terça-feira, dezembro 09, 2008

METRO SUL DO TEJO - PONTAS SOLTAS 1


O Metro Sul do Tejo foi dado como inaugurado , a obra como concluída, mas cotinuam a haver , passados todos estes anos, pontas soltas ao longo da via que têm servido únicamente para provocar vários acidentes, alguns com consequências fatais , bem como para tornar ainda mais perigoso , moroso e caótico o trânsito ao longo da EN 10, uma das vias com maior tráfego da região e com maior número de pontos negros.

Um destes pontos situa-se junto ao terminal de recolha da antiga Rodoviária Nacional, entre o Laranjeiro e Corroios , práticamente na fronteira entre os municípios de Almada e Seixal e que continua , depois destas sucessivas inaugurações , e como a imagem documenta, a ser um perigoso labirinto de depósitos separadores de plástico .


É notório que tudo se prepara no sentido de urbanizar aquela mancha verde (ainda não há muito formada por eucaliptal, pinhal e hotas) ainda resisual entre Corroios e o Laranjeiro à boleia do Metro .

Estarão à espera que seja o promotor a arcar com a obra da via ? Ou aguardam por mais acidentes ?

Não são casos como este mais urgentes que as obras de fachada ao melhor estilo fascista , como as anunciadas para o centro do Laranjeiro?

10 comentários:

Anónimo disse...

Estas criticas não devem ser feitas fora dos concelhos onde se referem. Devem ser feitas em locais próprios e não na praça pública.
Fazê-lo a coberto do anonimato e em blogues é uma cobardia .
Estas criticas não são legitimas nem certamente verdadeiras.

EMALMADA disse...

Um projecto mal concebido não pode ter obras perfeitas.
Ainda a procissão vai no adro.
O objectivo não foi servir a população mas fazer show com um comboio nas principais vias de circulação onde pode ser visto como obra de autarcas, "legítimos" obreiros ferroviários.

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo porque é que certa gente vem a este Blog...
Se não concordam com o que aqui se diz, se é tudo mentira, se quem aqui coloca os seus comentários não sabe o que diz, se são todos ressabiados, etc... PORQUE CÁ VÊM?
Sinceramente não percebo...
Isto não é um comício, não é um congresso numa praça de touros, nem tão pouco uma assembleia de "esquina"...
Dirão: não em democracia nós temos o direito à resposta, temos o direito ao contraditório, temos de contradizer as mentiras que "correm por aí..."
... E tudo isso é verdade... mas há um pequeno problema!...
Mais do que um problema, um enorme equívoco e contadição...
Vocês defendem um projecto de vida, um partido, uma gestão autárquica que não é democrática...
E quem não é democrata não sabe nem deve jogar o lindo JOGO DA DEMOCRACIA...
O que vocês sabem jogar é outro jogo... e é contra esse jogo que eu jogo, e por isso aqui venho...
AGORA VOCÊS?...
Deixem-me exemplificar:
O tão mediático líder da FENPROF como saberão é também militante do PCP...
Luta pela defesa dos interesses dos seus colegas professores... e até aqui tudo bem...
Agora ocorre que este antigo professor primário, não dá aulas há mais de 22 anos, não é gralha, são 22 anos...
Como é que alguém há 22 anos fora da sua actividade profissional pode defender, com propriedade, os interesses da sua classe?...
Mais... que tipo de democracia é esta em que se prepetua um sindicalista por 22 anos?...
Atenção, o exemplo assenta também noutras classes, olhem o caso dos bancários...
Falemos do exemplo da Câmara...
Que credenciais têm os membros da CMA para desempenharem a sua missão?...
São do povo!... foram a votos!...
Muito bem!... e isso chega?
A Presidente da Câmara e seus vereadores também pode gerir um hospital? uma empresa? fazer pontes? construir automóveis? desenhar troços de caminho de ferro, gerir universidades?...
Então não vale a pena estudarmos ou especializarmo-nos numa qualquer área do saber... o que interessa é estar com o PCP a servir o Povo!... isso justifica tudo (eu diria vendo o exemplo de Almada, que justifica até servirem-se do Povo)!
Continuem a vir a este Blog... penso que o EMALMADA me permite dizer que este é um espaço de liberdade aberto a todos...
Mas por favor... não nos venham ensinar Democracia, porque vocês, comunistas de Almada, não jogam esse jogo!
Tenho um enorme respeito por muitos militantes comunistas, uns que ainda estão no PCP, outros que o PCP já contribuíu para a sua saída, mas infelizmente pelos comunistas que estão nesta Câmara não tenho respeito nenhum...
É que o respeito não se compra nem se impõe...

Anónimo disse...

Decifremos esta forma de desinformação do KGB comunista:
-Há uns posts atrás, faziam-se passar por PSD,s e PS,s desiludidos que votariam na sacrossanta CDU.
-Agora o nosso Bentinho cola o blog ao PC, dentro do conceito da sua querida democracia participativa:
.Criticas só dentro do quintal.
.Criticas em lugares próprios.
Estranha conceito de democracia...
-arregimentar a carneirada... -demarcar as ovelhas ranhosas e os tresmalhados...
-... e concluir-se na grande vitória do "corinho" da unicidade.

SIM sr. Presidente da Câmara SA

SIM Sr Vereador de Câmara SA

SIM sr. Regedor

SIM sr.Pior

VIVA o PCP...VIVA a UNIÃO NACIONAL

DEMOCRACIA HÁ SÓ UMA, A DO PC E MAIS NENHUMA!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Democracia no PC?????? Desculpe??? Está ganzado??? Só pode....no mínimo, equivocado!!! Cumprimentos ao autor e a todos os participantes

Anónimo disse...

Estou desiludido com o rumo tomado por este blogue e não vou voltar. o PSD não vai por este caminho . Todos os simpatizantes da oposição deviam fazer o mesmo,estes blogs são pura contrainformação sem credibilidade.
Concondo com Bento Gonçalves ao referir que os problemas que nos preocupam devem ficar nos nossos concelhos. Lembremo-nos que a net está aberta ao mundo e seja qual fôr o partido no poder não podemos deixar que esta desinformação crie danos a uma imagem , pois que a todos vai prejudicar

Anónimo disse...

Ao último anónimo!

"não podemos deixar que esta desinformação crie danos a uma imagem , pois que a todos vai prejudicar" - ESTA FRASE É DIGNA DA SEDE DA PIDE DGS.

Eu juro que não suporto estes comunistas. São lixo político! Dizem-se democratas e depois andam com estes esquemas absolutamente repugnantes e infantis de se fazerem passar por outras pessoas para tentarem legitimar as suas ideias. Queixam-se que nos blogues não se dá a cara! Faz-se muito bem... É nestes locais que se pode ter uma participação activa e construtiva a nível de uma opinião de comunididade sem se ter de dar a cara. Não se trata de detiorar a imagem de ninguém... Quem detiorou a imagem foi o povo ao Salazar e já lá vão muitos anos. Fê-lo com dignidade e muitas vezes "sem dar a cara";fê-lo pela liberdade de expressão que é disso tudo que se trata aqui.

"Estas criticas não devem ser feitas fora dos concelhos onde se referem. Devem ser feitas em locais próprios e não na praça pública." - Pois claro... a isto eles estão habituados... Também na praça de touros quando se tratou de discutir verdadeiramente ideias fechou-se as portas à comunicação social e restantes militantes podendo apenas a ELITE comunista discutir verdadeiramente ideias sem que nenhum português, militante(não elitista), ou simpatizante soubesse... As críticas devem ser feitas na praça pública!!! ESTAMOS EM DEMOCRACIA GRAÇAS AO 25 ABRIL DE 74. Mas pronto para ou comunistas se calhar deveríamos estar num regime semelhante ao da COREIA DO NORTE, onde existem CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO visitados por aqueles que "criticam em locais públicos" (vi imagens e provas num documentário do NG HD há duas semanas)

se calhar para os comunas:

- era bom que todos os municipios fossem praças de touros onde não se podesse tecer comentários na "praça pública"(à imagem do estado novo)
- era bom não se podesse fazer criticas sem dar verdadeiramente a cara. Era bom... mas então porque e que o pcp, através da parva da Luisa Mesquita, se esconde por uma auto-intitulada Comissão de Utentes da Margem Sul para fazer criticas a projectos e soluções ao mesmo tempo que, com a cara destapada, o pcp os aplaude?
- era bom que ALMADA FOSSE UMA CIDADE ESTADO SEMELHANTE À COREIA DO NORTE OU CUBA ONDE O NOSSO CHEFE SUPREMO FOSSE UMA
KIM JONG EMILIA
OU EMILIA CASTRO...
ou porque não
EMILIA DE OLIVEIRA SALAZAR?

Dizem-se democratas mas escondem-se hipocritamente atrás dos cravos defendendo exactamente o mesmo: supressao de liberdades

Para que não restem dúvidas sou militante da JSD (podia dizer que era da JCP, mas não quero ser ridiculo como os outros), mas vou votar PS (não preciso de explicar porque...MFL) Tenho 19 anos tento ter uma vida participattiva a nível local.

Francisco Soares

Anónimo disse...

É gira a "democracia" existente neste blog aos comunistas podem-se chamar todos os nomes aos eleitos do PS e do PSD não se podem ofender e eventuais comentários menos abonatórios são de imediato apagados pelo ponto lapis azul verde. Assim se vê a democracia destes gajos e o que aconteceria à margem sul se estes senhores alguma vez ganhassem a Câmara do Seixal ou de Almada, sem dúvida que voltariamos ao 24 de Abril.

Zé Ferradura disse...

Eles são mesmo uma anedota!
Veja-se o que fizeram na CMAlmada em http://fabricadosal.blogspot.com/

Cumpts
Zé Ferradura

Ponto Verde disse...

Caro João Afonso, este gajo que lhe escreve não apaga absolutamente nada , só afirmações pessoais puramente ofensivas são retiradas e mesmo assim devidamente assinaladas , o que não acontece com blogues "democratas" como o Seixalsim que muito elogia.