quinta-feira, dezembro 18, 2008

TRINTA ANOS EM TRÊS PARÁGRAFOS


Sem mais comentários, os trinta anos de Ditadura PCP na Margem Sul sintetizada em três parágrafos publicados por AV no blogue Alhos Vedros ao Poder:




« A ditadura do proletariado é a ditadura dos mais espertos


O PCP esteve no poder na fatídica época do Vasco Gonçalves e mostrou que não está preparado para governar, pois no espaço de um ano acabou com o que Salazar tinha roubado durante 48 anos.


Os PCs não sabem gerir a riqueza acumulada e só na miséria sobrevivem, partem do princípio que o capitalismo é criado a partir da exploração do homem pelo homem, o que é verdade, mas ao contrário dos capitalistas que preservam o capital para se preservarem no poder, só pela revolução conseguiram chegar ao poder e depois de acabarem com as fortunas capitalistas acumuladas, têm de criar um sistema para se preservarem no poder, esse sistema não abdica nem do dinheiro nem do trabalho, abdica da livre iniciativa individual e tudo passa a trabalhar para um colectivo que como tudo o que é colectivo, há os que têm mais capacidades os que não têm capacidades. Os que nã o têm capacidades de trabalho ou de criação ou inventividade, faz paradoxalmente q ue geralmente sejam esses os chefes, porque têm mais lábia, pois a esperteza é baseada na incapacidade de se trabalhar o que leva a um treino intenso para se rentabilizar o trabalho dos outros em seu próprio proveito.


Geralmente a criação de um inimigo interno faz acabar com as oposições e criar a ditadura do "proletariado", que mais não é que a ditadura dos mais espertos sobre todos os outros. Numa democracia, mais tarde ou mais cedo esses canalhas são descobertos, mas num regime "comunista" perduram "ad eternum", até ser por sua vez derrubados ou acabam por desaparecer por inviabilidade económica.»

________________________________________________
ACTUAL

Aqui o exemplo de um grande Comunista , um enorme Democrata protegido de Cuba , da ex URSS , da R.P. da China, como é o Presidente de Angola , José Eduardo dos Santos :


Isabel dos Santos, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, entrou no capital do Banco Português de Investimento (BPI), adquirindo ao Banco Comercial Português a posição de 9,69 por cento que este detinha no grupo liderado por Fernando Ulrich.
As acções do BPI foram adquiridas a 1,88 euros cada. A transacção (164 MILHÕES DE EUROS) envolveu uma empresa portuguesa, a Santoro Financial Holdings, controlada por Isabel dos Santos.

25 comentários:

Daniel Geraldes disse...

"CLAP CLAP CLAP"

Anónimo disse...

Só uma mente profundamente perturbada pode escrever uma coisa destas e só uma pessoa ainda mais perturbada pode bater palmas.

Em primeiro lugar, o capitalismo, oferecido neste caso por um anarquista (sim o AV2 é anarquista) é sinónimo de falta de coerência e de articulação de pensamento;

Em segundo lugar escreve um enorme mentira, uma profunda e enorme mentira. Escreve que os regimes solcialistas só chegam ao poder por via da Revolução e isso a história prova que é falso, basta constatar o Chile de Allende ou o Chipre, para não falar de outros casos como a Venezuela;

Em terceiro lugar, o Socialismo é uma ideologia suficientemente ampla para abranger inúmeros modelos, ao contrário do capitalismo que está bem balizada pela classe dominante.

Em quarto lugar, foi provado no Chile que o capitalismo não acredita na democracia quando os comunistas são eleitos por esta via e fazem tudo para os abater. Não nos esqueçamos que os EUA mandaram matar Allende que tinha sido eleito democraticamente. A vontade do povo só é válida quando é útil ao sistema. Advogar as maravilha de uma democracia sem reconhecer que existem limites bem definidos é simplesmente não conhecer a realidade. É por isso é que não existe alternativa só alternância. A alternativa é combatida com todos os meios, inclusivé com esta porcaria de blogue.

Em quinto lugar é preciso saber quem manda no mundo e como o faz e aí aconselho uma passagem por este site: http://www.bilderberg.org/bilder.htm;

Em sexto falar em ditadura na margem sul é falar em eleições de proximidade, onde as pessoas votam em quem conhecem e é falar de inveja de outros partidos, que não o comunista, que não conhecem ganhar ainda que gastem muito mais dinheiro em propaganda. O segredo é que as listas dos comunistas são feitas de homens e mulheres que saem do povo, das colectividades e que sem arrogância procuram resolver da melhor forma os problemas. Os boicotes dos sucessivos governos a esta margem sul têm sido denunciados pelo PCP que tem levado uma luta dura e longa e que ao longo dos anos lhe vê reconhecida a razão.

É assim que se ganham eleições e não achincalhando e fazendo baixa política.

Se quiserem ganhar é fácil, é só seguir o exemplo e trabalharem também!

Anónimo disse...

Excelente texto , o PCP é o grande poço da incoerência nesta margem sul assente na velha ladaínha da mentira da qual o anterior comentário é o exemplo do circo da farsa montadado há muito com tenda instalada anualmente da Quinta da Atalaia.

Anónimo disse...

Bem depois do texto do anónimo das 10h12, tudo o que vier é mato e advinho insultos.

O texto do blogue fede mas vê-se claramente a diferença de qualidade entre o PCP e os outros.

Assim, justifica-se claramente o resultado das eleições.

Bruno Almeida

Anónimo disse...

O Bruno anterior quer insultos, não vale a pena Bruno, o maior insulto é onde nos obrigam a viver , estas selvas inóspitas de betão que só serviram para encher alguns bolsos , devidamente escolhidos e para manter os cofres de um Partido.

Anónimo disse...

Querem ver que na margem sul se constrói mais do que em outros lados. está bem abelha

Anónimo disse...

Caro Camarada ou Construtor anterior ,constrói-se demasiado para as necessidades , constrói-se demasiado para se manter um desenvolvimento sustentável , constrói-se demasiado quando as estradas são as mesmas de 1973. O Seixal tinha nessa altura 30 mil habitantes, hoje tem perto de 200 mil .
O texto de AV parece retratar a vida de personagens como o vereador do PCP do Seixal Jorge Silva .

Anónimo disse...

Gostava de saber qual a opinião do ponto verde sobre o assassinato de Allende.

Anónimo disse...

Tanta gente em Angola a morrer à fome, tantos extropiados pela guerra do Sr Eduardo dos Santos , tantos emigrantes fugidos para terras do Seixal e agora a filha do sr presidente arranja 164 milhões de euros para comprar parte de um banco. isto é o que são os Comunistas a governar um país. A comprar bancos em Lisboa e a fazer compras em Paris e Nova Iorque enquanto o povo passa fome.

Anónimo disse...

"..trinta anos de Ditadura PCP"

Eu não simpatizo com a ideia de um mesmo partido estar no poder 30 anos e tb não simpatizo em nada com o PCP, mas dizer que há uma ditadura na margem sul é pura demagogia. A CDU é eleita democraticamente em eleições justas e sérias, assim sendo, é a vontade do povo que tem determinado isto e nada mais.... é claro que podemos apontar a forma como o PCP tenta controlar as diversas organizações no concelho... mas isto todos fazem, infelizmente. O problema é mesmo o facto de termos uma democracia frouxa em Portugal e de haver gente sem qualidade a governar este país. Quem quer votar de uma forma responsável e consciente apenas tem de procurar estar informado e que eu saiba a margem sul ainda não é um mundo fechado sem acesso a informação vinda do exterior.

Para quem vier com o argumento de que apenas x% da população é q vota e assim o PCP/CDu governa com os votos de uma minoria... bem, quem n vota não tem "direito" a queixar-se, tivesse cumprido com as suas obrigações.

Ainda em relação à ditadura a existir, esta seria igual a outros sítios apenas com um nome diferente: PSD, PS etc etc.. mas com gente do mesmo calibre... salvo raras excepções.

Gosto deste blog, mas nos últimos tempos andam-se a perder um pouco na demagogia

Anónimo disse...

Sobre Allende nada. Já agora, onde é que o José Eduardo dos Santos é comunista?

O governo português e o presidente da república criticam angola?

:)

Anónimo disse...

O António acha que não são legítimas queixas à minoria que o PCP representa em votos , mas deve achar legítimas os enchovalhos constantes a membros do governo ( PM incluído) quando se deslocam a esta margem para inaugurar seja o que fôr. Claro que depois vem a corte do PCP reivindicar investimento público como obra municipal, mas claro, isso já será legítimo para os Antónios deste mundo.
Só falta dizer vim parar a este blogue por acaso... blá...blá... blá...

cidadao disse...

¨Sobre Allende nada. Já agora, onde é que o José Eduardo dos Santos é comunista¨

Resposta : Da mesma forma que são Comunistas , Maria Emilia, Alfredo Monteiro, João Lobo, Maria das Dores Meira, Carlos Sousa...

Mas para que é que o Allende é para aqui chamado ó Camarada ?

Então o ZéDu agora não é comunista, mas Savimbi era de Direita e quando o MPLA o assassinou foi bastante saudado por uma certa esquerda.

E os apoios de Cuba ao MPLA ?
E os apoios da URSS ao MPLA ?
E os apoios da China ao MPLA ?

Pois é , só para algumas coisas gostam do rótulo de explorados, pois é como diz o artigo ¨a Ditadura dos mais espertos¨ Canalhada de oportunistas.

cidadao disse...

Os oportunistas que assentaram arraiais no Seixal e arredores. O caso da Flôr da Mata e outros em que alteraram uso do solo para dar dinheiro a ganhar são disso exemplo. Agora puzeram mais um cartaz em Pimhal dos Frades a anunciar ( pela segunda ou terceira vez um Parque ) nós já temos a floresta que até é protegida no PDM do Seixal e continuamos a não aceitar que a queiram transformar em mais uma Cucena cheia dos marginais da Jamaica só porque o PCP quer dar dinheiro a ganhar aos donos da Jamaica , representados por um ex Comité Central e também aos que se empenharam junto da banca pra comprar pinhal na Flor da mata só porque tinham a garantia de alguém da CMS de que iria ser alterado o uso de solo em PP. É tudo uma cambada de gente desonesta, vejam em www.pinhalfrades .blogspot.com

Anónimo disse...

Só uma mente profundamente perturbada pode escrever uma coisa destas e só uma pessoa ainda mais perturbada pode bater palmas.

Em primeiro lugar, o capitalismo, oferecido neste caso por um anarquista (sim o AV2 é anarquista) é sinónimo de falta de coerência e de articulação de pensamento;

Em segundo lugar escreve um enorme mentira, uma profunda e enorme mentira. Escreve que os regimes solcialistas só chegam ao poder por via da Revolução e isso a história prova que é falso, basta constatar o Chile de Allende ou o Chipre, para não falar de outros casos como a Venezuela;

Em terceiro lugar, o Socialismo é uma ideologia suficientemente ampla para abranger inúmeros modelos, ao contrário do capitalismo que está bem balizada pela classe dominante.

Em quarto lugar, foi provado no Chile que o capitalismo não acredita na democracia quando os comunistas são eleitos por esta via e fazem tudo para os abater. Não nos esqueçamos que os EUA mandaram matar Allende que tinha sido eleito democraticamente. A vontade do povo só é válida quando é útil ao sistema. Advogar as maravilha de uma democracia sem reconhecer que existem limites bem definidos é simplesmente não conhecer a realidade. É por isso é que não existe alternativa só alternância. A alternativa é combatida com todos os meios, inclusivé com esta porcaria de blogue.

Em quinto lugar é preciso saber quem manda no mundo e como o faz e aí aconselho uma passagem por este site: http://www.bilderberg.org/bilder.htm;

Em sexto falar em ditadura na margem sul é falar em eleições de proximidade, onde as pessoas votam em quem conhecem e é falar de inveja de outros partidos, que não o comunista, que não conhecem ganhar ainda que gastem muito mais dinheiro em propaganda. O segredo é que as listas dos comunistas são feitas de homens e mulheres que saem do povo, das colectividades e que sem arrogância procuram resolver da melhor forma os problemas. Os boicotes dos sucessivos governos a esta margem sul têm sido denunciados pelo PCP que tem levado uma luta dura e longa e que ao longo dos anos lhe vê reconhecida a razão.

É assim que se ganham eleições e não achincalhando e fazendo baixa política.

Se quiserem ganhar é fácil, é só seguir o exemplo e trabalharem também!

O Allende é peça fundamental para responder ao post. Foi eleito democraticamente e foi brutalmente assassinado pelos americanos. É isto a democracia?

EMALMADA disse...

Análise concisa da realidade que se vive em regimes com tal ideologia.

Anónimo disse...

Quando os eleitores votarem livremente, sem coações, sem medo de perderem o emprego, verificando que existem alternativas válidas, não será possível governar trinta anos seguidos,como acontece por exemplo no SEIXAL-CDU, na MADEIRA- PSD ou em BRAGA-PS. A democracia pratica-se, não se apregoa num qualquer Boletim Municipal.

Anónimo disse...

Os camaradas aproveitaram o nevoeiro para desflorestar mais uma mancha verde no Seixal, desta vez no Fanqueiro junto á estação de serviço Seixal da A2. A conctrução em massa vai passar para o outro lado da auto-estrada ?

Anónimo disse...

Srº ex-militante,
Com o devido respeito, você é um tanto ou quanto ressabiado.
Eu já venho a este blog à muito tempo, desde a aquela altura em que não havia um ex-militante permanente e um tanto ou quanto bacoco e frustrado com a ideologia que em tempos seguiu.... não que ache mal mudar de ideologia, pelo contrario, só que isso deve ser um processo pacífico que depois de concluído fique fechado na gaveta a ganhar pó...agora andar todos os dias a chorar no leite derramado, tenha dó!!! Aliás, não entendo porque razão tem necessidade dizer que é um ex-militante! Oh homem, esqueça o passado!

Em relação aos enxovalhos ( não enchovalhos) não falei sobre esse assunto, por isso não me cite ou tente induzir em erro outras pessoas sobre algo que eu não disse. Mas sobre isso posso falar, acho vergonhoso e coisa digna do terceiro mundo.

“António acha que não são legítimas queixas à minoria que o PCP representa em voto”

Caro ex-militante, as queixas se as existe devem ser apresentadas em tribunal. Não me parece que existam, são as regras da democracia que temos! Se o resultado fosse o do seu partido actual de certo que aceitava. Eu se o PSD ganhasse assim não me importava... as regras são para se cumprir! Embora compreenda a sua postura e a de muita gente, o ideal seria que todos votassem e que o vencedor ganhasse com a maioria dos votantes... mas a perfeição é coisa que não existe, nem o mundo nem a nossa democracia, só em Deus dirão alguns!

“Claro que depois vem a corte do PCP reivindicar investimento público como obra municipal, mas claro, isso já será legítimo para os Antónios deste mundo.”

Isto nem merece comentários, é apenas sinónimo de quem não suporta opiniões divergentes. Ou falam todos mal como eu ou então são comunas! Diga-me onde é que eu falo sobre obras públicas ou municipais?

Concluindo, sinto que o Sr. está um bocado desnorteado e confuso, talvez porque a nova ideologia ainda não assentou devidamente. Não desespere, tenha calma que com o tempo tudo se resolverá e de certo que nessa altura ficara em paz e conseguirá argumentar com clareza e respeito pelo próximo. Experimente pensar e reflectir sem facciosismos, vai ver que vai conseguir olhar para as coisas de uma forma muito mais objectiva e realista. Não tenha medo, acredite que continuará a ver a incompetência que reina no Seixal ( e em outras câmaras de outros partidos )

Cumprimentos e um Bom Natal

Anónimo disse...

Continua a nao haver paciência caro António, passaram tantos anos e o manual é ainda o mesmo num mundo que mudou radicalmente.Se as criticas são à minoria PCP, então elas como diz - Caro ex-militante, as queixas se as existe devem ser apresentadas em tribunal. Não me parece que existam, são as regras da democracia que temos! - se são feitas pelo PCP então são perfeitamente legimas e até é legítimo a apropriarem-se do que não fizeram.
Mas ainda bem que acredita no Pai Natal, neste post há para todos os gostos.
Como não vivo (ainda) em nenhum Gulag, tenho as ideias que me apetessem, assino com o nik que me dá na gana e voto no partido que melhor expressar as minhas ideias.

Anónimo disse...

Que pena o António não revelar quem de facto é e o tacho que tão bem defende.

Anónimo disse...

"Que pena o António não revelar quem de facto é e o tacho que tão bem defende."

Que posso dizer sobre isto!?!?!? excelente poder argumentativo! Disse algo que o anónimo não gostou então é porque estou a defender o meu tacho! é mesmo muito perspicaz, parabéns!!!

Anónimo disse...

"Mas ainda bem que acredita no Pai Natal, neste post há para todos os gostos."

Sempre entendi que este blog era um espaço de liberdade, cada um diz o que lhe apetece, mas mim choca-me quando as pessoas não respeitam a opinião dos outros e têm uma atitude agressiva. Atenção, não quer dizer que não possam fazer o contraditório, ainda bem que o fazem pq foi para isso que conquistamos a liberdade, mas com respeito e não numa atitude de ou concordas comigo ou estás contra mim.

Em relação ao Pai Natal, devo-lhe dizer que não acredito nem nunca acreditei, sou cristão e acredito no Menino Jesus!

Sr. ex-militante apesar das nossas divergências pontuais, desejo-lho e Feliz Natal!

Anónimo disse...

Hoje , mais uma vez li com atenção todos os comentários , o protagonista de hoje, de nome António parece revelar uma certa confusão mental , é que tanto acusa terceiros pelo que o próprio diz, como se vitimiza quando o contestam ,apregoando cercearem-lhe a liberdade um caso curioso , mais um , na nobre tarefa de desconversar e mudar de assunto .

Anónimo disse...

Oi António.

Então ! Andaste em treinos a fazer a "juventudeseixal" andar ao toque da tua música, a já te sentes com arcaboiço para vires para o A-SUL?

Beijinhos.
Antónimo