terça-feira, dezembro 16, 2008

ALMADA REMENDOS A METRO


Com um atraso de três anos e um significativo desvio orçamental , começou a fucionar a totalidade da primeira fase do MTS.

Para dissimular as promessas não cumpridas, nada melhor que pôr uma cenoura à frente dos burros [que somos nós] e anunciar uma nova fase até ao Seixal .


Esqueceram-se foi de assumir, que muito do atraso , foi provocado politicamente por parte da Câmara de Almada, razão pela qual, hoje em vez de mais promessas, poderiamos estar a inaugurar , não a primeira fase até Cacilhas, mas a ligação ao Fogueteiro.

Em relação ao atravessamento de Almada , os alertas e os erros sistemáticamente apontados pela sociedade civil e ignorados paulatinamente pela Câmara de Almada + unidade de missão + MTS , começam a ser visíveis e a fazer estragos com acidentes e atropelamentos que se pretendem corrigir com uma maior presença da PSP.

A Câmara de Almada, como por artes mágicas transformou uma avenida principal numa zona pedonal, mas uma zona pedonal muito própria, onde circulam viaturas de residentes , de circulação autorizada, de emergencia e de cargas e descargas, para elém de transportes públicos , e de um comboio em duas vias... deve ser a zona pedonal do mundo que tem maior circulação de veículos , tudo isto sem informação das novas regras , com reduzida sinalética vertical e confusa sinalética horizontal, mesclada entre geometrias várias desenhadas em calçada portuguesa.


Temos agora policia a mandar transpôr sinais vermelhos, e a ordenar paragens face a semáforos verdes.

Temos agora estranhos vasos gigantes (e outras originalidades...) a bloquear a circulação na rotunda da Praça da Renovacão (MFA) , isto enquanto faltam passadeiras ... falta justificada por esta ser uma zona pedonal ... enfim surreal !

Tudo isto está excelentemente planeado, brilhantemente executado , com um extremo bom gosto e ordenamento... os burros somos nós que não temos a formação para circular em tão avançadas vias !

8 comentários:

Anónimo disse...

No Zimbabué o ditador Mugabe decretou o fim de uma epidemia de cólera. Em Almada a ditadora Emilia decretou a pior opção como a melhor. O A-SUL tem razão os burros somos nós que não percebemos a genialidade de tão iluminados autarcas.

Anónimo disse...

Vão todos pastar num relvado verdejante.. por exemplo em vez de dizer mal a torto e a direito, e sobretudo ofender pessoas... já que não concordam nem um pouco com a obra do metro (aliás, nenhuma afinal!), aproveitem a relvinha no centro sul, ponham um guizo ao pescoço, e toca a pastar nos prado.

Nunca vi coisa mais ressabiada do que este pessoal que só maldiz.. estão mal? allez daqui para fora... não fazem falta nenhuma...


Piam piam, mas já sabem o que vai acontecer em 2009 :)
Temos muita peninha... é assim.. Deve ser muito triste andar azedo e ressabiado, quando não se têm frutinhos após tanta energia negativa gasta.. azar.

EMALMADA disse...

Na partilha que os partidos políticos fizeram entre si do território do país, Almada foi um dos concelhos da margem sul que foi deixado a um deles para que seus militantes-representantes vanguardistas mais "experts" ficassem em quarentena, controlados moderamente a comer uma pequena fatia do bolo e a controlar as bases, só chateiem q.b. (quanto baste) e como válvula de escape de seus ímpetos e ambições de imporem uma ditadura do proletariado, para assim ficar montado o ramalhete/fachada de uma democracia representativa.
Por isso os dois maiores partidos da "democracia portuguesa", que são oposição em Almada, nunca se mostraram nem afirmaram convicta e publicamente ser alternativa ao PCP/CDU por estas bandas.
Por isso Almada foi deixada estragar, está estragada.
Os ditos partidos da oposição agora dizem que a culpa é do povo que não vai votar.
Como querem que o povo vote se este não vê oposição, nem conhece aqueles que dizem ser oposição de 4 em 4 anos??

Anónimo disse...

És mesmo o palhaço de um facho , a Praça da Renovação não existe , chama-se , desde 1974 Praça do MFA e só os fachos que não querem ver só dizem mal e criticam o que não sabem,

Anónimo disse...

O Centro de Almada tornou-se num labirinto e numa armadilha. porque não foram desenhadas ciclovias ? porque não foram desenhadas passadeiras para peões? Porque não foram tomadas medidas para os invisuais ?

Anónimo disse...

Hoje fiquei abismado. Na Rua Caetano Maria Batalha, em Almada, a C.M.A. colocou mais um parquímetro.
Nada demais não fosse esse parquímetro servir quem pretenda estacionar em cima do passeio e junto a uma paragem dos TST.
Quem é é esta gente que se atreve a fazer com que o automobilista se veja obrigado a infringir o Código da Estrada?
Estacionar, com autorização camarária, em cima do passeio e junto de uma paragem?

Anónimo disse...

Como era de prever, os sentidos de transito na Rua Bernardo Francisco da Costa foram já alterados de maneira a poder-se utilizar a rua em toda a sua extensão;erro cometido, erro corrigido. Foi tambem já posta a circular a promessa da recuperação do transito na totalidade da Rua Capitão Leitão; erro cometido, promessa de correcção? Poder-se-á depreender que a empresa Suiça irá devolver o dinheiro que levou à CMA para estudo de tráfego tão pernicioso?, virá esse dinheiro a pagar os prejuízos causados ao comércio local?,

Anónimo disse...

É de doidos varidos o plano de mobilidade. A autarquia Dona de Almada (MES) conseguiu dar cabo do resto a Rua Capitão Leitão artéria obrigatoria de passagem em todo o tempo parece um deserto como a maior parte da cidade. O porque ?...da rua Bernardo Francisco da Costa não ter fluidez nos dois sentidos. Existem 8 a 10 lugares de estacionamento que mexem com uma população inteira com um passeio de quase 3 metros que poderiam cortar e fazer-se a dita fluidez no dois sentidos ainda com todas as hipóteses de estacionamentos dos tais 8 ou 10 lugares.