terça-feira, março 16, 2010

@ ROLH@


Parece generalizada esta questão da lei da rolha. O Governo tenta calar os que despoletam os supostos rabos de palha de José Sócrates, os Barões do PSD tentam calar os possívei contestatários internos em democrático Kongresso , e no PCP há o conhecido "colectivo"...

Mas nas autarquias há agora uma versão nova e elctrónica que consiste em tirar aos eleitos da "oposição" a capacidade de utilizar os serviços da autarquia e os mails dos trabalhadores... não se vá dar o caso de estes ficarem corrompidos por outras ideias ...
Isto passou-se em pleno século XXI , 36 anos após a revolução de Abril , cito um despacho da Agência LUSA :

«O presidente da câmara do Seixal, Alfredo Monteiro (CDU), mandou encerrar as contas de correio eletrónico dos três vereadores do PS, alegando que "as contas de e-mail da câmara não são para fins político-partidários". A denúncia foi feita hoje por Samuel Cruz, vereador socialista da autarquia do Seixal, durante a reunião pública de câmara, que afirmou que a atitude de Alfredo Monteiro é "um atentado à democracia e que foram postas em causa as conquistas de Abril".

Em causa está um comunicado difundido por parte dos três vereadores socialistas para a comunicação social a partir da conta de correio eletrónico da câmara.
Situação que o presidente da autarquia repudia: "As contas de e-mail são exclusivamente para uso de assuntos que estejam relacionados com a câmara, quer seja para algo que os vereadores tenham a dizer aos trabalhadores ou questões relacionadas com os seus pelouros. Agora, sempre que sejam utilizadas com outros objetivos serão encerradas."

"O exercício da democracia faz-se com os meios ao dispor, cada um que faça a avaliação dos meios que tem utilizado para o fazer, mas através dos meios da câmara não", asseverou Alfredo Monteiro. Fonseca Gil, também vereador do PS, disse ao presidente da câmara: "Não é por este método que nos vai calar."

Samuel Cruz acusou ainda o presidente da autarquia de estar a "censurar os vereadores socialistas" e considerou "lamentável que tantos anos depois do 25 de Abril se ponha o lápis azul nas opiniões do PS". »
__________________________________________________

Isto quando é comum encontrar-se o mais diverso material do PCP nas instalações da Câmara do Seixal. A imagem demonstra-o .

28 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que é que estavam à espera ?

Anónimo disse...

É deplorável este tipo de situação, todos os "meios" com o proposito de por FIM às conquistas de Abril, assistimos cada vez mais a este efeito bola de neve, ou talvez mais denunciado! O eleitorado continua "ignorante" sobre o atroz ataque ao valor da LIBERDADE que rima com VERDADE.

Carlos (Brocas) disse...

Ao ler este artigo no A-Sul recordo-me do que se passou na Moita uns anos atrás em que, João Lobo, Presidente eleito pela CDU, negou ao Vereador Luís Nascimento o acesso a fotocopiar determinados documentos para sua analise.

O PSD na altura ainda não se tinha aliado ao PC, e Luís Nascimento denunciou essa situação afirmando ter passado horas a transcrever à lá mão, a documentação pretendida.

No Seixal, é o que se vê, os vereadores não podem utilizar os e-mails para comunicar com a comunicação social.

Agora pergunto, qual a moral destes senhores para falarem de liberdade de expressão?

Esta então do e-mail no Seixal é de bradar aos céus de tanta estupidez (não querendo dizer que a da Moita o não foi).

Repare-se que podemos levantar algumas questões que têm a ver com a protecção de dados, mas pronto.

A Lei da Rolha, a Censura prévia, não são só apanágio dos Fascistas, do PS, do PSD e do CDS, são também de quem, como o PCP que pretende defender o seu ultimo bastião a todo o custo, se diz democrata e se vai contradizendo com a sua actuação. Não são todos assim, só quem na realidade coloca os seus interesses, pessoais ou partidários, como prioridade relativamente ao bem publico.

Anónimo disse...

O engraçado é que em Setembro, iremos ver os trabalhadores da cãmara, que são obrigados a irem trabalhar para a Festa do Avante, sob pena de serem sancionados, a serem depois pagos nas suas horas extraordinárias com o dinheiro dos contribuintes do Seixal.
Vemos também no Orçamento da cãmara, valores para entregar a Festa do Avante.
Mas como a maioria é do PC non pasa nada!

Anónimo disse...

Assim se vê a força do PC, nestas atitudes e nos comentários estúpidos como o primeiro.
O anónimo deve é gostar de ver o seu dinheiro (se é que vive por cá e não é alguma ave de arribação a mamar na teta da cãmara) aplicado em tapetes e estátuas, para que os boys possam brilhar nas capas dos boletins.

Anónimo disse...

Os e-mails são propriedade da câmara, e não para os meninos do PS andarem a namorar os funcionários da câmara em periodo de expediente. Acho muito bem que não tenham permitido esta pouca vergonha no Seixal. Eu não costumo votar na CDU mas a partir de agora podem contar com o meu voto.

Anónimo disse...

Os senhores do PS agora querem usar os mails depois de há uns anos terem usado telefones e internet para fins extra-laborais. O trabalho da CMS é sério e os trabalhadores não são pagos para lerem propaganda da azia dos que ficaram a xuxar no dedo e não têm lugar no Seixal, já chega usarem os seus blogues e este ponto-rosa-alaranjado-bloquista para dizerem mal da câmara e dos que foram escolhidos pelo povo em maioria.

Anónimo disse...

Gostava então que me explicassem porque é que em muitos locais públicos e não só da cãmara, só podemos ler propaganda do PCP?
Kamaradas "anónimos" que aqui pululam, dêem um saltinho até á Cucena e depois digam quem é que faz a propaganda.

Já agora, nenhum de voçes respondeu sobre esses mesmos trabalhadores terem de trabalhar para a Festa do Avante... não interessa, não é queridos??

Anónimo disse...

Primeira pergunta: O que diria aqui o ponto verde, se o Alfredo Monteiro utilizasse a intranet da Câmara para enviar comunicados do PCP aos trabalhadores da Câmara?
A resposta é simples diria que era um escândalo, que era utilizar meios públicos para fazer campanha partidária. Agora como foram os vereadores do PS a fazer campanha partidária utilizando a intranet da Câmara não há qualquer problema... Assim se vê a estupdez do ponto verde e a sua falta de carácter e de verticalidade! O ponto verde não passa de um lacaio do Samuel...

Hastalavista disse...

O Ponto Rosa ou Bloquista anda preocupado com os estatutos do PSD? Não sabe que os do BE e do PS tem idênticas normas?
Agora percebe-se o porquê deste senhor provocar o PSD constantemente, fazendo-lhe o péssimo serviço de promover, em conjunto com um jornal do Seixal, o candidato do PSD à CM do Seixal.
O PSD Seixal tem de deixar de estar refém deste jornaleco de notícias e deste blog de esquerda reacionária que é verde por fora e rosa/bloco por dentro.
Caiu-lhe a máscara. Este blog caiu no descrédito total.
Não será ecológico usar a intranet???

Sábado não esquecer de trazer os fotográfos de todos os boletins e pasquins e ir tirar fotografias a fazer de conta que trabalham.

João Freire disse...

É engraçado falar-se da lei da rolha social-democrata num feudo PCP, que é só o partido que mais processos tem perdido por violação das normas de democraticidade interna. O PCP não precisa de semelhantes regras porque NUNCA ninguém (salvo meia-dúzia de reformadores que já foram corridos) critica o partido, em período de eleições ou fora delas.

Já agora, não vejo inconveniente a que seja proibido criticar o partido 60 dias antes de um acto eleitoral. Decorre já, indrectamente, dos deveres de solidariedade e união dos militantes. Caramba, um partido não é uma associação de escuteiros e quem entra nele à partida deve saber que se lhe é exigido alguma disciplina e solidariedade quando é preciso. Quem não gosta, não se filia. Como eu, que prefiro ter liberdade de falar como e quando bem entendo. Mas é questão de feitios.

Anónimo disse...

"Caiu-lhe a máscara. Este blog caiu no descrédito total."

Tem a certeza? Então é por isso que tem de vir aqui dizer isso.

Pois, vá dizendo isso, vá, pode ser que se convença que é verdade.

Quanto ao POnto Verde, os meus parabéns. Não são precisas mais provas para mostrar como incomoda estes kamaradas, que se desmascaram a si mesmos.

Castro Dias disse...

Estes tipos são bem broncoas, então admiram-se de haver informaçãop do PCP quando o PCP tem desde o 25 de Abril a maioria dos votos ? Se a maioria é do PCP não é normal circular informação do PCP ? A mim parece-me que sim, o que não é normal é um partido em minoria , rejeitado pela maioria dos eleitores querer ter acesso ao meil da câmara para fazer propaganda contra a cãmara.

Anónimo disse...

em 30.11.2008 09:50 alguém deixou este comentário sobre o Congresso do PCP no site do Público http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/congresso-pcp-e-caso-unico-de-influencia-na-europa_1351631.

É bom que alguns pseudo-camaradas que aqui tentam vir credibilizar o seu tacho, o leiam com MUITA ATENÇÃO!!


Anonimo do Porto
Eu fui militante do PC durante muitos anos ligado a celula da Sorefame (Amora).Durante esse tempo dei milhares de horas de trabalho voluntario.Acreditava que a vitoria da revolucao estava proxima e que todos dentro do partido tinhamos as mesmas possibilidades e em qualquer momento de apuro das nossas vidas teriamos o partido por nos.Mas,a realidade foi bem diferente.Depois do fecho da empresa,a maioria dos meus (camaradas?)encontraram trabalho na CMSeixal ou outras,e um grupo formou uma cooperativa(Metalobaia) liderada pelo Sr Jorge Silva que e hoje vereador da CMS.Eu,casado com dois filhos fui marginalizado por ter opniao propria no funcionamento interno .Hoje nao lhes devo nada e reconheco que em termos de democracia interna nao sao melhores que os outros nem servem de exemplo.Comunismo e uma formula demasiado avancada para o ainda imperfeito ser humano.Contudo, o PCP continua a ser o unico partido que defende os interesses da classe trabalhadora o que nao e dificil,porque os outros partidos com a sua politica de repressao social o ajudam.

pelos vistos, os direitos dos trabalhadores só existem se forem "defendidos" pelo PCP...

Anónimo disse...

Chamarem bloquista ou revolucionário ao gajo mais fascista e reaccionário a sul do Rio Tejo é estarem a gozar com gente honesta e trabalhadora que ao contrário do fascista que assina pontoverde está satisfeita com o trabalho e esforço da CDU ao longo destes anos de Poder Local Democrático. Gostava de saber é porque é que ninguém conota este racista e xenófobo ao CDS-PP , se calhar podíamos ír por aí ?

João Freire disse...

Anónimo das 3/16/2010 06:10:00 PM, se essa é a sua visão de "fascista e reaccionário", ofende-me por omissão!

O Ponto Verde não é o maior "fascista e reaccionário" a sul do Tejo, eu cá sou tão "fascista e reaccionário" como ele. Perante tantos 'democratas' de fina craveira como os senhores, não me deixam outra opção.

Anónimo disse...

E será que alguém por aqui, neste oásis rosa/laranja, tem dúvidas que o meu caro João freire é mesmo fascista e reaccionário? Eu que sou expectador e que raramente comento, não tenho quaisquer dúvidas. É da mesma farinha e come no mesmo prato sim senhor, sem tirar nem pôr.

João Freire disse...

Caro 'ex'pectador ('expectador' é algum neologismo à Mia Couto, misturando espectador com expectoração? Se o é, dou-lhe os parabéns, pois afigura-se-me magistralmente adequado à sua circunstância) Anónimo, sou do mais facho que possa imaginar. Tão facho que não me importo que me chamem facho. Parece que é o único insulto que os comunas conhecem, tipo aleijam-se a abrir uma lata e passa a ser uma lata fascista, mas enfim. Pode ir lá para o centro de trabalho comunicar isto aos seus controleiros e diga que fui eu que mandei dizer.

Sai-se melhor como 'expectador', há que reconhecê-lo - mas quando tiver tanta piada como o Só Riso (esse sim, um gajo à maneira, até me via a oferecer-lhe uma jola aqui no tasco, para ver que não sou sectário), venha de lá esse latim.

... A não ser que queira que continuemos no tema dos atropelos à democraticidade interna do PCP... mas no seu lugar não iria por aí...

João Freire disse...

Em todo o caso, se querem ter uma pequena amostra do que é democracia interna no PCP leiam o Acórdão n.º 185/2003 (1.ª Secção) e o Acórdão n.º 355/2003 (Plenário). Ambos disponíveis no site do TC.

A verdade e os factos são uma chatice do ponto de vista propagandístico, não são?

E pensem: como pode um partido que é internamente anti-democrático (porque o são, ninguém aqui tem dúvidas) assegurar uma liderança democrática quando lhes é dado o poder (v. as câmaras da margem sul)...

João Freire disse...

Nota: TC = Tribunal Constitucional (www.tribunalconstitucional.pt)

Anónimo disse...

A respeito da situação dos e-mails o PSD lançou um comunicado de imprensa em solidariedade com o PS.

Anónimo disse...

Meus caros, então estavam à espera que os revisas fossem tolerantes?
Já se esqueceram dos anos em que a lei dos revisionistas era a da traulitada sobre os opositores?
Pois é bom que não esqueçam, pois foi assim que o regimes democráticos soçobraram.

Anónimo disse...

Revi-quê? Agora perdi-me...

Só Riso disse...

"Em todo o caso, se querem ter uma pequena amostra do que é democracia interna no PCP leiam o Acórdão n.º 185/2003 (1.ª Secção) e o Acórdão n.º 355/2003 (Plenário). Ambos disponíveis no site do TC."

Em conclusão "dr." João Freire:

"4 – Decisão:

Pelo exposto e em conclusão, não se dando por verificada qualquer das ilegalidades invocadas pelos AA, decide-se julgar improcedente e não provada a presente acção de impugnação".

Ou seja, o PCP ao decidir sobre a expulsão dos militantes na altura em questão, agiu em conformidade com os estatutos do Partido, e, com a legislação portuguesa.

Certo?

De resto, quando um cidadão adere a qualquer partido é suposto conhecer as regras do seu funcionamento e por isso decidir sim ou não dar esse passo de efectiva ligação partidária.

É básico, não é verdade, dr. João Freire?

Pelo que e pelo exposto se julga "improcedente" a sua "atitude" de continuada azia contra o PCP, sendo ainda condenado a penitenciar-se com a reza de cinco "pais nossos e três avé marias".

Fica ainda advertido de que persistindo no caminho do mal, arrisca condenação maior sendo de admitir que lhe será vedado o "reino dos céus" e que, como condenação acessória, enviado para o "inferno" para todo o sempre.

Por isso, e pelo facto de me teres evocado na tua verborreia bafienta,

Valha-te Deus, João Freire, freirinho das freirices.

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

Camarada Só Riso, mas o burguesote ofereceu-se para te pagar uma cerveja... Pá, eu cá não te quero ensinar como deves conduzir a tua luta, mas eu no teu lugar aceitava a jola, mamava-a, e depois protestava veementemente!

Força aí Camarada! Diz-lhes o que eles não querem ouvir!

NACIONALIZAR AS CERVEJEIRAS JÁ! VIVA O PCP!

Só Riso disse...

Ó tratante da "Cruz de Pau",

Como sou um homem temente a Deus, e cheio de boa vontade, fica aqui claro, por corresponder à minha vontade, que a tal "jola" que me era oferecida, ficas tu encarregue de a emborcar, juntamente com o Freire, freirinho das freirices.

E aproveita a oportunidade, porque é de borla e pelo que vejo, bem precisas.

Como ficarás com sede, porque uma só não te vai satisfazer, bebe mais meia dúzia e diz ao taberneiro para por na minha conta que eu depois passo por lá para acertar a dita.

Entretanto porque terás muito que falar com o freirinho, fica-te com

Valha-te Deus, da Cruz de Pau, porque bem precisas!

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

É gentil da tua parte, camarada! É muito gentil da tua parte.
Bom fim de semana e hasta la victoria siempre e tal.

Anónimo disse...

Alguém falou em bejecas?? tragam lá mais prá malta se aguentar até á festa do avante, pá!!!