quinta-feira, março 11, 2010

H2O - TA


Se alguém ainda tem dúvidas dos argumentos que decidiram a localização Alcochete em vez da Ota para o novo aeroporto de Lisboa , faça um pequeno exercicio turistico . Dê uma passeio até à Ota e surpresa das surpresas, verá por estes dias uma estrutura aeroportuária completamente envolvida por água que chega a escassos metros da actual pista ( a imagem acima é demonstrativa mas fica aquem da situação de hoje 11 de Março de 2010 ) .

Pergunto é como é possível que alguém , tecnica e politicamente responsável se decidiu alguma vez por aquela localização e ainda mais , como é que essa questão se arrastou por tantas décadas...


Outra questão surreal é porque razão no presente, demonstrada que foi a inviabilidade , de um aeroporto na Ota estamos todos nós a pagar indemnizações e compensações financeiras por aquele erro não ter sido cometido, a "investidores" daquela zona.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://educar.wordpress.com/2009/07/29/blogger-ou-advisor/

ojose disse...

"Hoje de manhã o Correio da Manhã revela alguns dos dados preliminares do Relatório de Segurança Interna, o documento onde são registados os crimes acontecidos em Portugal no ano passado, (...) Lisboa, Porto e Setúbal foram palco de quase 90% dos crimes registados em todo o País. 41% aconteceram na Grande Lisboa, 27% no Porto e 22% em Setúbal. Neste distrito, Setúbal, os assaltos à mão armada aumentaram, confirmanto uma tendência já verificada em 2008. Os dados estatísticos fornecidos pelas Forças de Segurança mostram que a complexidade dos crimes praticados está também a aumentar, assim como o grau de violência envolvido. O Relatório Anual de Segurança Interna deve ser apresentado até ao final do mês pelo Ministro da Segurança Interna."
Antena 1, noticiário das 07:00

Frente Negra disse...

"Lisboa, Porto e Setúbal foram palco de quase 90% dos crimes registados em todo o País. 41% aconteceram na Grande Lisboa, 27% no Porto e em Setúbal"
Interessante,é que são as zonas do pais com maior numero de imigrantes provenientes de África e Brasil.
Fenómeno nada estranho para quem vive nestas áreas metropolitanas .
Alias não é por acaso o chamado white flight,onde os portugueses de maiores posses vão viver para longe dos centros urbanos e das zonas mais densamente povoadas por gentes desta proveniência, fenómeno verificado em outros países Europeus.

Em relação ao tópico as compensações são para os investidores Almeida Santos e muita outra pandilha maçónica do PS que já fazia contas ao lucro da especulação sobre os terrenos pantanosos que se apressaram a comprar.