segunda-feira, agosto 14, 2006

TEMPO DE PRAIA NO MAR DA PALHA - 7 MONTIJO / SAMOUCO



















Chegamos a um Montijo onde se vê crescer o betão em tudo quanto é sítio e mais distribuição onde antes dávamos cartas na produção, como no o caso da corticeira MUNDET do Montijo transformada agora em mais um LECLERC, o resto... mais prédios incaracteristicos, rotundas a esmo, mais um dormitório enfim...

Quanto à Praia tem excelentes acessos, sempre alcatroados e um excelente Parque de estacionamento, há também uma estrutura de apoio com sanitários e uma piscina, embora privada (finalmente uma piscina como alternativa aos mergulhos no Rio) e duas esplanadas.

A vista é soberba para a Ponte Vasco da Gama, para o cais do Samouco e para a Reserva Natural do Estuário do Tejo, umas balizas instaladas na praia permitem a prática de futebol de praia.

Há também avisos sobre a qualidade da água embora pequem por ser escassos no entanto estão estratégicamente colocados para quem chega. Fossem todas as praias do Sul do Tejo assim e já não seria nada mau... embora muito se pudesse melhorar.
____________________________________________
Aqui (Clique) - uma lição sobre biodiversidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isto é uma pena, o polo turistico que toda esta zona poderia ser nas mãos de quem estimasse e protegesse a natureza, que riqueza para estas e para as futuras gerações, assim é melhor fechar as portas e emigrar para um sítio civilizado.

Anónimo disse...

Pérolas a porcos!!!E a patos bravos!!!