segunda-feira, novembro 06, 2006

O DESCONTROLO DO PARAÍSO 1 - A IMPRENSA LOCAL
















Na capa e no interior dos "Boletins Municipais" pagos pelo erário público, para além de muitas fotos do líder , a imagem idilica do Paraíso na Terra. Já agora o que é um "Municipio Saudável" ? Finanças saudáveis? Ambiente interno Saudável? Gestão Saudável? Então não parece que seja o caso do Seixal, ou terá a ver com o bem estar dos seus autarcas?
_______________________________________________
O dia a dia nestes concelhos dominados pela CDU há trinta anos é na sua assepção de "bem-estar" indissociável de uma gigantesca - e sorvedora de recursos - máquina de propaganda, que para além de um controle de meios próprios directos (sob formas mais ou menos discretas) tem tentáculos que controlam o que é publicado a nível local...e nacional.

A nível local nos meios não detidos ou "participados" pelas autarquias há duas formas de controle, directo.... e indirecto através da publicidade que as autarquias canalizam ou não para esses meios. A nível nacional há sempre a tentativa de "orientar" os jornalistas mais incómodos... e também pela publicidade...

Depois, nos meios dependentes directamente das autarquias e pagos a peso de ouro pelo erário público - de distribuição gratuita- bom , nesses é a própria imagem do paraíso que é transmitida, não há lugar a criticas , a menos que em situações prontamente atribuídas ao poder central, nem há lugar à palavra dos munícipes, meros receptores da Palavra.

Curioso é , nos ultimos tempos, a par de um certo mal estar, sobretudo depois da purga de Setubal, dentro da força politica dominante nestes concelhos, assistirmos, impávidos e serenos a contínuas e inéditas fugas de informação sobre casos que durante muito tempo estiveram remetidos ao silêncio, há também uma notória perda de controlo nos meios de comunicação locais, outrora mais reservados em divulgar, ou tratar determinados casos.


















Veja-se os casos acima, com o jornal da Moita a dar destaque "Oposição e cidadãos acusam CDU de ceder ao betão na revisão do PDM" e a Tribuna do Povo do Seixal a questionar determinados negócios e decisões da Câmara do Seixal, nomeadamente sobre a construção dos novos Paços do Concelho e interesses envolvidos sob o titulo "No «casamento» de uma Câmara comunista falida , com uma sólida empresa capitalista..." ...
eram títulos aos quais não estávamos habituados!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Quanto custa, quem emprega, qual o ordenado que ganham e quem são os propagandistas que trabalham nesse pasquim Municipal?

Anónimo disse...

isto não é Portugal e muito menos Seixal... infelizmente!
E atenção, para quem acha que quem está contra a política seguida pelas autarquias da Margem Sul "só sabe dizer mal"... isto não é dizer mal, é sugerir uma alternativa diferente, um mundo alternativo:

http://video.google.com/videoplay?docid=3756757463272488023&sourceid=docidfeed&hl=en

Anónimo disse...

A coisa está a caír de madura, é o que é.Já não há papel para tanta teta.

Fonseca

Anónimo disse...

Ó Ponto, desculpe lá mas gostaria de aproveitar a grande afluência de militantes do PC que por aqui se verifica hoje, para enviar um recadinho que eles certamente farão chegar à D.ª Emília, presidente da CMA:

É, de todos, conhecida a grande quantidade de acções judiciais que são elaboradas por indicação do PC e que são julgadas no T Adm e Fisc DE ALM que fica situado num largo que ostenta o nome de um grande combatente anti-fascista.

Sucede que, a placa toponímica correspondente, está situada numa das paredes de tal edificio - QUE É PÚBLICO - e ostenta a vermelho o símbolo dos Ditadores Do Proletariado .

Acho que os cidadãos de Almada devem orgulhar-se de alguém como O Velho, e ele tem todo o direito a tal homenagem.

Infelizmente, esse héroi, de muitos desconhecido, deixou-nos ainda antes da Revolução mas felizmente - para ele - partiu desconhecendo aquilo em que o seu Partido de sempre se iria tornar.

Acho que algo tem que ser feito acerca deste assunto pois considero inadmíssivel que qualquer edifício público ostente outro símbolo que não seja aquele que é comum a todos os cidadãos.

Anónimo disse...

O subtitulo do artigo da Tribuna do Povo do Seixal, transcrito como "No «casamento» de uma Câmara comunista com uma sólida empresa capitalista..."
é bem:
"No «casamento» de uma Câmara comunista FALIDA com uma sólida empresa capitalista..."

Ponto Verde disse...

Já está corrigido, obrigado pela correcção.

Anónimo disse...

"No «casamento» de uma Câmara comunista FALIDA com uma sólida empresa capitalista..."

este titulo também se podia aplicar ao Seixal, vejamos:
1) O casamento com o grupo Silva..
2) O Casamento com o hipermercado que começou a construir aquele monumento dedicado à corrupção em Corroios (viaduto) e que também levou ao corte dos sobreiros..
3) O casamento com o SLB (do qual sou adepto) que levou à destruição de uma zona verde, que poderia por exemplo ser aproveitada para a criação de um parque. Também se aproveitou a negociata e urbanizou-se a zona envolvente, é que ainda não temos casas suficientes
4) Casamento com construtores e grupos económicos no que respeita à siderurgia
5) Casamento(s) com tudo o que é pato bravo (construtores)

Só foi pena nunca quererem um casamento com os interesses da população e a sua qualidade de vida! Sempre preferiram a amizade dos Silvas e &... pode ser que a lua de mel se acabe e a verdade venha ao de cima!

Anónimo disse...

Antónimo disse...

A propósito de agradecimentos..então Miguel-Já verificáste se são mesmo ataques do PCP ao PSD?
Então vejamos:
.Os pc,s estão debaixo de ataque do 1º comando da CDU(isto mal comparado, porque a diferença não é nenhuma).Nem têm tempo para se coçar!
.O polvo é transversal( é sabido que é assim),e psss...que ninguém nos ouça-esses não se "governam"... nem se deixam governar!!!São rosas senhor!!!!
.Quanto às laranjas exertam-se... neste momento o polvo tem que se assegurar novo covil...e onde?... onde?
-Conclusão:os amigos são para as ocasiões...e quando não as há ...encenam-se.
Aliás... são só os meninos que se queixam e que se escandalizam... MAIS NINGUÉM!!!!!!!

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa... Tanta dor de cotovelo... Tanta mentira... Tanta desinformação... Quanto pagam ao ponto verde para fazer este trabalho porco, deve ser bastante é que para além de inventar mentiras, ainda temd e inventar nomes ficticios para fazerem comentários ficticios...

Anónimo disse...

Noticia tirada do site do Grupo A. Silva & Silva desenvolve empreendimento “Seixal Baía”

O Grupo A. Silva & Silva já deu início à construção da primeira fase do ”Seixal Baía”, um empreendimento de alta qualidade localizado na Quinta do Outeiro, frente à Baía do Seixal.

Este projecto, que envolve a construção de 300 fogos e 8 lojas integrados numa área de 55 600 m2, representa um investimento global que ascende aos 40 milhões de euros.

Nesta primeira fase, que teve início este mês, vão ser construídos 128 fogos e 176 lugares de estacionamento, prevendo-se que os trabalhos estejam concluídos já em Dezembro de 2007. A data de arranque da segunda fase dependerá da comercialização da primeira.

Um dúvida, A quinta do Outeiro não é onde a camâra tb pretende instalar os serviços camararios?
Não seria aquela zona dado a proximidade com a baia, uma zona destinada para a o lazer da população em geral?

Anónimo disse...

Opss!!!!
Não há regra sem excepção, mas se não tenho nem discuto ideias...por principio entro em diálogos.
Mas nada de me confundir com o ponto verde, ou será com a ponto verde.
Esta cabecinha loira é só numeros.
O(a) ponto verde não é / ou são um pensamento estruturado de que se depreenda um projecto- logo duvidosamente é do género masculino. Mas quanto à tenacidade e persistência, nada revela de feminino.
Quanto á desinformação, enche-me o ego.Para que me possa qualificar e quantificar, é favor dizer qual o monitor do KGB e qual o workshop, que frequentou, em generosa oferta do PCP.
Oiros meu!....ó ponto verde, tu que és bem mais viajado que eu, que nestas férias andaste por aí, Moita, Alhos Vedros ,Sarilhos, e até chegaste Alcochete...., deves perceber de offshores... vá meu uma comissãozinha sempre faz geito