sexta-feira, junho 06, 2008

DOIS EM UM




É como aquele produto que é ao mesmo tempo Shampô e amaciador , refiro-me ás comemorações do Dia da Criança + Dia do Ambiente , como o dia da Criança foi no Domingo e não deu para instrumentalizar os petizes para a propaganda do costume, vá de , por estas bandas , fazer um dois em um e claro , fazer a festa.


O Ambiente é de facto para os politicos , como as Crianças , uns beijinhos , umas promessas ... umas fotografias e está a obrigação cumprida, mas logo esquecida , mas que enche e resulta bem numas páginas coloridas nos Boletins Municipais, nos Jornais locais e até na TV ... óóóó se resulta !

Claro que perene , com sustentabilidade e com futuro , nada fica , é só para consumo imediato, descartável e por vezes até obsceno entre a ficção e a realidade , é só a propaganda a funcionar , logo vão os politicos, incomodados, a correr lavar as mãos por ter plantado mais uma ávore ou lavar as faces por oscular mais um fedelho de um qualquer bairro social .

As crianças são todas giras, mas as dos bairros sociais e das minorias étnicas ficam melhor no retrato , então se acumularem, é perfeito... para o politico ... é bom de ver !
Claro que amanhã , cumprido o calendário já ninguém quer saber delas ou do seu futuro, com ou sem ambiente . Com o dito (ambiente) também se passa o mesmo, hoje já ninguém fala dele, a não ser por um qualquer acto avulso de devoção "verde" para mais uma qualquer fotografia.

Foi mais um dia de verdadeira PALHAÇADA INSTITUCIONAL , ministros nos transportes públicos, autarcas de galochas e com miúdos em redor a fingir que se preocupam muito enquanto na prática nada mudou , desejando que nada mudará no futuro , mas não vai ser bem assim...
_________________________________________________
AQUI O PACOTE

Publicado ontem um pacote (clique) de mais umas leis ambientalmente correctas para serem contornadas por mais alguns PIN's (Pin é aquele termo anglófono para alfinete de peito, aquilo que antigamente se denominava por broche termo que não caíu em desuso, mas adoptou outro uso... ).

2 comentários:

Anónimo disse...

Interessa é cumprir o folclore.

Anónimo disse...

Antes eram as pinchagens, agora são os jogos inter-putos, inter-culturais... As ideias são boas... mas já sabemos... as eleições estão à porta, e de boas intenções está o diabo cheio...

E eles adoram chegar ao votos dos pais através das criancinhas.

Seixal acorda...