domingo, dezembro 16, 2007

CARRIS DERRAPANTES 2


A imagem é demonstrativa da forma como governo e autarquias tratam os residentes na margem-sul, parece que a coutada a sul vai continuar...entretanto no Seixal está em curso mais uma campanha de manipulação sobre o "Hospital"...



O a-sul pelos seus leitores, um esclarecimento revelador por
Residente - Triângulo da Ramalha:

1- o traçado inicial pelo centro de Almada foi imposto pela presidente da CMAlmada, para mostrar aos almdenses o seu (dela)comboio.

2- A autarquia de Almada é responsável pelos atrasos,leia-se a Deliberação da Assembleia Municipal de 10-03-04, em que a CMA/AM pedem ao governo a fixação do traçado do MST na Ramalha, devido aos protestos dos residentes,
depois de estudo de traçados alternativos.

3-A obra poderia e deveria ter-se iniciado logo após esta decisão.

4- Na Deliberação de 10MAR2004 a CMA diz que não disponibiliza terrenos enquanto o Governo não decidir sobre alguma matéria que lhe exigia.

Isto não nos diz quem provocou atrasos
?

O Governo, este Governo, em 22JULHO2005, fixou o traçado do MST no local, mas
a a Presidente da CMA, como não é democrata, não aceitou a decisão governamental que andava a exigir, e impôs um novo traçado que nem sequer foi apresentado naos moradores, mais caro (1.200.000€), de maior impacte ambiental para toda a área e mais prejudicial aos moradores e a todos aqueles que têm de se movimentar nesta zona incluindo carros de bombeiros ou ambulâncias para o Hospital Garcia de Orta.

A autarquia almadense anda a denegrir a imagem de Almada e dos almadenses, com a trapalhada deste seu MST que poderia ser útil à cidade, se tivesse ouvido e entendido a população.

O Presidente da Assembleia Municipal, da mesma cor da Presidente da CMA nem sequer fez a CMA cumprir a Deliberação da AM, conforme era sua obrigação, porque está escudado no seu voto de desempate caso a oposição vo
tasse tal exigência. O PCP tem 22 Deputados e a oposição igual número.


Com gente desta a democracia representativa é uma farsa, encenada por eleitos sedentos de exercício de um poder autoritário e ditatorial.
Naturalmente que nesta imposição da presidente da CMA este Governo, ou a Secretária de Estado têm a sua quota parte de responsabilidade por se terem ajoelhado aos pés da presidente da CMA.

A troco de quê, gostava o zé de saber.

Para começar a Concessionária já recebeu um prémio pelo atraso da obra e ainda não vimos o PCP ou a CMA que dizem defender o povo reclamarem desta derrapagem orçamental, como em outros casos temos visto.
Provavelmente porque são cúmplices da situação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que não fundem o Triângulo da Ramalha (blog) com o a-sul (blog)? Era muito melhor. Não tinham que andar a copiar-se uns aos outros, nem tinham que publicar comentários de uns nos outros.

Mas quem se vai rir, e muito, no fim sou eu. Quando estes "triângulos" todos usarem e abusarem do Metro. Aí é que eu me vou fartar de rir.

Anónimo disse...

O Ponto Verde apresenta-se de perfil. Bela foto. Mete mais. És lindo.

Anónimo disse...

fundir é fixe. D Afonso Henriques era mais comer , dormir e fundar. mas se querem fundir também é fixe . em triangulo nao sei se irá dar certo mas como estamos deste lado tudo dá certo.

Anónimo disse...

Agora temos também os patos bravos nos comentários, pois não acredito que venham de comunistas, a menos que por 70 milhões tenham engolido mais um sapo grande ginástica, Sócrates e Lino...se o Soares levou tanto a engolir, imagino esta dupla.
Agora se os blogues mencionados são lidos só entre si, não se compreende porque há camaradas sempre em cima ;)

Anónimo disse...

O primeiro anónimo não percebeu é que toda esta crítica se deve, em primeiro lugar que tudo o resto, ao facto de o ponto verde, e o triangulo da ramalha, e ainda também muitos dos milhares de habitantes da margem sul, dos quais eu faço parte, QUEREREM de facto usar (não abusar - para isso têm cá estado os consórcios construtores e os politiqueiros de serviço às CMA+S) o dito Metro. E QUERÍAMOS ter podido todos usá-lo desde há 2 (DOIS) anos e 70 milhões de Euros atrás! ...Mas continuamos à espera! E a pagar pelo atraso!