

Realizou-se neste Feriado de 15 de Agosto a regata "Atlântico Azul" entre o Rosário (Moita) e o Seixal, com a participação de embarcações tradicionais do estuário. Uma louvável cultural, desportiva e ecológica iniciativa organizada pelo Centro Náutico Moitense, um cenário de côr que assentou ferro numa Baía e num Tejo infelizmente muito poluídos.

Outro facto dissonante com a beleza e tradição destas embarcações é o contraste cada vez maior com o cenário de um Tejo cujas margem sul se enche de betão a cada ano que passa.
O que está a acontecer com a encosta da Antiga Quinta da Trindade na imagem é um crime irreversível de lesa paisagem ( e são só ainda os primeiros edifícios e os mais afastados do rio).

Mas felizmente que os eleitos locais têm sensibilização ambiental e deslocaram-se para o local em ecológicos Toyota Prius.

Mais informações sobre esta iniciativa em : cnc tejo , no site do Centro Náutico Moitense , ou no blogue Atlântico Azul
2 comentários:
MUITO OBRIGADA PELA DIVULGAÇÃO!!!!
Pena não haver escutas entre o Benfica e a Câmara do Seixal sobre a construção do Centro de Estágios e essa urbanização que já se começa a ver que será uma muralha de betão sobre o rio.
Enviar um comentário