sábado, outubro 21, 2006

PARIS VERDE












Ontem "postámos" aqui , a propósito do tema do mês da National Gographic, sobre a aposta que a actual Mairie de Paris tem para a sua cidade, aproveitar todo o espaço possivel para construir parques urbanos, traduzidos em números temos que existem em Paris 450 parques, o que representa uma área verde de 3000 hectares o que em relação à àrea total da cidade representa 30%.

Continuando a citar o trabalho da National Geographic sobre a vontade dos parisienses:

"Defendem a ciação de jardins comunitários em vez de apartamentos ou centros de congressos.Renunciam a uma movimentada autoestrada ao longo do Sena para desfrutar de uma praia fluvial temporária. Em cada terreno baldio, vislumbram a hipótese de uma catedral verdejante.

Por que razão se mostram os cidadãos da Cidade das Luzes tão determinados em descobrir espaço para parques e jardins, para plantar àrvores nas ruas e crias pequenos trechos de paisagem natural? Aliás, que motivos levarão uma cidade a esforçar-se por cultivar espaços verdes no meio da pedra e do betão urbano, suportando as despesas inerentes a esse ajardinamento ?"

(veremos amanhã aqui a resposta)...

Sem comentários: