Tal como divulgámos desde a primeira hora o Movimento Limpar Portugal, aqui apresentamos uma nova iniciativa cívica, o Plantar Portugal - um cidadão uma árvore - depois de tantas campanhas de reflorestação sem grande impacto ou verdadeiras fraudes como a virtualmente , mas não verdadeiramente... levada a cabo o ano passado entre a Revista Visão-link (Visão Verde, Uma revista uma árvore)-link e a Câmara do Seixal.
Caros senhores politicos é em Novembro, mas podem começar a pensar desde já nas fotografias.
«O movimento cívico Plantar Portugal agendou para 23 a 28 de novembro a Semana da Reflorestação Nacional, para a qual está a apelar à participação dos municípios e de voluntários. A data foi avançada hoje pela coordenação nacional (criada por participantes na iniciativa Limpar Portugal), que pede aos portugueses para "plantar com respeito pela biodiversidade e pelas espécies autóctones".
Segundo Hélio Lopes, um dos promotores, a organização pretende começar já a criar bancos de árvores por concelhos e por equipas que serão depois utilizados na semana nacional. O representante disse à Lusa que a "plantação massiva" servirá também para compensar os habituais incêndios de verão.
O Plantar Portugal conta com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade e instituiu este ano o Prémio Árvore de Cristal, entregue na semana passada ao arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles. Quem quiser aderir oficialmente ao movimento poderá registar-se na Internet (www.plantarportugal.org ). »
2 comentários:
Os cidadãos têm que se subtituir às autarquias pq estas em vez de plantar são exímias a cortar.
Para que serve pagar impostos aos municipios se depois é a sociedade civil a fazer o que devia ser um serviço prestado pelas câmaras municipais ?
Enviar um comentário