quinta-feira, agosto 09, 2007

O "CARREFOUR" DO SEIXAL




"CARREFOUR" - Do Francês; significando cruzamento de ruas, encruzilhada , ponto de encontro, encontro para troca de ideias, colóquio!

Nada mais premonitório, a instalação de um Carrefour no Seixal , na Quinta da Princesa trouxe esta autarquia para uma das maiores e
ncruzilhadas do poder local.

Relembre-se que a troco da instalação de mais uma grande superfície no concelho do Seixal, a autarquia em periodo pré eleitoral e de mostrar obra e propaganda, fazia parte do acerto com esse grupo económico, executar obras várias ao nível das acessibilidades... o Carrefour pagava, em troco da morte do pequeno comércio local... e a Câmara ficava com os louros de "investir nas acessibilidades" ... mas a mentira tinha tanta perna curta e maior descaramento que sem demoras alguém avançou com o corte de sobreiros existentes no local...








Vai daí a oposição denunciou a situação, impugnando o corte ilegal daquelas àrvores protegidas, o que conduziu ao Carrefour-encruzilhada em que nos encontramos, sem Hipermercado não há acessibilidades ...e o viaduto de Corroios está como todos sabem, por acabar há dois anos, desconhecendo-se se foram pagas e por quem, as obras que se quizeram mostrar na última caça ao voto, e com que a câmara avançou, antes de estar garantida a execução do hipermercado que afinal ainda não se fez.


Denunciámos a situação oportunamente, alertámos também para o exagero de Superfícies Comerciais de grande distribuição que se estavam a instalar em toda a Margem Sul , acabando de vez com o pequeno comércio, e com ele, com o centro das localidades cuja vida morre em definitivo, alertando também para o caricato de serem Câmaras Comunistas a promover os Grandes Grupos económicos que depois o mesmo partido atacava em discursos inflamados sempre que tinha oportunidade.

A justificação aqui deixada por quem defendia esta instalação era a de que... quantos mais hipermercados, melhor para o Povo ... que tinha produtos mais baratos... e que o Continente precisava de Concorrência...

Pergunto, e agora ? Mudaram de opinião com a compra do Grupo Carrefour pela SONAE Continente?

A manter-se este projecto, está a CDU agora a fomentar, não a concorrência, mas um monopólio...e isso certamente que não é bom para o Povo...

E se o negócio for cancelado, o que está negociado em termos de acessibilidades, o que vai acontecer?


Parece-me é que o Carrefour-encruzilhada se complicou ainda mais e tão cedo não vemos Carrefour-Hipermercado, nem o Carrefour-cruzamento de ruas de Corroios tão cedo resolvido, isto porque esta gente faz tudo evitando o Carrefour-encontro de ideias... e depois só dá bostada!

3 comentários:

Anónimo disse...

só faltava agora este dizer que a sonae comprou a carrefour ao nivel nacional por causa do seixal . é preciso ter mesmo o convencimento todo . ó homem o mundo nao gira so em volta de ti e nem tudo sao fantasmas .. o sol também existe . vai prá praia que isso passa.

EMALMADA disse...

As Câmaras comunistas nesta margem sul são também naturais aliados do capital que lhes dá dividendos chorudos através do betão. do ferro e do tijolo.

Anónimo disse...

ATENçÃO! IMPORTANTE!

A OPOSIÇÃO TEM UM NOME - PSD e JSD

Foi o deputado Luís Rodrigues que denunciou esta situação, e foi a JSD que colocou cartazes a atacar a camara e a lembrar a toda a gente que esta camara não cumpre aquilo que promete!