segunda-feira, outubro 06, 2008

ÁRVORES E O METRO SUL DO TEJO QUE INCOMPATIBILIDADES ?

























A Instalação do Metro Sul do Tejo na Margem Sul , sobretudo no eixo Centro-Sul «» Cacilhas fez transparecer a ideia de que há uma incompatibilidade entre a linha de metro e as árvores .


A instalação do MST relembro , obrigou a um corte massivo de árvores no eixo acima referido.

Uma breve pesquisa por outras cidade onde este meio de transporte e em particular as composições Combino Siemens iguais às do MST circulam , mostram que não há incompatibilidade alguma entre uma envolvente florestal até, e este tipo de composições .

As imagens (clique para aumentar) são ilustrativas de que em Almada poder-se-ía ter feito mais e melhor, mesmo não tendo optado pela solução ideal que seria um troço subterrâneo nesta ligação.

Não deixa porém de ser estranho e incompreensível a opção "minimalista" encontrada em Almada que obrigou ao corte de centenas de árvores e muito menos se compreende a razão porque foram arrazadas as árvores da Praça Central de Almada .

Sem mais palavras, comparem-se as imagens .


Cá parece que tem mesmo de ser o deserto ... como é possível estragar um bom projecto !!!

9 comentários:

EMALMADA disse...

Os autarcas de Almada apostaram na destruição e nos milhões.

Não idealizaram um projecto que fosse útil a Almada e à população.
Julgaram que podiam substituir-se à população e pensar por todos nós, porque eles uma vez que foram eleitos "democraticamente" consideraram-se por golpe de demagogia e caciquismo, os melhores seres pensantes, logo poderiam enganar os cidadãos e fazer evaporar milhões.
Ainda por cima e para maior descalabro, tiveram bons colaboradores nos vários governos e em elementos da oposição em Almada.

Anónimo disse...

O país rural de há duas gerações tem vergonha de si próprio e do arvoredo, a cidade exclusiva do betão é que é progresso.

Anónimo disse...

Estes nossos autarcas parece que são alérgicos ás árvores, quaisquer árvores, mal vêm uma ser maior que um arbusto lá mandam a motosserra cortar. nem que sejam as únicas árvores da rua. A comparação que nos trouxe nas fotografias dispensam mais palavras. Obrigado

Anónimo disse...

Começo a ficar extremamente preocupado com esta situação do "verde" na margem sul... não há verde que resista a estes senhores!
Tem sido um sem número de abates indiscriminados de árvores e terraplanagem de jardins que chega a ser assustador!
Estes senhores abominam árvores e tudo o que se possa assemelhar a verde.
Numa qualquer viagem na nacional 10, desde o Fogueteiro a Cacilhas, consegue-se perceber que o único verde que ainda vai resistindo é aquele onde as Câmaras ainda não lhe deitaram a mão (por ser terreno privado)... de resto é tudo betão e umas árvores raquiticas que nunca chegam a pegar porque só devem ver água quando chove.
Já não basta o caos urbanisitico que parece não ter fim, agora viraram-se para os espaços verdes! Pergunto-me se realmente querem que as pessoas vivam cá!

Anónimo disse...

Estes autarcas de Almada e Seixal em maioria CDU na Câmara do Seixal e Almada são o que de pior já se produziu em Portugal. Estes senhores não deram provas de competencia de coisa nenhuma para serem eleitos. A inexperiência democrática que ouve nos anos que se seguiram ao 25 de Abril fez com que estes senhores se escarranchassem no poder e nunca mais de lá saissem. Só que tudo muda à excepção do partido comunista e dos corruptos e a população ao longo dos anos foi aprendendo quem sem escrupulos apenas porque foi eleito gasta os seus impostos de qualquer maneira sem rigor nem lei e quando chamada a votar vai faze-lo com mais consciência. O PCP já não engana ninguém sempre sobre a capa da esquerda da defesa dos interesses das populações das lutas das classes trabalhadoras tem feito dos maiores crimes ambientais construindo tudo o que é território, dando cobertura à corrupção nas autarquias que tem a maioria, descuidou os interesses das populações gastou desregradamente os orçamentos milionários das camaras protegeu fazendo discriminação entre os municipes os seus militantes dando grandes ordenados pagos pelos impostos da população. É preciso votar contra a CDU. Em 2009 é preciso votar para mudar.

Anónimo disse...

Sr anónimo das 6,46 a CDU não tem preocupação com as pessoas. As pessoas para a CDU são números que de vez em quando dá jeito usar. Meu caro senhor para a CDU que haja gente cá a morar ou não, não lhes interessa porque o que eles querem é que as casas existam. Cada casa paga imposto municipal sobre imóveis e o senhor ou eu ou outra pessoa qualquer que não quiser aqui morar porque já não aguenta a poluição as alergias,ou não quer correr o risco de ficar com doença grave dos lixos perigosos da siderurgia que são transportados nas estradas do concelho sem serem devidamente acondicionados e sem fiscalização e com a conivência da Camara do seixal pode ir morar para outro lugar mas vai ficar proprietário da sua casa e vai ter de pagar o imposto que é a única coisa que interessa a estes autarcas da CDU. Se tiver quem lhe compre a casa outro irá pagar o imposto. Como vê à CDU não interessam as pessoas e o seu bem estar, interessa sim fingir que isto é um bom concelho fazer muita propaganda e deixar construir muitas casas porque os seus proprietários os que as compram não os que as constroem porque esses estão isentos de imposto dado pela camara, os que as compram vão engrossar o orçamento da camara para que estes autarcas sem escrupulos possam passear em carros topo de gama pagos por si por mim e pela restantes população. Possam pagar aos seus camaradas chorudos ordenados que nada têm a ver com a tabela salarial da função pública e muitas mais regalias. Apesar da má qualidade de vida que se tem no concelho do seixal, fique e vote. Em 2009 não fique em casa vá votar e mude com o seu voto este estado de coisas. Eu vou fazer o mesmo. Chega de CDU. Este concelho não é de meia-duzia de pessoas incompetentes e oportunistas este concelho é de todos nós. Um abraço.

Anónimo disse...

O mercado tem uma overdose de habitacão nova para venda e idêntica quantidade de casas usadas vazias à espera também de comprador. Esta questão vai caír com estrondo sobretudo na Margem Sul , onde se construíu brutalmente nos últimos anos e onde se continua a caír no mesmo erro, com o patrocínio do Governo (projectos de habitacão para a Siderurgia, Quimiparque e Lisnave) e das autarquias que têm autorizado a construcão de forma perfeitamente esquizofrénica.

Quanto aos juros... esses não param de subir...Vem aí borrasca !

Pontoverde em 14 Setembro 2008

Anónimo disse...

xim é só quase anónimos e todos a dizer bem!!

Anónimo disse...

O estrondo das casas vazias vai soar no património dos que compraram as suas casas com sacrifício e agora as vêm desvalorizadas fruto da más gestão do território dos autarcas comunistas e da corrupção entre a camara e algumas empresas de construção de casas que tiveram loteamentos planos de pormenor e outros alterados pela camara para aumentarem o nº de fogos que podiam construir. A camara CDU betonizou o concelho destruiu tudo para as empresas suas protegidas fazerem fortunas fabulosas. CDU é igual a corrupção e incompetência. Sr. Presidente Alfredo Monteiro demita-se!