segunda-feira, outubro 23, 2006

BALANÇO














Os nossos autarcas tomaram posse hà cerca de um ano, na nossa opinião foi um ano a andar para trás, o descalabro, obras inacabadas, abandonadas, prometidas e não cumpridas...será a análise de hoje, aguardamos contributos para o mail pontoverdesul@hotmail.com e para os comentários no local habitual .

Obrigado pela contribuição.
_______________________________________________

Começando pelos comentátios e por Luis Milheiro do blogue Casario do Ginjal, a opinião é também a nossa "Em relação a Almada, a indefinição parece ser a palavra apropriada para caracterizar um ano de "marcar passo", tanto no MST como no Polis da Costa. E só falo deste dois projectos...".

Sobre o Metro temos aqui sobejamente falado e estamos a fazer um trabalho mais profundo sobre o mesmo, não se entende que catorze forums de discussão depois, linhas construídas, composições recebidas, ele ainda não circule!

Quanto ao Polis...pois... a ideia peregrina de mudar os Parques de Campismo para o Pinhal do Inglês e afins, não convence...

Depois , continua a betonização do concelho, insistindo agora nos Capuchos, mesmo sobre a arriba e na Sobreda, realmente, enquanto não fizerem um contínuo de betão entre o Rio e o mar, não descansam.

Quanto ao outro comentador anónimo , sobre o Seixal... pois, também por cá consta... e não admirará o dia em que tal acontecer... a senda de Setúbal aí está para confirmar... nos entretantos há, básicamente, a betonização geral e total... e dezenas de obras prometidas para há um ano... e inacabadas, depois há diversas queixas em várias entidades sobre a actuação daCâmara , para além de assinaláveis divergências internas, um "interno" que vai ao âmago do próprio Partido, depois a forma atabalhoada (ou bem regada) como foram negociados certos dossiers que deu por exemplo no caso da Quinta da Princesa... a subserviência total aos grupos da distribuição, do betão e financeiros, com o Benfica a ser a cereja no cimo do bolo.

Quanto ao "Alhense" que no seu e-mail da Moita, fala do Pinhal do Forno recentemente aqui tratado, das maningâncias com o Plano Director Municipal e com a REN /RAN aplicada segundo este leitor, a sabor de interesses e não das verdadeiras caracteristicas ecológicas do solo e sua utilização agricola.

João Folque lembra que o Barreiro parou no tempo, que há um envelhecimento continuo e irreverssivel caso nada se faça, e neste ano consta que nada foi feito para revitalizar aquele antigo polo industrial e ferroviário.

Manuela André e João Margarido em Alcochete queixam-se de que o betão é rei e senhor, que há um crescimento de habitação em volta da antiga e pitoresca vila, que agora são blocos e blocos de apartamentos, uma queixa idêntia vem-nos do Montijo em e-mail assinado por "Bratwurst Nobre" , a mesma alusão ao betão, às más condições de vida e de habitabilidade em prédios que se amontoam e crescem onde se pensaria ser um jardim.

Agora a nossa opinião é de que, acreditando em informações de gente bem colocada, que dizem ser de prever , que ocorram grandes alterações...nos elencos autárquicos... e que isso poderá despoletar um efeito dominó sem paralelo, basta que este élan de movimentação e agitação contra o Governo estabilize...

O caso do Golpe-de-Câmara de Setubal do Verão passado , foi então inédito e deixou marcas bem profundas a nível da organização Distrital e de algumas concelhias ... falta agora esperar se para além de resultados práticos na ingovernabilidade de alguns concelhos da Margem Sul, se haverá a esperar mais algum mandato a terminar fora do tempo, pensa-se que sim ( a nível de vereação é quase garantido) ... e espera-se que sim ... é que foi mais um ano a andar para trás!!!

2 comentários:

Luis Eme disse...

Em relação a Almada, a indefinição parece ser a palavra apropriada para caracterizar um ano de "marcar passo", tanto no MST como no Polis da Costa. E só falo deste dois projectos...

Anónimo disse...

No que diz respeito ao Seixal, parece que pode haver novidades quanto à autarquia, nomeadamente a quem irá estar à frente, ainda neste mandato..