quarta-feira, junho 11, 2008

A DITADURA DA MARGEM SUL (4)




Tudo leva a crer que algo está a mudar ... bom o Mundo está a mudar (demasiado rápido) , para um paradigma bem diferente dos últimos trinta e quatro anos (choque petrolífero de 1974) .
Embora alguns queiram paternalisticamente desculpar o Homem deste estado
de coisas, é por demais evidente que a pegada ecológica humana do presente e das últimas décadas , vai obrigar a mudar em definitivo (e para pior) a vida das gerações futuras e até mesmo o futuro das gerações actuais.

Muita gente tem surgido a criticar Al Gore , os seus alertas, e a sua teoria da precaução em relação a fenómenos globais e a uma análise de dados que poderão , no extremo , dar uma indicação sobre o futuro da própria Humanidade . Uma precaução e preocupação que são do senso comum , mas que alguns teimam em escamotear para continuar no seu "business as usual" ... mas fenómenos posteriores à divulgação de "Uma Verdade Incomveniente" que passam pela actual crise dos combustíveis e dos alimentos e o facto de írmos dar a herdar aos nossos filhos um planeta inabitável , são alertas de Al Gore que têm nos dias de hoje uma actualidade acrescida , nos alertas de destruição de solo arável e deflorestação , bem como o uso da energia e sua produção a partir de fontes renováveis.

Por cá, o PCP esforça-se numa visão limitada em querer fazer uma agenda politica longe destas questões prementes , até no terreno . Nas autarquias onde detém a maioria , opta sim pelo "business as usual" ,no resto o que sobra é exclusivamente o campo da demagogia e da propaganda, a pura agit-prop reinante .
Porque chamo aqui à liça o PCP ? Então não é o PCP , com a criação fraudulenda do partido "Os Verdes" que chama a si , abusivamente e em termos partidários , as questões da protecção ambiental e da ecologia ?

Questões ambientais e de ecologia, que tem , nas autarquias a Sul do Tejo , uma prática oposta a esse desenvolvimento apregoadamente s
ustentável , com uma massificação e expansão urbana em pleno concubinato com o que denomina de "Grande Capital" e com a destruição do tecido ( e solo) agrícola e florestal ... é assim como que dormir local , com o inimigo global ...








Este dado insofismável e concreto da ligação promiscua e prostituída entre autarquias CDU e construtores civis, com o futebol pelo meio (o Centro de Estágios do Benfica ... as relações de inquilino... do grupo A.S. & Silva... as revisões dos PDM para mais betão e menos verde... ) , que tem tomado, sobretudo neste último mandato proporções e formas que não dá para branquear e esconder mais , até porque entretanto perderam o controlo, pelo menos parcial, da informação local , bem como foram surpreendidos com o aparecimento da blogoesfera com a consequente denúncia de práticas por cá tomadas como normais. Esses fenómenos mediáticos têm corroído nos últimos tempos a confiança dos "eleitos" (e nos eleitos) e feito chegar mesmo algumas questões ao seio do próprio Partido ...

Por essa razão não me admira que ultimamente tenham perdido o pouco decoro que ainda existia, para com os eleitos dos outros partidos , embora há muito que o desrespeito pelo simples cidadão era geral. A forma como são tratadas determinadas exposições em sessão de Câmara , ou a postura para com questões de discussão publica de projectos são disso exemplo.

Mas o facto de a oposição ter finalmente conseguido fazer-se ouvir pela via da palavra, quer na blogoesfera, quer na rádio , quer na imprensa local tem-lhes corroído também aquela "áurea de invencibilidade" e provocado um mau estar extensível às bases , também desiludidas com esta politica de betão e aumento populacional , até porque o sustentáculo desta "maioria" tem pés de barro.







É de esperar quer um Verão quente , quer uma subida de tom e de posturas até às eleições do próximo ano onde sofrerão uma esmagadora derrota e sairão definitivamente de cena.

38 comentários:

Anónimo disse...

YES, WE CAN

Anónimo disse...

A Maria José vai chegar ao Seixal que nem um furacão.

Anónimo disse...

Cuidado! Não entremos em euforia!
há muito a fazer até às eleições!
MUITO TRABALHO! É com grande alegria que se vê finalmente o Ponto Verde a tomar esta posição! Não se pode perder tempo. Ao trabalho! Toca a fazer plataforma de entendimento entre PS e PSD. Espero que dos desaires anteriores tenha ficado a lição que há que unir esforços! Comemoração só depois das eleições e convem pôr a fasquia a um nível realista, quebrar a maioria absoluta, O que vier a mais é lucro. Mas atenção coeçar a trabalhar!

Anónimo disse...

Aahahhaha tomara terem um pingo de seriedade.
Que propostas propõem vocês então?
Vá, seus doutoures iluminados, seus experts de tudo e de nada..
Não têem uma única ideia, muitos pertencem aos partidos que teem afundado o pais, PS e PSD..
Formem um partido, submetam-se À vontade do Povo..
Devem de ir muito longe devem..
Vejam mas é o Euro como qualquer português bacoco..

Anónimo disse...

Bacocos são os comunistas que pensam que têm ideias. São tão ignorantes que nem entendem que que são ridiculos a julgarem que eles são os salvadores do mundo tudo o resto não existe ou não presta. Mas desiludam-se porque as piores ideias que se puseram em pratica foram as do PCP nas autarquias onde têm maioria. Destruiram todo o solo ou estão a preparar-se para destruir tudo o que é um pouco de terra e deixar construir e alcatroar tudo esta é uma ideia bacoca criminosa compremetedora do futuro do pais e do planeta. Eu população nós população tomamos consciencia da estupidez de projectos que o PCP tem para oferecer às populações e não queremos mais. Queremos preservar o futuro dos nossos filhos e embora já haja muita destruição irremediavel não queremos que os responsaveis continuem a decidir do presente e do futuro da nossa terra. O partido que mais tem afundado o pais tem sido o PCP com as suas greves e manifestações para paralizar o pais e para deitar abaixo sucessivamente os governos. O pcp manobra a intersindical que faz greves politicas não greves para defender o interesse dos trabalhadores. Sempre que os governos foram caindo significou um prejuizo para o pais e para os seus cidadãos logo a responsabilidade do pais estar na situação em que está é devida ao PCP. Os comunistas não querem progresso não querem qualidade de vida querem toda a gente a sentir-se mal a viver mal porque como não ganham as eleições nas urnas ainda se esforçam para tomar o poder pela desordem. Agora são conhecemos as intenções do PCP. Felicito o Ponto Verde por estar a fazer um excelente trabalho em prol da verdade da liberdade da democracia do ambiente. Muito obrigado.

Anónimo disse...

NOVIDADES FRESQUINHAS

Anónimo disse...

Fascismo nunca mais! Abaixo estes escritos retrogrados de direita do A-SUL e dos Partidos da Direita.
Ignoremo-los como eles ingnoram o bem estar do Povo e a sua luta por uma vida melhor contra o novo Código do Trabalho.
PS e PSD na Câmara do Seixal seria igual a saneamentos políticos em massa e desemprego para o Povo do Seixal.
Quem estaria depois a apoioar os trabalhadores de Alcoa, da Siderurgia e de tantas outras fábricas que o PS e PSD têm fechado no Seixal?
Não ao Fascismo de Novo um Seixal do Povo com a CDU.

Anónimo disse...

Nas últimas eleições também o PCP ia perder e deu uma abada, enquanto estes escrevem o PCP trabalha!

A população sabe bem disso e é por isso, que democraticamente vota CDU.

Anónimo disse...

O que o ponto verde não sabe é que o PCP tem registado muitas adesões pelo que os próximos confrontos eleitorais consolidarão ainda mais a preferência de muitos portugueses.

Há 10 anos os ponto verdes afirmavam que em breve o PCP morria, agora têm medo do seu crescimento. :)

Anónimo disse...

Boa piada :) Então os salvadores do PS e PSD surgirão, por entre o nevoeiro da amnésia colectiva ...)...)

Anónimo disse...

O PCP é o Partido da HIPOCRISIA ABSOLUTA , a definição "dormir local com o Inimigo global " é esclarecedora e muito bem vista.
O PCP alimenta-se das desigualdades e da revolta, da miséria e da injustiça, do mau ambiente e da má qualidade urbana, é da incitação à revolta e da agitação que se alimenta.
Ontem as ameaças dos piquetes de camionistas fizeram-me recuar a 1975.
O PCP é um partido que vive num passado que já não existe.Concedendo privilégios aos seus maiores fiéis e descartando todos os que questionam.

Daniel Geraldes disse...

O que eu tenho vindo a descobrir de algum tempo para cá é que existem varios tipos de PCP, os sujeitos transformam-se de zona para zona, mas todos eles tem em comum a ambição do progresso nomeadamente o progresso do betão, já não se sentem tão fascinados pela revolução agrícola, mas o Camarada Jerónimo lá vai aparecendo ao pé dos arrozais e salinas debitando diarreia verbal a ver se serve como estrume.

Em relação ao AL GORE, o sujeito tornou-se agora um iluminado do ambiente, e o que me faz confusão é que quando foi vice Presidente dos EUA e teve hipotese de fazer alguma coisa não se deu por ele, e agora aparece como o novo profeta, a bota aqui não bate com perdigota, mas com este reparo tambem não quer dizer que lhe reconheça e ache pertinente os avisos que ele tem feito.

Anónimo disse...

Mais não é necessário, a partir deste momento, para perceber o que é este a-sul, quais são os seus interesses, o que visa com este blog, do que o último comentário do ex-militante (que certamente, já aqui o afirmei antes e volto a fazê-lo, é exactamente o mesmo que a-sul!).

Então os piquetes dos camionistas têm a ver com o PCP, hein? Boa, nunca o diabo se lembraria de uma destas. Mas o ex-militante é muito melhor que o diabo, e por isso ... pumba, PCP e camionistas de mãos dadas.

Registe-se, para mais, que não são os camionistas, são os donos dos camiões, que estão a promover este "protesto".

Facto, aliás, que devia fazer o a-sul pensar duas vezes antes de caluniar os outros. Paladino, como afirma, de uma coligação PS/PSD para a margem sul do Tejo, a-sul só pode ser, portanto, um convicto apoiante da política de sobserviência e defesa intransigente dos interesses dos patrões, que sucessivos governos daqueles dois partidos têm vindo a pôr em prática há mais de 30 anos! Em particular este último, que para negociar com os trabalhadores é a inflexibilidade total; mas para negociar com os patrões, o Sr. 1º Ministro, mesmo ausente no estrangeiro, está imediatamente disponível ...

Pois é, a-sul, você o que merecia é o que alguém aqui já sugeriu: que o deixassem a falar sozinho! Mas a calúnia não pode morrer impune. Por isso sempre lhe digo que quem, de facto, se alimenta da miséria e da pobreza são os partidos políticos que você quer ver coligados para afastarem a CDU. Esses é que praticaram, ao longo de mais de três décadas, a desgraçada política que nos conduziu (nos, significa o país) a estado de coisas que vivemos.

Por isso você apenas calunia com as afirmações que faz relativamente à CDU e ao PCP. E a calúnia, acreditre, nunca foi boa conselheira. Porque as pessoas podem ser pobres, mas não são estúpidas.

Anónimo disse...

Ainda bem que o único problema de Portugal são os comunistas, porque eles não governam e o país está bem e recomenda-se. Toda a gente tem emprego, tem dinheiro é feliz.

Cumprimentos e continuem o bom trabalho!

Anónimo disse...

« Questões ambientais e de ecologia, que tem , nas autarquias a Sul do Tejo , uma prática oposta a esse desenvolvimento apregoadamente sustentável , com uma massificação e expansão urbana em pleno concubinato com o que denomina de "Grande Capital" e com a destruição do tecido ( e solo) agrícola e florestal ... é assim como que dormir local , com o inimigo global ...

Este dado insofismável e concreto da ligação promiscua e prostituída entre autarquias CDU e construtores civis, com o futebol pelo meio (o Centro de Estágios do Benfica ... as relações de inquilino... do grupo A.S. & Silva... as revisões dos PDM para mais betão e menos verde... ) , que tem tomado, sobretudo neste último mandato proporções e formas que não dá para branquear e esconder mais. »

Anónimo disse...

Que divertido. Então a margem sul é um sítio muito mau porque foi gerido por comunistas. Os que aqui moram lembram-se do que isto já foi e do que é agora, talvez por isso que eleições após eleições confiam nos comunistas. A súbida da intenção de voto nos comunistas é tão somente uma boa notícia para todos, até porque é reconhecido, as autarquias comunistas são um exemplo.

Anónimo disse...

O capitalismo e a sua corrida desenfreada atrás dos lucros trouxe o planeta ao estado em que se encontra. O automóvel particular foi um dos seus maiores veículos para o lucro. Os habitantes, actuais e futuros, têm que lidar com o mundo tal como o receberam. O passado irá continuar se não for posto em causa. Os políticos Republicanos e Democratas fazem declarações hipócritas sobre o ambiente, mas como são comprados e pagos pelos grandes negócios, apenas propõem pequenas medidas que não salvarão o planeta.

O mundo está a ser gerido pelos lobos dentro da capoeira. As General Motors, Chevrons, Citibanks continuam a tomar as decisões importantes acerca do futuro. Estas companhias nunca porão a humanidade ou o planeta à frente da corrida para os lucros. Para remover este obstáculo a um futuro sustentável é necessária uma revolução social e política. As classes trabalhadoras precisam de se apoderar do leme e reorganizar a sociedade no interesse da grande maioria.

Uma das alternativas é uma futura expansão maciça dos transportes leves por carris. Em todas as cidades, em todas as regiões e em todos os países, os transportes eléctricos por carril diminuiriam drasticamente as emissões dos automóveis. No entanto, se isso levasse a centrais de energia eléctrica a carvão cada vez maiores, os ganhos ambientais poderiam perder-se na sua totalidade.
Há quem defenda que se deve reexaminar a energia nuclear. Em França, 75% da electricidade provém da energia nuclear. Isto levanta duas questões: a segurança operacional e o armazenamento dos desperdícios. O desastre nuclear de Chernobyl libertou no ar uma toxicidade equivalente a 200 bombas de Hiroshima E parece ainda não haver soluções para o armazenamento a longo prazo dos resíduos nucleares.

As grandes corporações auto-industriais, juntamente com os grandes bancos, têm que passar a ser de propriedade pública. Os recursos industriais e a capacidade produtiva da indústria automobilística têm que ser convertidos numa produção socialmente útil dentro de um plano democrático a ser traçado pelas classes trabalhadoras.

No século XIII, Roger Bacon, o filósofo social, previu que "Os homens conseguirão construir uma carruagem que ande a uma velocidade milagrosa sem cavalos ou outros animais de tracção". A sociedade humana já ultrapassou esse estádio e tem que avançar para o seu único futuro possível: um futuro colectivo, com um sistema de transportes colectivos.

Anónimo disse...

Ah gandas anónimos disto é que a malta gosta! Na Margem Sul só há um dissidente. o Ponto Verde isso quer dizer que todos os que deixam comentários, sejam o Ponto Verde, até eu sou o Ponto Verde pois tá claro. caros ex-camaradas isto tá bué da melhor desde que a CDU está no poder, por exemplo na citroen de há trinta anos o que estava a dar era o 2 cavalos, hoje há uexcelente carrinha C5 , na Renault de há trinta anos tinhamos o Renault 4L , agora há um soberbo Laguna , sem falar na VW , tinhamos há trinta anos o Carocha e agora, graças à CDU temos um EOS feito em Palmela.
Camaradas, vão-se tratar táaaa!
O copy-paste é do Nuno , do João ou do Paulo , desculpem, pois, o João é o Paulo, onde é que eu tenho a cabeça ?

Anónimo disse...

A CDU É O PCP A DORMIR LOCAL COM O INIMIGO GLOBAL !!!

Anónimo disse...

Ah granda zita seabra, esta ex-camarada, correcta, que defendia uma coisa e agora defende outra é que é.

Viva a democracia do capital, abaixo o direito dos trabalhadores

Anónimo disse...

Eh pá, então não querem ver que ex-militante é nome?

Ex-militante da silva direita.

Os outros são anónimos, o ponto verde e o ex-militante não ... grandes ...

Anónimo disse...

Não é ditadura é dentadura ...

Anónimo disse...

A CDU É O PCP A DORMIR LOCAL COM O GRANDE CAPITAL !!!

A CDU É A PROSTITUTA DO PCP!

Anónimo disse...

Paio Pires , não estás enganado?

A CDU É A PROSTITUTA LOCAL, MAS DO GRANDE CAPITAL !!!

O PCP faz é o papel de proxeneta!

Anónimo disse...

Esperemos é que a Maria José seja a Maria José Morgado para analisar detalhadamente as muitas vigarices que aqui são feitas, vão investigar o urbanismo e certos advogados.

Anónimo disse...

Alguém aqui escreveu:

"O PCP alimenta-se das desigualdades e da revolta, da miséria e da injustiça, do mau ambiente e da má qualidade urbana,..."

Esqueceu-se de escrever a complementar com:

"tudo criações dos governos PS e PSD"

Mas que grande blog de filhos da puta que por aqui vai, ainda bem, porque a vossa raiva de cães raivosos, significa que a CDU marcou, marca e marcará.

PUTA QUE VOS PARIU, CAMPO PEQUENO JÁ COM ESTES MERDAS, TIRO NA NUCA E BALA COBRADA A QUEM OS PARIU.

Anónimo disse...

Os PCs pelas reacções que expressam já estão baratas tontas.
Assim se vê a fragilidade do PC!

Anónimo disse...

aqui revelam que são uma ditadura sanguinária estes pcs. Pelo que defendem tiro na nuca à boa maneira estalinista e campo pequeno para fuzilamento se vê o intimo do PC.

Anónimo disse...

Será que alguem sabe onde anda o director financeiro da camara do seixal? Já foi até ao brasil. Será que alguem sabe?

Anónimo disse...

Mas que grande blog de filhos da puta que por aqui vai, ainda bem, porque a vossa raiva de cães raivosos, significa que a CDU marcou, marca e marcará.

PUTA QUE VOS PARIU, CAMPO PEQUENO JÁ COM ESTES MERDAS, TIRO NA NUCA E BALA COBRADA A QUEM OS PARIU.

Anónimo disse...

Ao Camarada Hotelo anterior : Mete todos no Campo Pequeno mas é para torear animais como tu:

A CDU É A PROSTITUTA LOCAL, MAS DO GRANDE CAPITAL !!!

O PCP faz é o papel de proxeneta!

Anónimo disse...

Temos mote para as próximas autárquicas :

- A CDU É O PCP A DORMIR LOCAL COM O GRANDE CAPITAL !!!

- A CDU É A PROSTITUTA LOCAL, DO GRANDE CAPITAL !!!

Anónimo disse...

Os senhores do PCP/CDU não se irritem reconheçam e aceitem que têm os dias contados. A historia diz o que tem sido o PCP neste pais. Arruinou as fabricas todas a seguir ao 25 de Abril e agora anda a fingir-se preocupado com o desemprego. A fabrica mundet no seixal que tinha muito trabalho deixou de ter a seguir ao 25 de Abril e faliu porque no tempo do Vasco Gonçalves PCP primeiro ministro o pCP que tinha tomado de assalto as industrias decidiu enviar a cortiça para a russia em vez de fazer cá as rolhas. Levou a Mundet à falência e foi entregar a materia prima às industrias sovieticas. A queimado e pampolin fechou porque um exvereador em representação do PCP aliciou os seus administradores para fecharem a fabrica e transformar os terrenos em negócio rentavel. Quem nunca tinha pensado fechar a fabrica pensou duas vezes até porque não teria a oposição do PCP porque não havia de aproveitar a oportunidade. A wicander uma fábrica com muitas encomendas e saude financeira fechou porque a camara resolveu destinar os terrenos onde esta estava implantada a uma urbanização o que era um negócio bem rentavel para os donos da fabrica. Também aqui não houve manifestações do PCP contra os despedimentos. Pelo contrario foi a comissão de trabalhadores que ajudou a entidade patronal a convencer os trabalhadores a aceitartem insignificantes indemnizações. Isto é só uma amostra. Não esperneiem um dia a casa viria abaixo e é o que já está a começar a acontecer.

Anónimo disse...

Quando mais leio comentários do calibre do "tiro na nuca" mais convencido fico do que seria uma sociedade governada por estas pessoas. Poder-me-ão chamar anticomunista primário, mas de facto, perante criações como gulags, "limpezas" de opositores, ditaduras de elites orientadoras das classes operárias, só posso chegar à conclusão que um mundo governado pela ditadura do proletariado é tão ou mais parecido a Alemanhas Nazis e aos campos de extermínio de todos aqueles que por uma ou outra razão eram diferentes.
Assistir no Seixal (que é onde resido e voto) a reuniões da câmara ou das juntas de freguesia, onde tudo o que são opiniões contrárias são atacadas com os mais ignóbeis argumentos e as pessoas enxovalhadas é ter a certeza de que, ainda que ganhem eleições atrás de eleições, isso se deve muito mais à falta de informação do que se passa e ao desinteresse generalizado pela política do que à concordância com as actividades destes trauliteros.

JS Seixal disse...

Quando militantes da CDU vêm a público afirmar que PS e PSD não têm ideias e projectos, façoa seguinte recomendação:
Leiam as actas da Assembleia Municipal e percebam que quem não deixa essas propostas e ideias serem ouvidas é precisamente o PCP. Faz-me lembrar o gato fedorento a imitar crianças "não estou a ouvir, bahhhhh, está aí alguém, não oiço nada...".

Continuem então com o betão e ouvidos moucos, nada é eterno! As gentes do Seixal não querem mais estas anarquia betonizada!

Anónimo disse...

"Toca a fazer plataforma de entendimento entre PS e PSD"

Eles não querem. Eles não querem.

Anónimo disse...

O PCP já só é isto e isto. O resto é conversa de chacha.

Diferenças com o PS é que os primeiros disfarçam na Assembleia da República e os segundos já nem se dão ao trabalho de disfarçar ao que verdadeiramente andam.

Anónimo disse...

Link errado, mas não tanto.

Este é que é o do PS :)

O outro era de certo "PSD". Como estão os dois no texto do mesmo artigo cliquei no errado.

Resume-se tudo a isto.