domingo, outubro 19, 2008

WALL OF SHAME



As nossas cidades são caóticas , primeiro ao nivel do "urbanismo" , depois ao nível da arquitectura , depois ainda, a mobilidade, e para completar, como se tudo isto não bastasse há os graffiti , a publicidade a propaganda... o lixo, o estacionamento...

A sensação que temos é que não há regras, não há leis e se há, não há quem as aplique!

Assistir a uma campanha eleitoral num país nórdico , é exactamente o oposto de em Portugal , em Portugal , qualquer candidato a uma junta de freguesia tem mais cartazes, mais fotografias espalhadas, mais bandeira e mais outdoors do que um candidato a primeiro ministro na Dinamarca , a grande diferença é que lá as taxas de abstenção são bem menores, e a participação civica incomesurávelmente superior , também os índices de desenvolvimento estão nos antípodas.

Por cá durante a campanha é o que se sabe , mas o pior é fora dela , se é que em Portugal há período que não seja de campanha eleitoral , a crer nas ruas da Margem Sul , dir-se-ía que não , basta olhar em volta , faça esse exercício quando saír de casa ... e deixe um comentário.

Mas como se não bastassem os outdoors , os cartazes, as moções pagas em jornais , os Boletins Municipais , os sites na Internet , numa altura em que se discute a moralização do graffiti , num município como o do Seixal onde os responsáveis autárquicos fazem Festivais de Graffiti exactamente porque : «Decidimos promover o Seixal Graffiti quando nos confrontámos, em vários espaços urbanos, com vários graffitis, alguns deles em habitações e outros em espaços públicos»

Não se percebe , mais uma vez repito , dispondo de outdoors , painéis de chão ... que a força politica que suporta a autarquia venha a
graffitar um muro , alegadamente acabado de pintar de branco pela Junta de Freguesia atitude que no mínimo dá a mensagem inversa daquela que numa cidade caótica como as nossas se pretende transmitir.

A "obra" para já é a que a imagem documenta ! Ele há necessidade ?

Numa semana criaram uma wall of fame (muro da fama) para os graffiters e uma wall of shame (muro da vergonha) para os que se julgam donos do concelho , bom ritmo .
_________________________________________________

Na rua...blá , blá...por Abril...blá , blá ... mas de Mercedes com chauffer (clique)

6 comentários:

Anónimo disse...

Os disparates do ponto verde é que continuam a bom ritmo , não tenas mais nada para fazer ? Quando é que dizes mal do PS ou do PSD ?

Anónimo disse...

Quem parece que não tem mais nada para fazer é quem anda a pintar paredes. O PCP não se adaptou aos novos tempos , é ver aí os trauliteiros e caceteiros à coca dos blogueiros com as mesmas tácticas de antigamente. O exemplo devia vir de cima o que não é o caso .

Anónimo disse...

Isso já não se usa .

Davide Ferreira disse...

Eu já fiz um post sobre isto no blog da JSD... de facto a que saber se estas pinturas são autorizadas por parte da CMS e se é este o modelo de concelho que querem... graffitado com mensagens políticas nos muros.

Anónimo disse...

No que diz respeito à pintura no muro da fábrica de lanificios, o engraçado desta situação é que foi a própria Junta de Freguesia de Arrentela que pintou de branco aquele muro, no sentido de o preparar... e vão ver que se esse "mural" aparecer danificado com umas boas bolas de tinta... a Junta de freguesia vem logo a correr a pintar novamente de branco esperando que a JCP apareça novamente para restaurar o seu desenho.

Anónimo disse...

A brigada do PCP não vai limpar a merda que fez no muro?

NÃO VAMOS VOTAR NESTES GAJOS EM 2009 , NÃO TE ABSTENHAS!