quinta-feira, janeiro 25, 2007

AMBIENTE NA AGENDA POLITICA














Do debate de ontem na AR sobre ambiente e alterações climáticas, valeu a unanimidade do reconhecimento desse fenómeno e a necessidade de se lutar contra ele. No resto o que assistimos foi a uma imensidão de deputados pouco preparados para discutir o tema e desejosos sempre para entrar em temas paralelos, mais mediáticos e nos quais se sente, mais à vontade.

Curiosamente, ontem também, assistimos nos Estados Unidos, a um George Bush a trazer no seu discurso do "estado da Nação" os mesmos temas, o que neste caso é revelador das evidências entretanto decorridas a este nível e que obrigaram Bush a um verdadeiro golpe de rins no que respeita a aplicação de politicas até agrora recusadas ou de temas até agora ignorados.

Foi apresentado (em Portugal) um pacote de novas medidas - aumento do recurso a energias renováveis, utilização de biocombustíveis, estudo para aproveitamento da energia das ondas e o plano nacional de barragens (num investimento na energia hidrica), aproveitamento de biomassa, programa para micro produtores de energia eléctrica, taxa para lâmpadas com pouca eficiência energética, fecho das centrais termicas mais poluentes, e alterações ao imposto automóvel, penalizando os veículos mais poluentes.

Foi também um dia em que o governo sofreu um revés na resolução do problema da eliminação de detritos industriais perigosos, com o Tribulal de Almada a intimar a Secil de continuar a efectuar os testes que já tinha iniciado.
________________________________________________

Mais uma bronca numa autarquia e envolvendo autarcas , construtores civis , interesses imobiliários e suspeitas de corrupção e tráfico de influências, desta vez a Câmara em causa é mesmo a da capital, veja os desenvolvimentos (aqui) , (aqui) , (aqui) e (aqui) .

4 comentários:

Anónimo disse...

O novo blog sobre o Seixal, o país e o mundo:
http://www.seixalsim.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ele não há negócios da Bragaparques na Margem Sul? Quer-me cá parecer que em Almada o Parque de estacionamento onde antigamente era a Anselmo das Tabuinhas é da Bragaparques, mas é só um palpite...

Então os camaradas já aderira à blogosfera , sim sim, seixal sim!!! PCP sim, CDU sim... tacho sim...

Mário da Silva disse...

Por cá infelizmente o ambiente (com letra pequenina) está mal e ecomenda-se. O outro, o Ambiente, idem, idem.

Excesso de sicários e de "acólitos".

Até mais.

Mário da Silva disse...

Obrigado, ponto verde, pelo seu comentário lá no Reason.

Tem toda a razão. Aquela gente não quer conversa quer é desconversa, mas de mim já não levam nada. Eu tenho mais que fazer que andar a aturar certas coisas.

É pena. Eu acho que assim só a Democracia (a Verdadeira) é que perde.