano que Luisa Shmidt foi uma vez mais uma figura incontornável no cenário nacional, pelo que neste campo a consideramos figura nacional ambiental do ano que agora termina.
_______________________________________________

FIGURA DO ANO NACIONAL - PELA NEGATIVA :
MINISTÉRIO DO
AMBIENTE

Dizem que existe... será "uma espécie" de ministério ?

Terá ficado por cá ... algum...esquecido ? É que estamos mesmo a precisar !!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Excelente escolha, e excelente livro , o País Insustentável, mas mais não digo senão ainda vêm dizer que eu e a Luisa Schmidt somos umas perigosas agentes de Al Gore esse maléfico personagem escondido sob o carbono.

Anónimo disse...

ó Ana tu com tanto ambiente ainda vais para o BCP , isto porque os amigos do ambiente nos centros de estágio do benfica e do sporting que depois financiaram inviezadamente essas extrturas estao a ir para lá.

já agora : porque é que o PCP está tao calado com o BCP ?

o negocio do centro de estagio do slb terá alguma coisa a ver com a cgd ?

como repararam foi tudo escrito por siglas para ser mais misterioso .

Anónimo disse...

ASSIM SE VÊ A FALTA DE VERGONHA DO PCP. A ARROGANCIA DO PCP É PROVADA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO SEIXAL.

AO IVES DE ESTAREM PREOCUPADOS COM OS PROBLEMAS DO CONCELHO, ESTAO PREOCUPADOS EM FAZER GRAÇOLAS E PIADAS:

VEJAM TUDO EM:

WWW.JUVENTUDESEIXAL.BLOGSPOT.COM

WWW.JSDSEIXAL.COM/BLOG

Anónimo disse...

Mas o que tem defender o ambiente com o PCP, o BCP ou o Benfica, isto há cada marado.

Anónimo disse...

discordo . por exemplo a questao de saber se o centro de estágios do slb teve tratamento priveligiado na sua execuçao e tramitaçao é importante em razão de se saber se o principio de igualdade de tratamento dos municípes , legalmente protegido foi , no caso concreto , cumprido .
depois a questão de saber se o financiamento da CGD ao SLB contemplou , ou nao pressupostos efectivamente existentes ou se , ao invés , se fundou , esse financiamento para , por exemplo , a aquisiçao do direito de superficie , foi efectuado na base de uma avaliaçao que não correspondeu á realidade do existente . note-se que a CGD é uma E.P suprotada pelo dinheiro dos contribuintes , donde saber-se se o tratamento previligiado a determinados cidadãos ou empresas é relevante para o apuramento do interesse imparcial que deverá prosseguir , ou se , mesmo haverá algum interesse no financiamento de um clube desportivo. veja-se o que alegadamente se passou no BCP : tratamento previligiado igual a irregularidade ( no minimo ) a caminho a ilegalidade .
pois bem a questão reside mesmo aí. saber-se do tratamento previligiado ou não a determinadas pessoas singulares ou colectivas por parte de entidades que devem prosseguir o interese nas decisões com imparcialidade e objectividade . pode-se perguntar : e o que t~em a ver as pessoas como os administradores nisto tudo ? responde-se tudo , na medida em que se o tratamento não é como mandam as regras é porque alguém decide assim . veja bem , anónimo incrédulo, como as coisas se interligam. se somarmos a isto relaçoes pesoias de amizade camaradagem e paixão por colectivodades despoetivas que são muito asolapadas , poderemos verificar que algumas decisões poderã estar feridas por esse principio perigoso do tratamento de favorecimento , em parte contendo a natureza humana do ero , noutra provavelmente contendo a vontade clara do benefício . veja bem amigo anónimo isto não se limita a uma teoria da conspiraçao , extrai-se também do facto do nosso país ser pequenino e todos nos conhecermos . boa noite

Ponto Verde disse...

Um bom tema para abrir o ano, agradeço a sugestão do anterior comentador.

Luis Eme disse...

Boas escolhas...