segunda-feira, junho 09, 2008

A DITADURA DA MARGEM SUL (2)





















O esquema montado pelo PCP é desconcertantemente simples , básico e funcional , mas profundamente anti-democrático e configurando práticas de duvidosa legalidade e nula moralidade 34 anos depois de Abril de 1974 veja-se o caso da "coligação" CDU ou do "Partido Os Verdes" .


Localmente, a sensação que temos por vezes é que vivemos num reduto onde o 25 de Novembro nunca aconteceu e onde ao contrário da Democracia plena , foi instituído e construíndo ao longo de décadas uma teia de suporte e de interesses , num sistema com caracteristicas e paralelismos que , entendo configurar-se-me como de Mafioso , onde impune e descaradamente parece circular o mais espampanante tráfico de influências .

Tudo isto na justa medida em que paralelamente se controla desde a rua e do quarteirão , tarefa do "soldado" controleiro até ao "generalato" que manipula ou manda manipular reuniões ou sessões de Câmara e Assembleias Municipais , como é óbvio, tudo pós digerido e corrigido em acta e devidamente triado e filtrado para publicação em sede de Boletim Municipal ou Imprensa local.

Além disso , para quem saír deste esquema continua a haver a velha e primária coacção física ou psicológica a cargo do "caceteiro" local ou deslocado para o serviço.

Quanto à CDU empregadora , contráriamente às lutas contra a precariedade empunhadas pelo PCP Nacional , bem se aproveita do que a lei permite quanto a recibos verdes e outros meios de gestão de pessoal tendo a funcionar uma verdadeira máquina interna de pressão (para muitos insuportável) que impede qualquer mecanismo de contestação .

Isto ao mesmo tempo que reintegra (pagos principescamente) diligentes elementos , deslocados pelo PCP , de outras autarquias e funções , mesmo quando essa desempenho de funções foi considerado pelo próprio PCP , pouco abonatória.

(continua)

______________________________________________

DESTAQUE VERDE


O ambiente e as alterações climáticas ontem no Câmara Clara na RTP 2 (video completo em Videos - 8 de Junho 2008) , também com análise ao trabalho "Verdade Inconveniente" de Al Gore e sugestões de alguns livros de referência sobre a temática ambiental e as questões actuais da crise petrolífera e alimentar.



11 comentários:

Anónimo disse...

Eles PCP que apregoam tanto o 25 de Abril comportam-se como se ele não existisse. Utilizam hoje a politica de infiltrar gente do partido para matar todas as iniciativas populares. A liberdade de expressão que existe é a deles. Podem difamar quem bem lhes apetecer podem dizer mal do governo mal da oposição mas ninguem que esteja sob as suas ordens pode manifestar-se em desacordo com a CDU sob pena de represalias. Quero aqui prestar a minha homenagem ao Arquitecto António Conde.

Anónimo disse...

Relembre-se o processo Kafkiano ao Eng. António Marquês

Anónimo disse...

Escritos intimidatórios e de coacção psicológica da ditadura na margem sul foram deixados por "caceteiros" em Maio no blog http://triangulodaramalha.blogspot.com

Anónimo disse...

Relativamente à questão da ditadura comunista no nosso concelho, comentei nos blogs do Paulo Edson e do Samuel Cruz.

É relativamente recente a entrada dos políticos locais na blogosfera, onde há muito os blogs de cidadãos anónimos reclamavam contra o estado de sítio que enfrentam contra a ditadura do PCP/CDU.
Muito recentemente, esses políticos propuseram o casamento do blogosfera com a imprensa escrita, muito concretamente, propondo-se serem os porta vozes das situações denunciadas na net.
Contudo, podemos verificar que rapidamente chegámos ao cerne da questão. Problemas existem, com leituras e soluções diversas quantas as perspectivas políticas, mas que independentemente desses factores são sempre insolúveis face à questão de fundo, que se resume a uma situação de estarmos subjugados a uma ditadura comunista.
Diagnosticado o mal, poderá parecer fácil a solução, e até mesmo viável que com a coragem que os nossos “enfant terribles” nos têm demonstrado, se possa vir a ultrapassar a situação a curto prazo.
Mas como resolver a questão destes novos políticos confrontados online na blogosfera, com as suas máquinas partidárias.
Não nos iludamos, nenhuma ditadura se sustem e mantém, sem que crie uma teia de interesses que lhes permita controlar e manipular o poder, e o posicionamento dos nossos edis comunistas é bem demonstrativo de quem “...mexe os cordelinhos”, e ao mínimo esgar da estrutura da oposição logo passamos a saber que ou te calas ou “... eu sei que tu sabes que eu sei”.
Para alterar o “regime”, ainda temos muitas batalhas por enfrentar.

E acrescentaria ainda,

Pesem embora diversos planos em que a situação actual se deva analisar, o factor de personalização dos porta vozes dessas manifestações de revolta tem sido um elemento multiplicador no apoio e participação de cidadãos, que há muito afrontados com a máquina opressora que os silenciava, encontram meios de se expressarem e de algum modo manifestarem.
Esta situação já ocorreu diversas vezes desde que se iniciou o movimento cívico de contestação na blogosfera, contudo, perante esta alteração conjuntural, parece gerar-se um novo processo quantitativo com probalidade de se desenvolver exponencialmente.
Distinguiria então a coexistência de dois processos; o processo inicial que há uns anos vem sendo desenvolvido na blogosfera, e que constroi e tendencialmente desenvolve massa critica, isto é, promove por contributos e interelações o desenvolvimento pessoal e individual, factores de construção da consciência de cidadania; o processo actual em desenvolvimento, que denominaria de político, que absorvendo a revolta de cidadãos, se constitui como veículo utilitário de concretização e materialização de expectativas.
Estamos portanto numa encruzilhada, em que “...o que era virtual...histórias da NET....”, estabeleceram uma ponte com o mundo real... e local !
O resultado tem estado á vista...e tem sido o que se vê!
Mas se tivermos em conta que ainda é o resultado de uns poucos meses de desenvolvimento deste novo processo, constatamos que ainda temos muito que aprender, e que muita água vai ainda passar por debaixo da ponte.
Os camaradas estejam calmos....as próximas eleições ainda serão vossas.

Anónimo disse...

A culpa é das dificuldades impostas pelo poder Central...

De facto temo também o mesmo. É que a oposição na NET tem efeitos limitados, e que advêm principalmente da falta de controleiros e caceteiros proficientes no meio. De contrário já teríamos uma Cyberdemocracia avançada no limiar do século XXII.

Saudações democráticas

É bom que o PS e o PSD se entendam em virtude da necessidade de acabar com o Matrix vermelho, de contrário ficará tudo na mesma.

Anónimo disse...

Este site é uma anedota, é fixe para rir, é giro ver o que estes frustrados anti-comunistas inventam. Agora há uma ditadura vermelha, vejam lá se também comemos as criancinhas ao pequeno almoço.
A CDU é um exemplo para o país e para o Mundo e só estes frustrados não querem ver.

Anónimo disse...

25 de Abril Sempre Fascismo nunca mais! Abaixo estes escritos fascistas do A-SUL e dos blogues dos Partidos da Direita.
Ignoremo-los como eles ingnoram o bem estar do Povo e a sua luta por uma vida melhor contra o novo Código do Trabalho.
PS e PSD na Câmara do Seixal seria igual a saneamentos políticos em massa e desemprego para o Povo do Seixal.
Não ao Fascismo de Novo.

Anónimo disse...

KAFKIANO É andar-se a dizer que um elito da cdu insultou outro do ps quando isso nao aconteceu .

Anónimo disse...

Qual codigo do trabalho? O PCP não respeita leis para promover os camaradas comunistas passa-lhes recibos verdes chorudos contrata a recibos verdes os camaradas comunistas a ganhar 3 e 4 vezes mais do que ganham os outros trabalhadores e depois tem lata para vir acusar alguem.Os camaradas estão todos ricos e capitalistas do que é que se queixam? O povo queixa-se sim de falta de rigor destes comunistas que não têm transparencia nenhuma na forma como gastam o dinheiro que não é deles. Queremos empregos somos municipes queremos concursos transparentes queremos que os funcionarios da camara sejam admitidos por concurso em pé de igualdade para todos os concorrentes e não como agora que os classificados nos concursos são sempre os militantes comunistas ou familiares de militantes comunistas e que até já estão a recibo verde há algum tempo na autarquia. A população reprova a politica CDU. Queremos que o emprego no nosso concelho seja para os que provarem ser os melhores e não para as cunhas do PCP. Se comem crianças ou não não sei ninguem aqui o disse a não serem eles mas que eles comem mais do que deviam comem. È temporario até 2009. PS PSD unidos vencerão.

Unknown disse...

Caro anónimo.

Desculpe lá que lhe diga mas foi a mim que o Vereador Joaquim Santos chamou reles e isso a mim ofendeu-me sim senhora.
Se não o ofende a si é problema seu!
Atentamente,

Anónimo disse...

Ao anónimo que tenta assustar as pessoas com saneamentos politicos na camara do seixal se o PS e PSD vencessem as eleições perde o seu tempo porque toda a gente sabe que o PS e o PSD são partidos democraticos onde há lugar para trabalhadores competentes independentemente das suas idealogias. Ao contrario A CDU só admite gente do partido ou militante ou contribuinte para fundos. Já agora para lhe avivar a memoria saneamentos politicos tem sido feitos ao longo dos anos pela maioria CDU contra trabalhadores da camara do seixal que não tinham inscrição no PCP. Não vale a pena dizer que é mentira porque houve casos que foram noticia nos jornais.