Blogue Ambientalista da Margem Sul / Portuguese Environmental Blog "Pense Global , Aja Local" Save the Portuguese Forest / Salve a Floresta Portuguesa
sábado, dezembro 01, 2007
THE 11TH HOUR
Aí está mais um documentário a questionar a sustentabilidade do planeta segundo os actuais níveis de exploração dos seus recursos.
Para ver e meditar!
_______________________________________
Recebemos entretanto , a propósito dos posts sobre a morte da criança no esgoto no Seixal , e assinado , alegadamente , por Paula Pinho ,advogada da CMS e do caso em apreço, um comentário ao referido post.
Por representar uma visão ( em defesa da autarquia e sua advogada porventura na 1ª pessoa) e uma posição diferente daquelas aqui assumidas , passo a transcrever:
"Sou a Facínora da Advogada e gostava muito de vos enfrentar a TODOS especialmente os putativos ANÓNIMOS, para ouvirem o que tenho a dizer (depois da Ordem dos Advogados me dar autorização a pronunciar-me sobre o caso, uma vez que se trata da minha DEFESA contra o enxovalho !)
Dêm a Cara, que em 27 anos como Advogada, e como cidadã gosto muito do diálogo.
Não ADMITO é que cobardemente coloquem aqui em causa a minha honorabilidade, me enfeudem a belo prazer (ou interesses), questionem matérias como a minha capacidade.
E já agora para rematar, não sou funcionária pública - sou Advogada - e aquando da minha inscrição na Ordem procedi à junção do meu contrato com a Câmara.
Portanto incompatibilidade é para o chinelo. E quem escreve aqui veja bem é se não tem outras incompatibilidades. Com toda a consideração. Paula Pinho. Não coloco aqui os meus contactos porque têm onde os ir recolher - são públicos."
20 minutos antes foi deixado, desta vez assinado com Nick, o seguinte comentário:
" said...
16 comentários:
-
-
Se calhar querem pagar uma indemnização absurda, com o dinheirinho que a Câmara, mês a mês nos retira com a criação de mais uma taxa.
Só pergunto uma coisa, se o dinheiro estivesse na vossa carteira, pagavam ?
E deixem em Paz a desgraçada da Advogada, e a vida dela. Se quisesse carreirismo político até tinha melhores lugares. - 12/01/2007 10:46:00 da manhã
-
-
O que é que afectou tanto as hostes? Ó A-Sul, não teria sido esta pequena frase "O A-SUL trouxe aqui há bem pouco tempo (na imagem) uma situação semelhante (clique) de caixas de esgoto ou de visita sem tampa na via publica junto à estação Fertagus do Fogueteiro, essas caixas estiveram sem tampa algumas semanas, até que depois de aqui denunciado insistentemente , foram tapadas vários dias depois...(previram que um acidente poderia ocorrer , ou seja, assumiram a responsabilidade de o prever não foi ?)."
- 12/01/2007 10:53:00 da manhã
-
-
Morreu uma criança com a responsabilidade civil moral e politica provada em tribunal e até mais ver da Câmara do Seixal?
Há uma expressão popular que é "ser advogado do Diabo" nem todos têm estofo para tal, só os competentes naquilo que fazem se podem orgulhar de tal e dormir bem com isso, com as suas estratégias e conhecimentos dos meandros da lei.
A Dra Paula Pinho é certamente uma boa profissional.
Mas o caso é que é em si "sórdido". Quem cumpre o seu papel de defender o indefensável, não pode esperar que aos olhos da opinião publica , um prisma em que os blogues são de frande utilidade, se saia indelével ou com uma boa imagem.
O reconhecimento tê-lo-á da sua entidade patronal. Mas não seja tão critica consigo própria , ninguém aqui lhe chamou "facínora". - 12/01/2007 12:36:00 da tarde
- Luis Eme disse...
-
É uma vergonha o que se está a passar com este caso, em que uma criança perdeu a vida, graças à incúria do Município.
Pergunto: onde esta a Solidariedade, a Justiça Social, a Igualdade, a Responsabilidade Civil, tão evocadas nos discursos políticos dos autarcas da CDU? - 12/01/2007 01:47:00 da tarde
-
-
Se dúvidas houvesse...despoduradamente foram agora oferecidas.... certezas.
- 12/01/2007 04:04:00 da tarde
-
-
Associaçao de taxistas do Seixal pede que Maria José Morgado
aprecie processo no Seixal
www.basetaxi/reforma/aeiou/23956701/html - 12/01/2007 04:56:00 da tarde
-
-
Já aqui disse e digo de novo.
Eu identifico-me com a CDU do Seixal porque defendem o povo e as injustiças.
Se neste caso têm essa atitude é porque há alguma razão.
A Sra Doutora da Câmara sabe muito bem o que faz, tem um grande conhecimento e não são vocês que vêm aqui dizer o que deve fazer ou não.
O tribunal não era imparcial e por isso a Doutora até pediu novo juiz. A CDU vai vencer de novo no proximos anos porque tem sido a melhor defensora da gente de trabalho quem passa o dia a escrever contra a câmara num computador é que não.
Vocês são como os bufos da PIDE. - 12/01/2007 08:34:00 da tarde
- Luis Eme disse...
-
Se a vitima fosse da sua família, de certeza que não tinha esta opinião, despudorada, senhor Campos.
- 12/01/2007 09:04:00 da tarde
-
-
Sou de facto a Advogada da Câmara, melhor do Município, porque aquela é o seu órgão executivo.
Elaborei o comentário, porque uma meia hora antes de o colocar, recebi um telefonema a dar-me nota de alguns dos comentários.
Pela sua sordidez, vasculhamento da minha alegada vida - com factos errados e falsos, pela intenção da devassa, ainda tenho direito à justa INDIGNAÇÃO.
Não tenho enfeudamentos.
A Honra é algo de que não abdico, porque me ensinaram que é um dos nossos maiores valores.
Ao ler os dois posts e os comentários, e não pretendendo discutir neste "fórum" o caso ou o processo - por estar impedida de o fazer - mas disposta, se necessário a requerê-lo ao CDL da OA, para repôr a verdade dos factos, se a tanto chegar a necessidade, reitero que a minha Profissão aconselha "os olhos nos olhos", e não a abusada cobardia do "anonimato".
Discutam o que quiserem, mas devem entender que ao referirem-se-me, nomearem-me, não poderia manter-me no silêncio a que voltarei.
Paula Pinho (ela própria) - 12/02/2007 12:06:00 da manhã
-
-
o fcp lá ganhou outra vez . trunga!
- 12/02/2007 09:53:00 da manhã
-
-
A DOUTORA TERÁ TODO O DIREITO Á INDIGNAÇÃO, E OS PAIS DA CRIANÇA?
- 12/02/2007 02:49:00 da tarde
-
-
E os Municipes deste Concelho? E os cidadãos deste País? Senhora Doutora, se não quer ser lobo (a) porque lhe vestiu a pele? Ah Já sei, profissionalismo!
- 12/02/2007 02:51:00 da tarde
-
-
A Câmara já deve ter percebido, aliás, já percebeu que ficou mal na fotografia, até ficou mal para com a sua base politica de apoio.
Agora vem a vitimização e umas ameaças veladas e "indignadas" , a defesa da "honra" do "bom nome" o normal.
Quanto à honra da familia enlutada, o seu bom nome, a morte de uma criança? A sua indignação parece despropositada face á indignação da sociedade perante o que aconteceu.
Há aqui uma parte que tinha opção de não entrar na história, a familia da vitima não tinha, a Câmara também não, nem os funcionários acusados, mas a Srª Drª podia, ou foi obrigada, coagida a ser advogada no caso?
Ao entrar no caso teve ou não a consciência que iria despertar opiniões,indignação, "ódios" mesmo?
É que num caso destes, a menos que se prove que a criança foi assassinada, o que não foi o caso, a Câmara e quem por ela, sairiam sempre mal do retrato como aconteceu.
Ou a Drª não ponderou nada disto e está agora surpreendida com as reacções, não parece, a Drª tem tarimba, tem estofo, sabia no que se metia.
O objectivo não será outro ? A existência deste blogue incomoda, não incomoda?
É isso não é? - 12/02/2007 04:43:00 da tarde
-
-
a minha Profissão aconselha "os olhos nos olhos", e não a abusada cobardia do "anonimato".
Não deve ser dificil falar com esses anónimos senhora Drª, comece por olhar em volta. - 12/02/2007 05:10:00 da tarde
-
-
"vasculhamento da minha alegada vida "
Pode-se pôr em crise a isenção de um juiz ( ainda que processualmente mas com eco na opinião pública) mas não se pode duvidar da competência de um advogado ( que defende zelosamente algo que parte da opinião pública reprova )? - 12/04/2007 11:22:00 da manhã
-
-
Falar da competência e/ou da honrabilidade da advogada da C.M.S. é tapar o Sol com uma peneira.
Os factos são muito mais simples, e a opção de defesa/gestão de estragos até ao fim da C.M.S. é a opção política que é alvo de desaprovação por parte de alguns intervenientes neste blog (como eu).
Quanto ao anonimato, aguentem-se... a democracia tem destas coisas! e é verdade que o mesmo assume-se como o uníco equalizador entre os detentores do poder (seja economico, judicial ou politico) e os restantes. - 12/04/2007 11:29:00 da manhã
Tantos anónimos comentadores...e que qualidade.
Se calhar querem pagar uma indemnização absurda, com o dinheirinho que a Câmara, mês a mês nos retira com a criação de mais uma taxa.
Só pergunto uma coisa, se o dinheiro estivesse na vossa carteira, pagavam ?
E deixem em Paz a desgraçada da Advogada, e a vida dela. Se quisesse carreirismo político até tinha melhores lugares.
A inveja é muito feia, todos podem ter opinião, mas fundada, não emprenhada.
A Câmara que pague que depois logo vêm o que lhes acontece."