sábado, setembro 08, 2007

E A RADIOACTIVIDADE?












No final do passado mês de Julho, o Grupo parlamentar do PCP pela voz do deputado Francisco Lopes , alertou para altos e preocupantes níveis de radioactividade na Siderurgia Nacional no Seixal (aqui noticia DN)
Na altura escrevemos aqui o seguinte :

" (...) Mas o que é facto, é que feita esta denúncia, há que ir ao fundo da questão, de onde vêm essas sucatas radioactivas, de que tipo de laboração provêm, qual a monitorização e controlo feito do percurso até à Siderurgia, como ficam depositadas no solo, quais os índices de radioactividade, qual o tipo de protecção dada aos trabalhadores e como é monitorizada a sua saúde. E já que um deputado da república refere que existe "enorme intranquilidade junto da população" há que tranquilizar a população, e isso é tarefa do Governo através do Ministério do Ambiente, da Siderurgia e da Autarquia. O que é que foi feito ? Ou a coisa afinal é grave , mas não se alteram as férias por causa disso?

É que se nada disto for feito, se isto não preocupar ao nível da Câmara, maioria e oposição, então deduz-se que não é tão grave assim e que os deputados do PCP na A.R. são alarmistas e pouco sérios !"


Ora, parece que ninguém fez este pequeno exercicio, ontem ouvi o discurso do lider do PCP, no Seixal , e nem uma única referência a este "grave problema" , li entrevistas publicadas ultimamente a Jerónimo de Sousa e também nem uma palavra sobre o assunto, também não consta que a CDU Seixal tenha tomado qlguma posição séria e oficial sobre tão grave caso!!!

Então caros senhores deputados do PCP, as denuncias trazidas a público, o que lhes aconteceu?


Pergunto, porque estou preocupado, era (é) verdade ou é tão só alarmismo e um mau serviço aos eleitores ?

Devemos concluir que o Grupo Parlamentar do PCP na A.R. é alarmista e pouco sério?

Será que confundem Radioactividade com actividade radiofónica?

__________________________________________________

E já agora, só para relembrar alguém para quem este fim-de-semana não é de "Festa" ...




2 comentários:

Anónimo disse...

www.juventudeseixal.blogspot.com

JSD DÁ A CARA PELO AMBIENTE NO SEIXAL COM NOVO OUTDOOR SOBRE A BAÍA

www.juventudeseixal.blogspot.com

Anónimo disse...

eu pensava que o outdoor da JSD era para ajudar a CDU a justificar a criação da nova taxa de efluentes .( quando ha necessidade é preciso arranjar meios) qualquer dia a CDU vem dizer que os 60%para executadar no tratamento dos esgostos é culpa dos sucessivos governnos.

Alguem aqui terá coerencia?! Ou a ingenuidade precisará de uma taxa no Seixal?