terça-feira, agosto 22, 2006

MENTIRAS DA CDU NO SEIXAL, AS OBRAS PROMETIDAS ,MAS INCOMPLETAS OU NÃO INICIADAS DO REGIME.

















Ler, passado um ano as promessas eleitorais quaisquer elas sejam e de que força politica venham, é por um lado um hilariante exercício ao analisar determinadas propostas (que felizmente não foram sufragadas) de tão iverossímeis que eram no seu conteúdo vazio e alucinante.

Por outro lado é um exercício doloroso na medida em que vêmos da parte de quem foi eleito que muito está para cumprir...senão tudo, claro que a nível local a culpa é dos outros, mesmo se há forças politicas como na Margem Sul, imutávelmente no poder há mais de trinta anos.

Outro exercício , este de perfeita desfarçatez são as promessas que se matêm, e que nos locais são prova da mentira, da indigência e da inoperância das propostas apresentadas, e constituem publicidade (propaganda) enganosa do que afinal se pretendeu anunciar... à caça de mais votos.

Quatro exemplos:

1) Viaduto e alternativa à EN 10 Corroios/ Cruz de Pau, a imagem hà um ano está acima, devidamente enquadrada com propaganda eleitoral, o viaduto ficou por acabar e a obra está na mesma um ano depois, queixa-se a Câmara que tais acessibilidades seriam pagas pelo grupo Carrefour como contrapartida da construção de mais um Hipermercado, obra que não avançou pelo corte ilegal de 1200 sobreiros no local... no entanto a autarquia assume num cartaz no local que " Investimos nas acessibilidades - CMS ", ora se é investimento da Câmara e não do Carrefour, porque não acabam as referidas obras?










Das duas uma, ou estão a mentir...ou estão a mentir... a verdade é que há uma obra prometida parada há um ano...



2 ) Na Ponte da Fraternidade
há um cartaz que anuncia (há mais de um ano...) o seu alargamento e construção de ciclovia a ser iniciada execução no primeiro semestre de 2006...










Um ano depois para além do anúncio mentiroso, nem uma nova pedra da calçada...

3) O Terceiro cartaz a anunciar aquilo que não é está colocado nas Paivas junto à nova (mais uma) rotunda... aqui anuncia-se em execução, só que deve ser uma execução tão lenta que não se vê, apesar de prometer um Parque Subterrâneo, sempre daríamos por alguma coisa à superfície caso essas obras fossem reais...









Um ano depois nem a rotunda foi concluída, nem avançou nenhuma das outras obras anunciadas
.












4) Aqui anuncia-se a construção de 87 fogos ao abrigo do PER em Vale de Xixaros...hoje...nem um...o que se continua a querer fazer, agora da forma mais encapotada e descaradamente mentirosa é deportar, favorecendo capitais especulativos off-shore , aquela gente para Pinhal dos Frades de forma a rentabilizar o espaço das torres ocupadas e as urbanizações à volta que não encontram comprador...
___________________________________________________

Mas se calhar, não fazer nada é aquilo que o PCP pretende dos seus autarcas, pois ao que parece, aos que "perdem energias"... acontece-lhes isto (clique).


2 comentários:

Anónimo disse...

Com promessas e bolos se enganam os tolos.

Anónimo disse...

Para o PCP a politica é um faz de conta onde convém manter tudo como antes, quanto pior melhor como aqui já foi escrito. E quem vier atrás que apague a luz.