sexta-feira, dezembro 19, 2008

ALMADA - MANIF EM ZONA PEDONAL


Não é só na blogoesfera que se fazem sentir criticas sobre a forma como foi decretada a "zona pedonal " no centro de Almada .

Já aqui foi referido que , com a circulação de bicicletas, veículos autorizados , de residentes, de cargas e descargas, de transportes públicos (taxis e autocarros) , de veículos de emergência e de duas linhas de combóio , aquela dever ser a "zona pedonal" do Mundo com maior tráfego de não peões.


Pelo que fará todo o sentido a manifestação que ontem ao fim da tarde assentou arraiais na Praça de S.João Baptista e que despertou a curiosidade de muitos, sobretudo pelo enquadramento policial instalado.

Ficam as imagens e as suas mensagens.

12 comentários:

Anónimo disse...

ganda manif, com quatro parvos, de certeza que eram o ponto verde, o compadre do ponto verde que alimenta o blog anti comunista de almada e as respectivas mulheres que foram obrigadas a ir se não levavam porrada. Assim se vê a força do ponto verde!

Anónimo disse...

"Levavam porrada"?
De quem?

Só podia ser da PIDE/KGB da Emília, que anda a cuscar os cidadãos na via pública.

Anónimo disse...

Se tivesse dignidade não diria que são quatro gatos. Por algo se começa e o senhor tão "amante do povo" deveria alegrar-se que este saia à rua, não é o "senhor" tão democrata ?

Luís S.

Anónimo disse...

Ainda bem que estes comunas da treta não podem apagar as opiniões dos blogg, se não já o tinhan feito em nome do povo e sua saude mental. Mentirosos, covardes e atrassados.

Anónimo disse...

Assim se vê o conceito de democracia do PCP , como se a ¨quatro parvos¨ não lhes assistisse os mesmos direitos Constitucionalmente consignados.
Deduzo que ao dizer que são parvos esteja a ser ofensivo, se fôr o caso continua a ser edificante a prática democrática na terra da CDU demonstrada também no passado Domingo frente ao P.M.
Há uma tentativa de fazer sentir como não aceites quem não alinhe pela bitola do PCP , mas este não é o seu território nem a sua coutada partidária, e não representa o sentir da maioria deste Povo.

Anónimo disse...

O Kamarada da 7 e 57 tal não é nada machista não senhor, fico a deduzir o que sucede às mulheres que vêmos nas manifs organizadas pelo PCP .

Emanuel Oliveira Santos disse...

Hoje são quatro, amanhã dezenas para semana centenas...
Bravo!!
Quatro pessoas muito corajosas!!
Bravo!!
Quatro cidadãos activos e preocupados com o seu bem-estar!
Fazem falta mais pessoas como estas.

Anónimo disse...

FAçam como eu e como dezenas de pessoas com quem já falei: "Ir para Almada? Esquece... aquilo é uma cidade fantasma, se mmotivos de interesse, seja lazer, divertimentos ou sequer monumentos que valha a pena visitar. Nem os coitados dos turistas entendem como não se arranja a marginal entre cacilhas e o Ginjal, onde apenas há 2 triste restaurantes que de noite, apenas são acessíveis por umas escadas (escuras) ou por um paredão (Escuro)

Unknown disse...

Acho sempre muito parvo perder tempo a comentar com críticas como a que se lêem aqui! Sinceramente, quem crítica perdendo tempo a escrever o que escreve, devia fazer qualquer coisa (mãos à obra). Isto se concorda com uma zona pedonal em Almada. Ninguém proíbe ninguém de defender como quiser a zona pedonal. Entretanto se o anónimo não quer a zona pedonal, devia-o dizer: não concordo com acção porque não concordo com zona pedonal e explicar porquê. Com este tipo de comentários é díficil chegar a qualquer conclusão, e assim, nem vale a pena discutir! Entretanto eu também gostei da acção (também não chamaria manif)! Era mesmo bom mais accções assim! Boa! :) mara

Anónimo disse...

Sugiro a quem queira de facto perder tempo a elaborar, mesmo que anonimamente, críticas destrutivas, um eufemismo para 'insultuosas', que melhore antes a sua gramática. Mesmo o novo acordo ortográfico ainda não reconhece palavras como 'tinhan' e 'atrassados'. Um insulto em português elegante sempre impressiona mais.

Lanka

Anónimo disse...

proxima acção em Almada:

Celebração da zona pedonal, dia 16 de Janeira, Sexta-Feira as 16 horas, com banda de percussão e mais. Re-tomamos a rua! Os carros melhor estacionam neste dia fora da zona pedonal, uma vez que vamos precisar muito espaço!
Mais:
http://almadapedonal.gaia.org.pt

Anónimo disse...

cambada de hippis!
nao deixam passar os carros!
vao mas e trabalhar!
se tivessem mt k fazer nao tavam la a xatiar kem trabalha!