quarta-feira, março 14, 2007

O ABUSO JUNTO À COSTA


















Parques de "Campismo" da Costa de Caparica, uma oportunidade soberana para acabar com esta promiscuidade ou um modelo a manter a todo o custo?


Enquanto por cá se volta a alimentar a novela do que na Costa da Caparica já foram dunas e se insiste na teimosia de manter um "Parque de Campismo"... de férias...com qualidade para competir que com um campo de refugiados na Eritreia...
Outros advertem para : "Um relatório das Nações Unidas recomenda a proibição generalizada de construções em áreas costeiras, a menos de um metro do nível da maré alta, com o objectivo de diminuir os efeitos sobre a costa.


Este documento vai ser apresentado oficialmente entre 30 de Abril e 11 de Maio, por ocasião da 15ª sessão da Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A proibição da construção em zonas costeiras é apenas uma das recomendações para implementação «imediata», no sentido de retardar os efeitos do aquecimento global. Outras recomendações passam pela implementação de regras de construção direccionadas para a protecção ambiental, por programas de reflorestação ou pelo desenvolvimento de sistemas de previsão de desastres climáticos."


3 comentários:

Anónimo disse...

(...)" proibição generalizada de construções em áreas costeiras, a menos de um metro do nível da maré alta"(...)

Não haverá também uma verdade inconveniente a desvendar nesta matéria?

Anónimo disse...

Se não for os bulldozers será o mar. A verdade inconveniente é que o mar vai recuperar e reclamar para si aquela zona. Aquilo não são parques de campismo, aquilo ´
é aonde muitos xicos espertos com a mania que têm de ter a sua "casa" de férias colocou uma caravana que está lá anos e anos a apodrecer. De parque de campismo não tem nada! Era bom que o programa Polis acabasse com aquela aberração assim como o bairro de lata existente na fonte da telha. Não é com coisas destas que temos turismo de qualidade, apenas contribui para a degradação ambiental e visual de uma zona linda...

Anónimo disse...

A este ministro falta a Pimenta do que apesar de pequeno, na estatura, teve T______s para arrasar com o bidonville da Fonte da Telha, depois outros mais moles e com menor volume dos ditos cujos (T____s) e a coisa para ali anda, ali, na Fonte da Telha, No Bairro do Campo da Bola, no Bico da Areia, Nos "Parques de Campismo".

Direitos adquiridos? meus caros já lá vão de trinta e tal anos de usufruto do que é de todos aquilo é uma chaga numa zona protegida e um não permitir turismo de qualidade para uma zona fantástica!!!