terça-feira, setembro 11, 2007

A FESTA DO DESPLANTE










Atingiu-se este Verão, dominado mediáticamente pelo caso do desaparecimento da criança inglesa no Algarve, e talvez para vencer esse monopolismo mediático, o mais alto patamar de manipulação e mentira por parte do poder instalado na margem sul. Vejamos:

1) No Município da Moita há , publicadas na imprensa e não desmentidas alegações graves de manipulação de instrumentos de gestão do território, nomeadamente com alterações a "la carte" ao PDM que mereceu a contestação da população local.

Resposta do PCP local...silêncio, silêncio, e silêncio, depois impediram a população de se exprimir na câmara , em sede de discussão do problema, e foi criado um blogue (alegadamente por um eleito local com representação parlamentar) com o unico objectivo de denegrir e devassar a vida do cidadão que deu o rosto á contestação.

2) depois de no Verão passado termos visto a mudança de cadeiras na Câmara de Setubal, este Verão, discretamente, fois a vez de ser substituido a meio do mandato, outro eleito...("por razões pessoais") o presidente CDU da Junta de Freguesia de Corroios (55 mil habitantes)...

3) Na Assembleia da República os deputados do Grupo Parlamentar do PCP, puseram em finais de Julho, como aqui referimos nos últimos dias, de forma inconsequente e alarmista, a circular na comunicação social a informação de que há contaminação radioactiva na Siderurgia Nacional, uma importante unidade industrial sediada em Paio Pires e próxima de importantes aglomerados urbanos e até do Centro de Estágios da Caixa Geral de Depósitos / Benfica.

Durante o mês de Agosto e nesta primeira quinzena de Setembro, deixaram caír o alarme e remeteram-se inconsequentemente ao silêncio
.

4) Alertou o referido Grupo Parlamentar, e bem, para o escândalo de o sistema video instalado para video-vigilância do Parque Natural da Arrábida, que não estaria em funcionamento, falha essa reconhecida pelo Parque Natural da Arrábida e pelo Ministro do Ambiente.

Felizmente não ardeu nenhum hectar no parque natural da Arrábida, e foi até (em termos nacionais) um dos anos mais calmos , até ao momento, em termos de área ardina , só que se esqueceram de monitorar para esta região a actividade das autarquias sob gestão do PCP que não tomaram medidas de prevenção dos fogos florestais, nomeadamente com limpeza de bermas de estrada (caídas em desuso) ou de zonas florestais, resultado:

- Foi
um dos piores anos em termos de incêndios na Margem Sul (em contraciclo com o resto do país) e havendo também suspeitas de que a maioria desses incêndios tiveram origem criminosa e com objectivos que se prendem com pressões urbanisticas em algumas das zonas ardidas.

5) Este fim de semana foi a cereja no topo do bolo com a rentrée politica da Atalaia, primeiro o discurso do líder pondo a tónica social na subida (preocupante) dos juros bancários sobretudo para os casos de crédito à habitação, mais uma vez os conhecidos ataques aos lucros da banca...

Mas esqueceu que as autarquias sob gestão PCP da margem sul, inclusivé e sobretudo aquela onde fazia o discurso, são das que no país e na última década mais têm servido os bancos e os grandes grupos económicos da construção, abrindo mão a esmo, de licenciamento de empreendimentos imobiliários de forma descontrolada e em mancha de óleo para a periferia, até para zonas florestais...

Uma das consequências deste descontrole
que o líder não falou, poderá ser para além dos cidadãos estarem confrontados com a subida da sua dívida ao banco e respectiva mensalidade, que o valor do seu apartamento caia a pique e que caso o queira vender não consiga, porquê?

Pelo excesso de oferta incrementado por estas autarquias, por exemplo o Seixal , onde discursou e conhece bem, é o concelho do país que neste momento tem mais fogos em comercialização!!!

Nesta massificação ainda não estão construídas nem contabilizadas as urbanizações das antigas instalações industriais da Siderugia Nacional (a tal contaminada) do Quimiparque do Barreiro, da Lisnave de Almada ou a cidade de condomínios privados que se está a construír junto ao Centro de Estágios do Seixal...

6) Esta rentrée do PCP trouxe também uma figura que não via desde Setembro .... de 1975 , a figura de "brigadas populares" (com uniformes da autarquia) a "ordenarem" o trânsito na cidade da Amora, substituindo-se à autoridade e impedindo os cidadãos de circular em determinados locais publicos , como se de uma cidade conquistada se tratasse...(só resta saber quem mandou e ...quem pagou - estou a falar de "milicias" formadas por cidadãos com uniformes da Câmara do Seixal) .

7 comentários:

EMALMADA disse...

Essas "brigadas" cremos que nunca foram desmobilizadas após 1974. O que se passa é que a população não se apercebe da sua actuação,actuam muitas vezes de modo sofisticado, clandestino e democraticamente para controle das situações.

Ponto Verde disse...

Explicação gentilmente dada no blogue www.rumoabombordo.blogspot.com pelo Vereador Samuel Cruz (PS) a quem agradecemos a amabilidade:

"Quanto à questão que me coloca a resposta é, no que toca à autoridade, em princípio, nenhuma. Eventualmente se tentasse furar a barreira, depressa apareceria um "agente da autoridade" que reporia a "legalidade democrática" e o obrigaria a recuar à mesma.
Ou seja, formalmente a sua pergunta pode ter pertinência, materialmente de pouca relevância se reveste.
Mas devo-lhe dizer que isso não me choca, quero com isto dizer que o bom senso tem de prevalecer, aqueles funcionários da Câmara estão ali para ajudar, e proteger o interesse dos municipes que residem junto à festa do Avante, que de outra forma se veriam absolutamente impossibilitados de chegar às suas habitações naqueles dias.
Quanto à questão quem lhes paga, a resposta é a Câmara Municipal do Seixal.
Esse pagamento é efectuado no quadro de um protocolo de apoio à realização da festa do Avante - apoio na área de serviço público - que foi aprovado por unanimidade em reunião da CMS (deliberação 139/2007/CMS de 16 de Maio).
Não sei porque os outros Vereadores votaram a favor, a mim parece-me mais sensato tentar ordenar o trânsito, naquela área, naqueles dias, que simplesmente esperar que o caos se instale.
Espero ter respondido à sua questão."

Anónimo disse...

Finalmente furado o cerco noticioso:

http://sado2000.pt/noticia.php?codigo=46E674E5B14BF

Anónimo disse...

o que é q o ponto verde acha do cartaz da JSD?

Anónimo disse...

A Frase da noite by Nuno Cavaco:

"Ao ponto verde nem dou resposta."

Anónimo disse...

http://sado2000.pt/noticia.php?codigo=46E674E5B14BF

Já lá faltava a bandeira dos "empregos" para justificar todos os desmandos.

Estes "comunistas" estão cada vez melhores. Melhores mesmo só os "socialistas" do Sócrates.

Venha daí a Extrema-Direita que, como as coisas andam, se calhar até vêm com a defesa do ideário de Esquerda que a Esquerda já esqueceu... nunca se sabe, nunca se sabe!

Anónimo disse...

http://sado2000.pt/noticia.php?codigo=46E674E5B14BF


http://sado2000.pt/noticia.php?codigo=46F133188CB89