Nos últimos tempos temos aqui divulgado o ambiente politico , cada vez menos democrático , que se vai instituindo um pouco por toda a parte na Margem Sul.
Na linha de algumas situações já aqui mencionadas , continuam a surgir diáriamente queixas .
Passo a citar um post de Brocas Vetus sobre o "clima" actual vivenciado na Moita que parece revelador que há um certo modus operandit em curso por Esta Banda .
Cito :
« Isto das reuniões de Camara, está cada vez melhor.
É a oposição em bloco (PS, BE e PSD) a fazer propostas que, o Shôr presidente elimina logo à partida.
É o afirmar que não deixam os Vereadores da oposição falar com os técnicos de modo a esclarecer a situação da Estação de Alhos Vedros.
É o dar o assunto (Estação) como encerrado, não desmentindo o Presidente do Conselho de Administração da REFER, mas continuando a afirirmar que (a CMMoita) têm razão e agiu de boa fé (tal como sempre agiram e afirmaram sobre o PDM.
É sentir-se “doente” a meio da reunião, tendo de recolher-se ao gabinete “presidencial”.
É o, contráriamente às Câmaras em redor que já começaram a querer apresentar obras pois as eleições aproximan-se a passos largos, nada estarem a fazer, nada estarem a projectar, nem o projecto para o projecto da piscina da Moita.
Enfim, o Concelho da Moita está em decadência absoluta e existe necessidade urgente de acabar com isto.
Penso que a oposição deveria pensar em lançar uma lista conjunta para a CMMoita, em conjunto com alguns verdadeiros comunistas ainda por ai existentes e que apesar de serem do Partido, cada vez mais são também eles uma voz critica a esta (des)administração.
Para não falar também da cena que foi a Sessão solene nos Bombeiros, uma verdadeira vergonha, sem respeito por quem ainda o vai merecendo. »
(Carlos Brocas)
________________________________________
__________________________________________________
E num balanço ao buzinão saliento que não fomos só nós a denunciar a farsa dos Movimentos de Utentes de Serviços Públicos, foi um tema recorrente na blogoesfera e na imprensa escrita , de onde saliento o excelente editorial de José Manuel Fernandes no PÚBLICO de 18 de Junho .
Já sabemos quem "deu a cara" pelo buzinão da ponte , a deputada CDU em Almada, Luisa Ramos , mas , quem é o líder deste Movimento (popular) que dá pelo nome de Carlos Braga ? Será o Carlos Braga... ?
7 comentários:
Isto está tudo nos manuais ! Até amanhã Camaradas.
Os comunas não dão ponto sem nó.
Como já aqui foi dito algo semelhante, chegam ao ponto de prostituir a democracia para fazer vingar seus nebulosos e pérfidos objectivos.
Se preciso é, vestem a pele de cordeiro ou enveredam por uma história semelhante à do capuchinho vermelho e do lobo mau
Exmo Senhor
Venho por este meio solicitar a possibilidade da publicação no vosso Blogue do texto abaixo mencionado. bem como a sua máxima divulgação.
" Li e reli a noticia sobre A pratica da vela no Concelho do Seixal, publicada na pagina 12 do jornal Comercio do Seixal de 20 de Junho de 2008 da auditoria de A. Nunes. Sobre o mesmo permitam-me dizer o seguinte...
Participei na Direcção que assumiu os destinos da Associação Nautica do Seixal de 2004 a Fevereiro de 2008, ou seja durante dois mandatos. Em 2004 quando tomámos posse a modalidade de vela estava parada por falta de material, atletas, projectos, etc.
Falar de vela no Concelho do Seixal, como se a falta da mesma fosse da culpa dos clubes é, mostrar no minimo, falta de rigor e de conhecimento sobre o assunto.
Em 2004, a ANS assumiu um projecto para a modalidade de vela com a duração de 4 anos que implicava, equipar todos os barcos, encontrar atletas, criar um projecto,encontrar alguem com os conhecimentos adequados à implementação desse projecto e mais importante, valorizar o patrimonio existente. O mesmo foi cumprido.
Quando o Sr. A. Nunes alega que foi consultado por um elemento de uma entidade autarquica com o objectivo de se formar uma escola de vela unica e que a A N Amorense mostrou-se receptiva e a A N Seixal não, muito pode dar-se a entender, mas o principal é que, a ANS sempre teve projectos, o que acontecia na altura, e que os mesmos não passavam pela criação de uma escola unica fora da ANS.
Cabe às Direcções decidirem sobre a credibilidade, oportunidade e existencia de projectos ou não.
Com os apoios concedidos pela Camara e Junta de Freguesia para a modalidade de vela (o contrato programa é igual em numero de atletas e modalidade seja para a vela ou para a sueca ou malha, por exemplo), a ANS entendeu não estarem criadas as condições para se avançar para uma modalidade competitiva, o que não significa que a ANS, não fomente e não ministre a formação adequada aos seus atletas com os resultados excelentes já atingidos.
A mudança de dirigentes numa colectividade não significa uma mudança na atitude quando a mesma está correcta.
Da parte da ANS, julgo que, enquanto os apoios para o desenvolvimento desta modalidade sejam quase nulos (veja-se as verbas de 1.000€ para apoio ás actividades na Baia no orçamento de 2008 por parte da CMS, isso sim um trabalhao adiado ano após ano), a ANS continuara a optar pelo desenvolvimento, pelo fomento da cultura das embarcações tipicas em detrimento de uma suposta actividade competitiva apenas para efeitos numericos.
Eugenio Borges (ex presidente da ANS)
Não quero envolver-me na polémica entre duas associações naúticas.
Realço contudo dois pontos:
1-A tentativa de criar uma estrutura única da vela ligeira , pareceu-me ser o intento da Câmara do Seixal, no seu disederato de constituir o polo náutico da Amora, projecto esse que implicaria a liquidação da ANS, cuja existência e respectivas necessidades contrariavam os projectos de "desenvolvimento" da náutica comercial no Seixal.
2-Sendo a ANS uma instituição histórica e centenária, com tradições, parte integrante da história da formação do Seixal, sem desmerecer a Ana por ser comparativamente recente, e sem me alongar muito sobre aquela tentativa da CMS de liquidar uma instituição que é património do povo subjugando-se sem contemplações aos interesses comerciais, realço os passos que a ANS tem vindo a dar no sentido de promover a divulgação dos barcos tradicionais, de fazer ressurgir a cultura tradicional, os laços e as raizes culturais que são factores de coesão e de enraizamento ,tão necessários para o desenvolvimento da cidadania.
Indigna-me a forma como a senhora Vereadora Coralia ( a peixeira) se refere ao Sr. Vereador Samuel. Para esta senhora quem diz a verdade e abana o poder instituido (CDU) é mal educado. Aguardemos serenamente pelas eleiçoes de 2009 e apelamos a todos os democratas que votem em massa nas eleições para que peixeiras e afins saiam do nosso municipio. Parabéns ao Vereador Samuel pela coragem que tem tido para enfrentar esta gentinha.
Para a CDU quem diz a verdade é mal educado e se se tratar de trabalhador da camara que tenha a ousadia de dizer a verdade que não convenha à CDU é excomungado e chamado de reacionário e é ostracisado por todos os colegas que militam no PCP. Assim se vê a democracia do PC.
Agradecendo os comentários , remeto os interessados na questão da Vela no seixal para um post a publicar nos próximos dias para o qual peço a vossa colaboração com a participação e comentários.
Enviar um comentário