segunda-feira, maio 18, 2009

ALMADA TERRA DITADURA


Num fim de semana em que Almada esteve nos olhos do País nas comemorações dos 50 anos do Cristo Rei , os comerciantes de Almada mostravam o seu desespero e o seu protesto afixando nos seus estabelecimentos o dístico acima.

Logo a diligente máquina de propaganda local, contrapunha com a habitual tática do comunicado a desmentir e a desvalorizar as razões de um protesto que há muito existe mas que agora tomou forma visível , ao mesmo tempo que o Jornal da Região publicava um artigo dando conta do descontentamento do comércio local face ao plano de mobilidade imposto pela autarquia para o centro de Almada.

O que aconteceu depois é que foi intolerável e mostra a interpertação que alguns têm de democracia .

É que, segundo dados recolhidos, alguns dos lojistas que demonstraram o seu desagrado , viram as suas montras partidas e vandalizadas durante a noite num acto intolerável num estado de direito.

15 comentários:

Anónimo disse...

INFÂMIA, ESCANDALOSO.

COMUNISTAS PELA CALADA COMEÇARAM A PERSEGUIR QUEM PROTESTA CONTRA A CMA E ESTÃO A DANIFICAR BENS, A ATACAR A PROPRIEDADE PRIVADA.

Elementos afectos à Câmara Municipal de Almada andam a perseguir os comerciantes e espiar seus passos.
Já começaram também a exercer represálias sobre pessoas e bens, partindo montras de estabelecimentos de quem aderiu aos protestos legítimos dos comerciantes.

ESTA É A DEMOCRACIA DO PCP, DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA E DA PRESIDENTE DA CÂMARA.

Criticavam ESTES TIPOS A PIDE. SÃO MUITO PIORES.
Chamavam fascistas aos do regime anterior.
Quem são eles?
FASCISTAS IGUALMENTE, mas ditos de esquerda.
Fascistas de Esquerda muito mais perigosos.

Ainda haverá quem duvide dos objectivos destes comunistas que querem o poder para exercer uma ditadura sobre os cidadãos?

Que os democratas e as pessoas de pensamento livre tomem consciência e cerrem fileiras para que os comunistas em Almada deixem de nos oprimir e explorar.
Vamos banir democraticamente os exploradores da população almadense, Não permitamos que ditadores e todos os que não prestam continuem a explorar-nos e a destruir Almada. escondidos na democracia.

EM DEMOCRACIA ESTAS PERSEGUIÇÕES SÃO INTOLERÁVEIS

Anónimo disse...

Admiradados??? e no seixal??? não sao seguidos os passos dos políticos para verem com quem falam e por onde andam, para depois virem vomitar essas "informações" em certos blogues??
Se isto não é a PIDE, então o que será???

Anónimo disse...

Consta que o PCP no seu centro de trabalho da Amora, tem armazenadas vacinas do tempo do PREC, para injectar os velhos atrás da orelha e mandá-los desta para melhor. Esta foi a verdadeira luta do PCP pelo hospital do Seixal, para dar uma injecção atrás da orelha as pessoas da 3ª idade.

Anónimo disse...

se o que aqui aparece escrito é verdade estamos perante um caso de policia que deverá ser tratado como tal, interessando pouco a cor politica dos energúmenos que praticaram tais actos. Mas como estamos em Portugal, tudo ficará em águas de bacalhau à boa maneira lusa :)

Anónimo disse...

Tenho pena de não ter mais um cartaz, o que tenho está colocado na montra e não dá jeito estar a pôr e tirar; se tivesse mais um, sempre que visse passar a czarina no seu BMW faría os possíveis para lhe acenar com ele de maneira que ela visse bem que o medo não é coisa que deva cercear o direito à indignação. Não me importava de repetir o gesto cinquenta vezes se necessário. Gostava de a olhar nos olhos e sentir a impotência dela para me limitar os movimentos. Gostava de lhe incutir vergonha de ser o que tem sido nesta cidade. Gostava de a ver baixar os olhos ao mesmo tempo que finge que nada vê.
Oliveira

Anónimo disse...

Continua-se a fazer acusações muito graves sem apresentar provas...
Isto é pura difamação.
São estas as Vcs. armas porque não tem argumentos válidos para por em causa o excelente trabalho da CDU, que tem feito com que nós todos, que antes eramos os da "outra banda", sejamos hoje, conhecidos e respeitados por pertencermos aos maaiores Municipios do País.
Hoje, estes Municípios, dirigidos por gente da CDU, estão na linha da frente dos 308 Municipios Portugueses.
Hoje estamos e pertencemos aos grandes Municipios, pelo trabalho que se tem feito, na cultura, educação, infraestruturas mais elementares, desporto, ambiente, etc...,
Estes Municipios de Hoje, em nada se comparam ao que eram, uma zona de praticamente de fábricas e de bairros operários, onde a maioria das casas nem casa de banho tinham.

Só quem não é de cá é que não se lembra, do que eram e do que são.
Muitos projectos ainda se estão a desenvolver que colocará a nossa terra ainda mais na vanguarda.
Não sejam Tolos!!!

Anónimo disse...

Este é o texto de um comunicado que o PS distribuiu hoje:

O Comércio de Almada Merece ser Melhor Apoiado

Os Comerciantes de Almada decidiram denunciar publicamente o “Comércio Mal Apoiado” e exigir que seja “Devolvida a Vida a Almada”.

A denúncia dos comerciantes merece o nosso apoio. A política municipal de mobilidade, que se revelou incompetente, provocou a desertificação do Centro da Cidade. A já famosa “Zona Pedonal” é mais um exemplo de uma boa ideia mal aplicada, porque não conseguiu garantir que fosse efectivamente pedonal, só conseguiu afastar mais as pessoas do Centro de Almada. Não queremos que Almada seja uma cidade com um centro sem pessoas e com o comércio em dificuldades. Hoje, os peões não têm uma verdadeira Zona Pedonal e os comerciantes viram as suas dificuldades agravarem-se com a perda de clientes.

Perante o desespero dos Comerciantes, a maioria comunista que manda na Câmara de Almada não foi capaz de sugerir uma nova medida ou ideia. Limitou-se a não assumir as suas responsabilidades e o auto-designado “Esclarecimento Público Indispensável”, não passa de uma confissão de que a gestão do PCP já não tem soluções para os problemas do Município. Talvez os comerciantes ainda não o saibam, mas o apoio financeiro da Câmara ao comércio tradicional em 2008 conseguiu ser inferior aos seus gastos de propaganda.

O Comércio de Almada não pode esperar mais. Foram anos de sofrimento e novas medidas são urgentes. O PS tem novas soluções, que os comunistas não aceitam e precisam de ser apoiadas por si. Queremos discuti-las consigo, mas desde já lhe garantimos que:

- Revogaremos imediatamente o Plano de Mobilidade e vamos rever a circulação para trazer mais pessoas, mais confortavelmente, ao centro da cidade;

- Vamos criar um Programa de Urbanismo Comercial, dotado de um Fundo Municipal de Apoio ao Comércio Tradicional, que apoiará a actividade comercial, apoiará a formação profissional e actuará em situações de emergência e extraordinárias.

Vamos devolver a vida a Almada. A gestão comunista está cansada e só consegue lamentar-se. Está na hora de virar a página. A Força da Mudança passa por si!


Por mim, vou votar PS!

Anónimo disse...

Peso do crédito malparado atinge valor mais alto dos últimos dez anos. Famílias deixaram 3, 3 mil milhões de euros por pagar à banca, em Março.

Anónimo disse...

O estado do País deve-se às más pliticas dos sucessivos governos PS e PPD/PSD.

Anónimo disse...

Gostava que o 1º comentador nos explicasse como é, e cito, " vamos banir democráticamente os exploradores da população Almadense"? fim de citação.E escondidos na democracia? O que pretendem dizer é que gostariam que Portugal fosse a coutada do PS, eles eram os donos e senhores e os outros eventualmente convidados, de vez em quando.Aproveito para dizer, em abono da verdade, que também não me agrada o que se está a fazer no Centro de Almada, o que não significa que não reconheça o trabalho da CDU.

Anónimo disse...

Tanta gente sem emprego e dinheiro e há quem gaste dinheiro a filmar passarada....

http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/AMBIENTE/Chapim/09_AMB_ChapimNaInternet.html

Anónimo disse...

Caro anónimo 10.07, 10.09 então e pq é que câmaras da margem sul continuam a politica do betão em subserviência ao grande capital do betão? Do betão e dos lucros da banca que tanto criticam.

Anónimo disse...

Edital n.º 506/2009. D.R. n.º 96, Série II de 2009-05-19


Câmara Municipal de Almada


Plano de Pormenor da Quinta do Chegadinho


http://dre.pt/pdf2sdip/2009/05/096000000/1997519977.pdf




Anúncio n.º 3893/2009. D.R. n.º 96, Série II de 2009-05-19


Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa


Citação de contra-interessados no processo n.º 352/04.3BELSB

"(...)cujo pedido consiste em:

1) Impugnação das normas dentificadas no regulamento do PDM de Lisboa — artigos 63.º, 64.º, 65.º, 66.º, 70.º, 75.º, 77.º, 86.º, 88.º, 89.º,124.º e 126.º —

aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros
n.º 94/94, de 14 de Julho, publicado no Diário da República, 1.ª série, de 29 de Abril de 1994;


2) A alteração em causa foi publicada em 8 de Janeiro de 2004 no Boletim Municipal da autarquia.(...)"



http://dre.pt/pdf2sdip/2009/05/096000000/1994819948.pdf

Anónimo disse...

AH! AH! AH!
Quem tem telhados de vidro.....(já sabem o ditado).
Afinal também o Regulamento do PDM de Lisboa, Câmara do PS, é impugnado.
Fazem-se de santos estes tipos do PS. Mas toda a gente sabe que são lobos vestidos de cordeiros. E ainda vêem com moralismos baratuxos!!!! É preciso ter lata.
J
á há pouco a outra, a candidata mais idosa do PSD, Manuela Ferreira Leite, dizia que Portugal se fosse uma empresa estava falida.

Essa teve graça Ó SÔ DONA MANUELA LEITE, ATÃO A SENHORA ACHA QUE NADA TEVE A VER COM ISSO?? A SENHORA E OS SEUS MUCHACOS DO PSD???

Anónimo disse...

2) A alteração em causa foi publicada em 8 de Janeiro de 2004 no Boletim Municipal da autarquia.(...)"