sábado, dezembro 20, 2008

PALHAÇADA COM COISAS SÉRIAS


É tempo de começarmos a ser sérios com os investimentos que exigimos ou com as promessas que são feitas pelas autarquias.

A CDU não é séria , não só na gestão das exigências , mas também e sobretudo, no cumprimento das promessas .

Podemos mesmo dizer que o senhor Alfredo Monteiro , na qualidade de cabe
ça de lista, MENTIU aos munícipes quanto ás promessas feitas em período pré eleitoral.

Perante as promessas não cumpridas e também para distraír dos investimentos públicos feitos na região (que têm sido muitos) , nada melhor que inventar um cavalo alado , e, ou um inimigo externo (o governo) que impede que esse desejo ou essa vontade, tornada fundamental em histeria colectiva, se efective.

O tal cavalo de batalha alado , para distraír da incompetência da CMS/CDU em 30... anos é agora o Hospital, tema sobre o qual a Câmara não tem uma postura nem séria , nem verdadeira .

Para quando a resposta a uma questão tão simples , como a sua localiza
ção que a CMS pretende que seja fora e longe de tudo e num Sítio Rede Natura 2000 , possivelmente para tornar esse local , num novo nó viário, rodeado de urbanizações.

Hoje, há mais uma manobra de diversão, em torno de uma questão tão séria e num país onde faltam tantos médicos ... Hoje seria bom , alguém explicar nessa iniciativa, porquê a inevitabilidade , a exclusividade e a fixa
ção naquele local ?

Porque não é admitido mais nenhum ?

Porque não esse tão necessário Hospital junto ao Continente , no terreno ocupado pelas antigas oficinas, demolidas há meses , ou nos terrenos que vão ser recuperados e urbanizados em Paio Pires ?

10 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos isto é uma pouca vergonha... Isto é uma cena de riso! Estamos a espera do Hospital a muito tempo, tristes e o que resolvesse fazer? Uma espécie de festa! Sinceramente não entendo o que afinal querem! Dois Anos, muitas reuniões que deram em nada...Por favor, quem organizou isto que pense seriamente se isso vai contribuir algo para as próximas eleições...
Falando de outra coisa:
uma noticia no Jornal do Seixal...um projecto que muitos falam,a via pedonal por todo o concelho desde o terminal fluvial até aos confins do Metro Transportes do Sul. O traçado corresponde quase com a linha prevista do MTS por isso vemos também que alguém quer tirar proveito de algo. Espero que isto dê algo de bom aos municipes porque não é por nada que pagamos os nossos impostos e haveres ao Ministério das Finanças. Que o dinheiro seja bem aplicado!
Um leitor assíduo
Jorge Gomes

Anónimo disse...

Há algo perto do Mafioso em
torno dos interesses e negócios ligados ao hospital do Seixal.

Anónimo disse...

Musica pimba, coiratos e bifanas , parece-me coisa de roulotte, mas a Câmara quer que pensemos que é por uma boa causa, o hospital , será que vão haver doutores de branco e também tigres amestrados? Um tigre amestrado fica sempre bem nestas festas do Avante.

Anónimo disse...

Não percebo essa teimosia sobre o local do hospital. O que é que isso interessa? Interessa é ter um hospital e pronto.

Anónimo disse...

É preciso dar ao povo pão e circo, perdão, promessas e circo.

Anónimo disse...

Promessas circo e Bolo Rei.

Anónimo disse...

Promessas circo e bolo rei foi o que o presidente da camara fez. Deu bolo rei aos seus trabalhadores antes do natal em vez de lhes dar os direitos que a camara do seixal a pouco e poucos lhes foi tirando. Deu ainda aos trabalhadores da camara Alfredo Monteiro um mail a convidar todos para a festa do Natal do Hospital do Seixal, que é como quem diz para o comício contra o governo. Haja vergonha nesta maioria CDU

Anónimo disse...

Concordo plenamente. O hospital é um pano para tapar a incompetência e o bode espiatório para desviar atenções. Não seria melhor reivindicar um sistema de saúde onde os centros de saúde fossem pólos com todo o equipamento para servir as populações, fazendo um sistema de saúde de proximidade? E o hospital ser um ultimo recurso?
E os terrenos para além de Rede Natura, também em Reserva Agricola, o hospital seria o desbravador desta área para a criação de mais construção em nome do serviço público. Já agora sugeria que a localização do hospital fosse nos terrenos da Siderurgia, uma vez que os solos tem de ser descontaminados pelo Estado que seja para servir um serviço público, não para os privados.

Anónimo disse...

Pronto já percebemos que o Hospital não é querido pelo PS e PSD até porque votam contra em PIDDAC, o que faz falta é a policia. Ok.

Anónimo disse...

Pronto, já percebemos que há grande negociata atrás do hospital do Seixal. A escolha da localização no Pinhal das Freiras não deixa dúvidas.