domingo, junho 15, 2008

SEIXAL - A RESTAURAÇÃO SEGUNDO MATEUS





O Senhor vereador do ambiente fez a seguinte declaração ao jornal Comércio do Seixal e Sesimbra :

As pessoas podem, e devem, utilizar a Ponta dos Corvos para os seus tempos livres, até porque ali há uma infra-estrutura de restauração, balneàrios e sanitários ...

Hoje, motivado pelo convite do senhor Vereador , lá fui , e o que vejo ? Que tais declarações só revelam , ou que o senhor Vereador não conhece o local, ou conhecendo , tenho a lamentar o seu grau de exigência , que é muito baixo... abaixo mesmo do que a lei define como o mínimo exigível.

A referida "infra - estrutura" , é uma construção de duvidosa legalidade do ponto de vista do Regulamento de Edificações Urbanas , aliás , gostaria que os vereadores da oposição exigissem da parte da autarquia , todo o processo de construção , autorização de funcionamento e alvará do referido estabelecimento , concessionado pelos Bombeiros do Seixal, até 2010 , a privados.





Chamar "aquilo", uma infraestrutura de restauração e balneários ou sanitários "aquilo" ... revela o nível destes autarcas... senhor vereador, devia ter vergonha do que acha que "basta" para os munícipes do Seixal...e o mais grave é que nem com as autarquias vizinhas quer aprender ... não quer "fazer juízos de valor" não é ?

Mas que capacidade tem o senhor para o fazer, se chama
"infra-estrutura de restauração" a uma construção informal, onde os talheres e a loiça são lavados num espaço da "esplanada" junto às mesas destinadas clientes , onde está também um assador (antigo bidom de óleo reconvertido) , onde co-habita comida (aparentemente) em vinha de alhos ou/e restos de comida , tachos, jericans de combustível , latas de tinta, restos (?) de comida e talheres "lavados" e loiça a escorrer (imagens abaixo) .

Quanto aos Sanitários/Balneários (imagem acima) , a utilização dos femininos requer a presença da concessionária , é que
"as mulheres metem homens lá dentro, são piores do que eles" (sic) , os masculinos cohabitam com urinóis e um wc, aliás alguém muito aflito fez de um dos chuveiros... WC para "sólidos"...

Senhores autarcas da oposição e representantes dos partidos da oposição, façam qualquer coisa , são centenas as pessoas que à falta de lugares de lazer no Seixal, buscam ali compreensível refúgio, naquela zona natural única.

Neste período de alta dos combustíveis e do nível de vida , muitos não têm outra opção... visitem o local , o que ali está a acontecer é degradante , um caso de saúde pública , e vendido pelos autarcas da maioria como tendo o mínimo de qualidade, aliás , deve ter mais "perigo para a saúde pública" aquela "infra-estrutura" do que mergulhar nas águas do Tejo!

E depois há por exemplo as lambujinhas ali comercializadas, são os bivalves ali à venda apanhados no local onde a água "é imprópria para banhos" ?

E não há alguém que mande a ASAE ao l
ocal ?

Senhor Vereador do Ambiente tudo isto que elogia e recomenda é mau demais ... deixe lá as àrvores fora do desenho que é o menor dos problemas, e... óbviamente :

- DEMITA-SE!

17 comentários:

Anónimo disse...

É denunciar à ASAE

Anónimo disse...

Esse vereador é um "veriador de lixo" de uma exemplar autarquia do povo para o povo...mas que povo!

Anónimo disse...

ONDE ESTÁ O RESPONSÁVEL PELA DEFESA DO CONSUMIDOR ?

ONDE ESTÁ O DELEGADO DE SAÚDE?

ONDE PÁRA A ASAE?

Anónimo disse...

Realmente, lixo, restos , louça a lavar, embalagens , grades de mines e um nojo de sanitários, é a mixórdia CDU no seu melhor.
O Carlos Mateus devia estudado um bocadinho mais em vez de ter pressa a passar para técnico superior.
Agora é técnico superior da incompetência.
O Senhor Vereador da Defesa do Consumidor não tem uma palavra a dizer sobre esta questão?

hkt disse...

Excelente reportagem!! Nem precisaria de palavras, as imagens dizem tudo.

Anónimo disse...

O Ponto Mentiroso deve ser gente fina, habituada aos melhores restaurantes de Bruxelas e então faz-lhe confusão o que o povo gosta e quer.
Sabe , há uma diferença entre umas sardinhas assadas e um filet mignon, mas você deve ser como os da ASAE que só come caviar e champanhe e quer proibir o que é tipico e quer acabar com as sardinhas assadas e as minis.
Só o Tavares Rico é que é bom, então fique no Tavares e deixe os sítios do Povo para o Povo , você não é aqui desejado , base para sempre com os seus amigos fachos da ASAE ou os amiguinhos dos partidos da direita.
Estamos aqui bem sem vocês a mostrar como se faz, e não admitem que se possa fazer de outra maneira.
Vá mas é para o Algarve e para as Caraíbas se o Seixal o incomoda. Nós estamos cá bem, você e os seus amigos fachos é que não.

Unknown disse...

O Vereador da Defesa do Consumidor e da Intervenção Veterinária (que sou eu) obviamente que tem uma palavra a dizer sobre o assunto. Não tanto na área da Defesa do Consumidor (apesar de perceber que a designação possa induzir em erro) porquanto a Defesa do Consumidor, no âmbito das suas competências, actua à posteriori, num conflito de consumo e por consensualização das partes. Actuarei antes na área da Intervenção Veterinária dado que ali são manipuladas matérias de origem animal. Foi aliás pensando na saúde dos consumidores, que no âmbito do Gabinete Médico Veterinário criei o Gabinete de Higiene e Segurança Alimentar, que se encontra neste momento em fase final de instalação. É que foi necessário efectuar o diagnóstico da situação, contratar funcionários, dar formação a outros e alargar instalações. Antes que me perguntem porque não está já a funcionar antecipo-me respondendo que fiz em três anos o que outros não fizeram em 30... E fi-lo com cerca de metade do dinheiro anualmente daquele que é gasto numa noite pela autarquia nas comemorações do 25 de Abril!
Quanto a esta situação em concrecto considero-a degradante, denunciei-a logo no primeiro ano do meu mandato, em sessão pública de Câmara, e tomarei medidas rapidamente, dando conta dos resultados publicamente.
Atentamente,

Ponto Verde disse...

Agradeço as intervenções , sobretudo as que sei que são consequentes como as do Vereador Samuel Cruz , agradecendo o comentário, agradeço a intervenção pois o caso é, no meu entender e dentro da formação que tenho , não só degradante como ilegal, o que se vê das imagens dá para nos apercebermos do que não se deve fazer num estabelecimento daqueles.

Quanto ao anónimo que me dá por Bruxelas e pelo Tavares Rico, onde nunca tomei uma refeição, pois atirou mais uma vez ao lado, Bruxelas, Paris, são capitais Europeias onde não vi tamanha imundíce, e é de Europa, com Lisboa em fundo que falamos , a EUROPA não é só pare receber fundos, é também para respeitar obrigações...

Nivelar por baixo é uma hipótese que respeito , mas com a qual não concordo, é que só os fracos líderes fazem fraca a FORTE GENTE e acho que os Portugueses merecem melhor, aliás merecem O MELHOR .

Volto a agradecer a intervenção do Dr.Samuel Cruz e o trabalho desenvolvido , apesar dos poucos recursos (vão todos para apropaganda e para o foguetório) e de como é tradicional em Portugal, ter que ultrapassar primeiro as forças de bloqueio , as da mentalidade, as da politica, as das vistas curtas, da ignorância e da mediocridade.

Daniel Geraldes disse...

Assim se vê a gestão do PC.

Anónimo disse...

Não me restam dúvidas mas o comentário j.a. vem confirmar que agora mais do que nunca a aliança PS PSD é urgente é preciso banir deste concelho quem quer para a população deste concelho o pior que há. A CDU atingiu os limites da imoralidade ao aconselhar os seus municipes a passearem-se pela ponta dos corvos e usarem aquele estabelecimento de restauração que a propria camara destinou à população. Aquele espaço está contra todos as normas e regulamentos só isso já era motivo para que a camara tomasse posição. É aqui que eu vivo e lamento que a CDU esteja até agora a governar este territorio. Perante tudo o que se viu neste blog só posso concluir que para além de maus são porcos . O Dr. Samuel, o Dr. Paulo Edson e outros responsáveis pelos partidos da oposição neste concelho perante tudo o que se passa neste concelho têm uma responsabilidade acrescida nas próximas eleições para nos libertarem da ditadura de gente mediocre e perturbada mental.

Anónimo disse...

Finalmente comoeçam a surgir vozes que apelam á unidade contra a situação. Esperemos que o PSD e o PS apresentem lista credível! Comecem a trabalhar hoje!
Parabens ao ponto verde, mais uma vez!

Bluegrowth disse...

O discurso da criatura que assina como j.a. representa o culto do miserabilismo que há decadas dá cobertura ao falhanço de uma gestão de ruína e decadência com que o partido comunista nos tem brindado. O que é hilariante é que o fazem em coligação com o PEV numa merda qualquer a que chamam CDU.

Claro que este imbecil - que dá voz aos jumentos mudos de um qualquer centro de trabalho cheio de alcoolicos chungosos, de unhas sujas e a feder a suor - não defende a mesma regra para a Cuba do resort vedado pela fronteira do arame farpado que delimita a vergonha da riqueza e ostentação.

O senhor j.a. reflete a verdade que tem mantido pobre, decadente de cada vez mais "betonado" uma região que há 200 anos eram as 7 quintas do rei.

Já agora... será que os estofos do serie 5 do presidente da CMS cheiram a Sardinha Assada ou a Filett Mignon?

Ana disse...

Não há qualquer dúvida de que o poder neste concelho não tem qualquer respeito pelos seus municípes, já o disse várias vezes e se dúvidas houvesse aí está mais um blog para fazer prova.
É no entanto de lamentar alguem que proclama que é isto que as pessoas merecem, que é disto que as pessoas gostam.
Não sabia que o filet mignon era sinónimo de asseio, de segurança alimentar e as sardinhas, de porcaria, de atentados à saúde.
Não sei como ficar no meio disto eu que não troco nem nunca troquei sardinhas por nenhum filet mignon do mundo, tenho agora que optar entre segurança/saúde e a porcaria.
A que este concelho chegou, não dá para acreditar.
É preciso que quem de direito actue naquilo que é possivel actuar, pois o que precisa urgentemente da intervenção da Asae, eram certas cabeças que andam por aí e algumas passam por aqui, estão a precisar de uma boa inspecção com encerramento total permanente, para não poluirem o ambiente com tantas asneiras.

Anónimo disse...

Ontem, em vez de ficar com a família, o Presidente da Câmara esteve com Jerónimo de Sousa a lutar pelas reformas dos portugueses e pelo seu poder de compra.
Isto enquanto os fachos da direita aqui vinham deixar atoardas contra o trabalho elogiado e premiado lá fora das autarquias CDU.
Enquanto os cócós e os betinhos andam nos seus condomínios, o povo só tem acesso à Praia dos Tesos porque os Sócretinos estão a deixar este país na miséria , os bombeiros não têm dinheiro para combustíveis e queriam que tivesse para fazer um Tavares Rico com vista para o Tejo para quê ? Para os fachos lá irem?
O restaurante que lá existe é do Povo há anos, não tem luxos, mas o povo gosta de coisas simples só muita má língua e inveja quer fechar e tirar uma coisa boa do Seixal. Estes senhores devem ser os mesmos do PS que ali queriam fazer uma urbanização, como não conseguiram dizem mal.

Anónimo disse...

LOL!
O último comentário das 10.39 h é assaz revelador. Não interessa nada o que aqui é dito e documentado, interessa isso sim que o senhor presidente da Câmara andou em campanha politica a defender os trabalhadores junto com o líder do seu partido... Carissimo, eu também ontem estava a trabalhar como estou hoje, e o que é que isso acrescenta de valor ao concelho do Seixal? - eu respondo... nada! A diferença é que eu não sou o Presidente da Câmara Municipal do Seixal!

Anónimo disse...

Ontem estive em casa... No concelho do Seixal... sim, é certo estive longe do grande Líder. Isso faz de mim ?!??, um grande Seixalense !, Um mau Comunista ?, ou um rapaz que não gosta das companhias do Presidente da C.M.S. e dos amigos do partido ????

Voltando ao que interessa ( e somente isso), as fotos são indesmentíveis, e de resto tenho a ideia que nada mudou desde os meus 13 anos de idade, altura em que removeram muito entulho e maquinaria industrial que estava ali próximo... desde ai pouco mais se fez, não sei se por culpa da C.M.S. se por culpa da Administração do Porto de Lisboa (que tem responsabilidades no Local). O que é certo é que o Sr. Vereador Carlos Mateus deveria sair mais dos gabinetes altos e condicionados onde anda e ver "in loco" aproveitando o seu ecológico "mobile" e constatar a veracidade destas imagens (admitindo a eventual falsidade das mesmas) ou retratar-se como homem de bem, sobre a total desadequação entre o que disse (ou idealizava) e a crua e suja realidade...

Todos os comentários ideológicos e assuntos transversos (mea culpa), só terão um objectivo, tornar duvidoso a realidade clara como a água (ou como o "mijo", dos pseudo-mictórios).

Que as pessoas acordem e votem de acordo com a sua consciência.

Saudações democráticas

Anónimo disse...

UMA POUCA VERGONHA...ALGUÉM QUE DENUNCIE À ASAE POR FAVOR!