quarta-feira, junho 04, 2008

DEMOLIÇÃO EM TEMPOS DE DEMOCRACIA



O Epílogo da defesa do património construído da antiga CP em Alhos Vedros traduziu-se por um verdadeira atropelo à Democracia , à vontade popular e à defesa da História e do Património.

Para memória futura fica o comunicado dos cidadãos envolvidos e do link para a resenha dos acontecimentos que pode seguir aqui em Brocas Vetus (Clique). Foto também de sua autoria.

Aqui o Comunicado do Movimento de cidadãos (clique) .

Só me apraz acrescentar mais o seguinte :

















O Senhor Presidente da República, no passado dia 25 de Abril, apelou à participação cívica e política , sobretudo por parte das gerações mais novas.

Aqui houve participação Cívica , embora com uma derrota pela perda de um património irrecuperável , foi uma grande vitória democrática em que espontânea e instantâneamente nasceu um movimento que deu uma lição de Democracia e civísmo!
A lição que certamente não tem que receber dos orgãos eleitos e em quem inocentemente confiaram como se pessoas de bem se tratassem.

Mas caros concidadãos, como fosteis puros e ingénuos, como poderiam os que se julgam senhores do Mundo, que aparecem amiúde na Tê Vê , que negoceiam o território de todos como um jogo de monopólio privado se tratasse , que só têm no horizonte grandes empreendimentos , só dialogando com a nata da finança ... dar importância a uma Estação de Caminho de Ferro ?

Isso só lhes lembra o tempo em que não andavam de Volvo topo de gama ...mas nos bancos de madeira da CP... as más memórias apagam-se ... é simples !!!

Nota : Nas próximas eleições poderemos também nós apagá-los!

5 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão: e que tal alhosvedrenses, enpalarmos a presidenta da junta e o presidente da camara no Pelourinho ? Agora com a feira medieval.... assim mantinhamos viva a função do mesmo nos nossos tempos!

Anónimo disse...

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»


Eça de Queiroz

Anónimo disse...

JSD LANÇA NOVA CAMPANHA DE OUTDOORS

Criação da Polícia Municipal.
O que será Preferível, Polícia Municipal ou Boletim Municipal?

Ver tudo em:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

nunocavaco disse...

"Mas caros concidadãos, como fosteis puros e ingénuos, como poderiam os que se julgam senhores do Mundo, que aparecem amiúde na Tê Vê , que negoceiam o território de todos como um jogo de monopólio privado se tratasse , que só têm no horizonte grandes empreendimentos , só dialogando com a nata da finança ... dar importância a uma Estação de Caminho de Ferro ?"

Esta parte é a do Presidente da República? É que falar de nata da finança ...

Ponto Verde disse...

Não senhor Dr. Nuno Cavaco, estou é a falar dos Presidentes de Câmara CDU destas Bandas !!!

A prestação de João Louro e da Sra . Pres de Junta de A.Vedros à RTP foi vergonhosa!

Em breve aqui no A-SUL