quarta-feira, agosto 23, 2006

SEIXAL, ESGOTO A CÉU ABERTO




















Finalmente a Câmara do Seixal acordou para o grave problema que é o esgoto em que está transformado o Rio Judeu, possivelmente pelos posts aqui publicados sobre este grave problema de saúde pública (ironia!!!).

Mas não se entusiasme o leitor que não se trata da construção de uma ETAR, ou do encanamento dos esgotos, não nada disso, até porque é a própria autarquia que está a pretender aumentar em 200 famílias a carga de dejectos e outros esgotos domésticos a correr naquela linha de água com o Projecto de Urbanização Camarário da Flor da Mata .

A situação pontual que a autarquia encontrou foi de resolver ao minimo a retenção dos esgotos junto ao MAX-MAT do Fogueteiro, retenção essa que ocorria pela elevada vegetação existente no leito e que provocava que fosse insuportável trabalhar e fazer compras naquela obra, um cheiro que também é sentido no Shopping Rio Sul. O esgoto continua a correr, agora mais célere até à Baía do Seixal.

A Montante e a juzante da zona junto ao Max Mat, tudo como dantes, junto à loja de bricolage tudo na mesma também só que com menos esgoto parado, o que é impressionante é observar o caudal daquele esgoto que vai despejar directamente na Baía do Seixal.
_________________________________________________

A purga do PCP aos autarcas do Distrito inclui autarcas incompetentes, ou "SÓ" aqueles que se enquadram em razões que a razão (ainda) desconhece???

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta denuncia deve ser levada a sério pelos responsáveis da Câmara do Seixal, um foco de doenças numa zona densamente povoada.

Anónimo disse...

Então e estes do Seixal não são corridos? se não, Porquê? Porque continuam a alimentar o Partido...? Coisa que o outro já não fazia por Setúbal estar esgotada em termos de betonização!

Anónimo disse...

Ai tanta ignorânia e tanta dor de cotovelo... Salvadorinho do pontinho se Setubal está esgotada em termos de betonização a culpa é do PS e do Mata Cáceres que durante 16 anos rapinaram Setubal...

AV disse...

Em Alhos Vedros, também temos uma velha vala que foi "limpa" para ficar a céu aberto,
aqui
AV1

Anónimo disse...

que grande solução encontraram na CMS.... sim senhor ! São uns idiotas é o que é

Anónimo disse...

Muito inteligentes, sim senhor. Um voto de louvor à CMSeixal.