segunda-feira, julho 23, 2007

A FRAUDE (VERDE) , É ASSIM... (1)



Os nossos politicos queixam-se do divórcio dos cidadãos em relação á coisa publica, e a coisa é mais preocupante em relação às novas gerações.

A abstenção tem sido preocupante e crescenta, a classe politica está desprestigiada e os autarcas locais gozam ainda de pior reputação.


Dir-se ía estar perante universos paralelos, a sociedade civil e o mundo da politica, quem por lá passa salvo raras e honrosas excepções, que as há, distanciam-se da realidade, vivem e governam para um mundo à parte...enquanto o mundo real gira a outra velocidade, mesmo os outros poderes.


Um outro poder que normalmente se acusa de estar também à parte é o Poder Judicial, mas , nomeadamente graças a uma nova geração de magistrados, conseguiram uma aproximação do mundo real mais objectiva que o Poder Politico.

Prova desses novos tempos é a facilidade com que nascem processos, de fontes que há uns anos atrás não seria possível.
Estou-me a lembrar por exemplo do caso "Apito Dourado", e do facto de o livro biográfico "Eu Carolina" ter despoletado novas certidões com vista a investigação e a instrução processual.

No mundo da politica , a coisa não acontece (infelizmente) da mesma forma, se o fosse estariamos perante o mesmo fenómeno do "Apito", com o livro biográfico "Foi Assim" da autoria de Zita Seabra em que a ex. Alta Dirigente , expulsa do PCP vem afirmar na primeira pessoa , o que já aqui trouxemos à discussão, o facto das coligações de partidos com que o PCP concorre desde há décadas às eleições, não é mais que UMA FRAUDE!

Tenham essas coligações o nome de baptismo APU (com MDP) ou agora CDU (com os VERDES), afinal tudo não passa de uma fraude que mancha a Democracia e distancia o Povo dos Eleitos, para quê ir votar para legitimar situações que não passam de fraudes? Fraudes quer com a antiga coligação APU , citando Zita Seabra:

"(...) a APU era uma sigla importante que permitia substituir a foice e o martelo, que assustavam muita gente simpatizante das nossas ideias mas que temia o comunismo" quer actualmente com a CDU com os "VERDES" , sobre os verdes veja-se a sua génese " (...) Fui então encarregue de criar um partido ecologista, um partido verde.

Eu e José Casanova. Para começar fui a uma conferência feminista à Alemanha Ocidental (...)
(...) Fui a esta conferência para ir depois conhecer de perto os trabalhos dos Verdes alemães e trazer propostas programáticas e organizativas para o partido que queriamos criar. Vim cheia de ideias, de papéis , de tarjetas, de programas e de slogans. (...)

Percebi as questões principais que um partido verde devia defender e apliquei o que tinha aprendido . Nunca percebi bem como foi organizada essa viagem (...) só sei que vim de lá não propriamente formada em ecologia mas pelo menos com uma ideia do que devíamos fazer. (...)

- CONTINUA...

________________________________________________

O BOICOTE

Segundo o Blogue Alhos Vedros ao Poder :

"
Então não é que o acesso ao AVP e ao A-SUL está bloqueado pelo menos em alguns quiosques da net do projecto Península Digital, enquanto outros blogues são de acesso livre?

Afinal é este o modelo de liberdade que defendem com o uso de dinheiros públicos?

6 comentários:

vasco disse...

No entanto, há quem goste de "ver" as coisas assim: A última palhaça!.

E que adiante se permite "argumentar" desta forma: A propósito de um coment!.

Abraço.

Anónimo disse...

Os camaradas do comité central disseram-me para vir aqui ler estas coisas e comentar, mas acho que não há nada de interesse.

Quem é a Zita?

Participou nalguma novela ou foi amante do Pinto da Costa?

Luisinho

Anónimo disse...

ZITA SE ABRA disse:

verde é o aparelho o põe.

Anónimo disse...

se abra Zita , se abra

Anónimo disse...

É preciso acordar para a realidade, o que por vezes é dificil porque os aparelhos partidários existem para controlar, dominar a democracia e se imporem em nome da democracia, que não é a verdadeira a do governo do povo através do voto representativo.
Era ou foi. Já não é

Anónimo disse...

JSD SEIXAL COLOCA HOJE OUTDOOR

A JSD SEIXAL EXPRESSA A SUA INDIGNAÇÃO FACE AO GOVERNO COM OUTDOOR 8x3

Vejam em www.juventudeseixal.blogspot.com