domingo, novembro 12, 2006

AMBIURBE - SALÃO INTERNACIONAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL



















Decorreu desde 8 de Novembro e até hoje na FIL, a AmbiUrbe, Salão Internacional do desenvolvimento sustentável. Presentes estiveram uma multiplicidade de empresas que trabalham e desenvolvem projectos na àrea do ambiente.

As empresas representadas iam desde a àrea da recolha de lixo, reciclagem e gestão de resíduos, até empresas de ponta nas àreas do tratamento de àguas (tratamento de efluentes e separação de hidrocarbonetos e óleos alimentares) até empresas que trabalham na área das energias renováveis , fotovoltaica, solar para aquecimento de àguas, e eólica, a maioria apresentando soluções não só com uma aplicabilidade "macro" mas também com aplicações domésticas concretas.

Várias foram as autarquias presentes, com um destaque para a de Lisboa com um dos maiores stands e disponibilização de documentação , tivemos também a possibilidade de acompanhar a visita feita esta tarde pelo Professor Carmona Rodrigues.

Da margem sul a única representação era a da AFLOPS (Associação de produtores florestais), de salientar a total ausência das autarquias , da margem Sul, mais assíduas do Salão do Imobiliário.

Presentes estiveram também a QUERCUS e o Ministério do Ambiente.

Sem comentários: